Guia completo para você acertar

Um guia gratuito para você acertar na escolha e compra de um lote.

BAIXAR EBOOK GRÁTIS
Casa e Construção

Acompanhe a evolução no condomínio Maui da Laredo Urbanizadora

Cada projeto realizado pela Laredo Urbanizadora tem foco na mudança de estilo de vida e na melhoria do cotidiano dos futuros moradores. Com a elaboração do condomínio Maui, isso não foi diferente.

Com cerca de 57 mil m² e 90 lotes que variam de 348 m² a 542 m², o empreendimento cria uma experiência única. Mas, para tornar isso possível, houve um grande histórico de planejamento, obras e otimizações.

Quer conhecer a evolução desse projeto? Confira como ele se desenvolveu e como está hoje!

Retrospectiva

Tudo teve início em 15 de janeiro de 2018. O marco inicial foi dado pela terraplanagem e pelo cuidado com o meio ambiente, já que o contato com a natureza é um dos diferenciais do empreendimento.

Logo no começo, todos puderam notar uma pequena árvore, identificada como maçaranduba. Considerada uma das principais do Brasil, pode atingir algumas dezenas de metros. Apesar de o tronco ser acinzentado, tem uma madeira avermelhada, de cor quente e que tem tudo a ver com o litoral. Ao mesmo tempo, oferece uma madeira resistente e que é usada até em telhados. Mas, em vez de ser explorada, a árvore foi preservada.

O foco nos detalhes da Laredo se estendeu a esse exemplar e ele foi replantado em uma posição ainda melhor. Única árvore nesse ponto específico deu origem à primeira moradia do condomínio Maui: um ninho de beija-flor.

Evolução da obra

Depois do cuidado inicial, foi o momento de dar início às obras. Foi há 19 meses que tudo se iniciou e, hoje, o status é 100%. Entre as etapas concluídas, estão:

  • terraplanagem;
  • execução do muro de divisa;
  • edificações da estrutura;
  • rede de água;
  • rede de esgoto;
  • iluminação pública;
  • rede de gás;
  • pavimentação.

Como a conclusão aconteceu de maneira antecipada graças à eficiência das obras, há um processo de manutenção e preservação. Todos os equipamentos têm sido testados e configurados corretamente, além de a limpeza ser uma das preocupações.

Assim, no coquetel de lançamento e na posterior vistoria, tudo estará conforme o prometido — e até capaz de superar as expectativas.

Diferenciais do condomínio Maui

Todo o projeto do empreendimento foi feito de modo a criar uma experiência de valor e única para os moradores e visitantes. Isso é possível graças às escolhas voltadas para o perfil de quem ocupará os lotes, que trazem localização privilegiada, próxima à praia e repleta de estrutura.

Para entender quais são os pontos de destaque, veja quais são os maiores diferenciais do condomínio Maui e fique sempre por dentro!

Apelo arquitetônico

O cuidado com o projeto já começa em relação à abordagem arquitetônica. A atenção dada à estética garante a valorização e torna a experiência ainda melhor.

Em uma das entradas, por exemplo, postes da rede pública atrapalhavam a composição. Com a negociação da Laredo com a Energisa, concessionária responsável, os postes foram removidos e a entrada ficou mais limpa.

Inclusive, esse aspecto só é possível por causa da distribuição de energia enterrada, conhecida como RDU subterrânea. O gás encanado conta com dispositivos de segurança para cada futura construção e também não interfere no visual. Ao final, os postes sem cabos trazem um grande ganho.

As vias são pavimentadas de um jeito diferente e com ótimo aspecto, e uma das alamedas tem a árvore lá do começo das obras.

Telemetria da rede de água

Também vale considerar as características específicas da rede de distribuição de água para o condomínio. Além de estar completa, ela conta com a telemetria.

Trata-se de um sistema automatizado, em que o responsável pela leitura não precisa entrar no condomínio e nem ir a cada lote. Isso traz eficiência, menos chances de erros e muito mais segurança.

City square

Com uma estrutura toda pronta, o condomínio Maui conta com diversas áreas de uso especial e com propostas únicas. Na parte conhecida como city square, não faltam alternativas para a família.

O pergolado permite aproveitar o contato com a natureza, curtir a vista e relaxar. Já o kids club é perfeito para crianças de todas as idades. Os brinquedos foram escolhidos pensando na segurança, e o piso emborrachado evita acidentes.

Para quem tiver bichinhos de estimação, há o pet club. Com brinquedos especiais e total liberdade, o pet pode se exercitar, gastar energia e ter ainda mais qualidade de vida.

Sports club

Para cuidar da saúde e do bem-estar, há o espaço conhecido como sports club. No fitness center do térreo, há equipamentos de musculação e uma gaiola de crossfit para quem deseja treinar pesado. No do mezanino, há tatames, bikes, elíptico e os principais equipamentos cardio.

Se você preferir curtir do lado de fora, a quadra de esportes tem piso antiderrapante, e a de tênis é profissional, com resina de asfalto. Depois de se exercitar, dá para admirar a beleza do bambuzal, em bancos posicionados estrategicamente.

Health club

Já o health club reúne as principais estruturas de lazer, as quais também oferecem as melhores características. O salão de festas, por exemplo, tem excelente acabamento. Recebe diferentes comemorações e causa ótima impressão nos convidados.

O espaço gourmet capricha no visual e no conforto. Climatizado, conta com banquetas e mesas longas, lounge e TV. Ainda apresenta grelha para churrasqueira, cooktop, máquina de gelo e até cervejeira.

Nos dias de calor, vale aproveitar as piscinas. A de raia faz com que parte da água caia sobre a adulta, o que forma uma espécie de borda infinita.

Se quiser ir à sauna, é possível passar por baixo do vidro, em um mergulho único e cheio de estilo. Para completar, a piscina adulta tem uma pequena ponte de madeira que dá um charme extra. A fim de garantir mais relaxamento, há sala de massagem, hidromassagem e redário. Tudo para você curtir com tranquilidade!

Integração com tecnologia

O condomínio Maui também se preocupa com a inovação e com as necessidades atuais. Por isso, há configurações especiais na parte de tecnologia. Além dos sistemas de câmeras e de proteção perimetral, há o acesso automático. Os veículos com a etiqueta no para-brisa farão com que o portão se abra sozinho, o que traz conveniência e segurança.

Ainda há sistemas automáticos de irrigação para as áreas comuns e de iluminação, bem como internet de altíssima velocidade e estabilidade. Tudo para gerar a melhor experiência!

Após quase 2 anos de obra, o condomínio Maui está pronto para ser entregue e começar a receber as construções personalizadas. Com grandes diferenciais, é responsável por oferecer sensações únicas em Aracaju!

Quer conhecer tudo isso de perto? Entre em contato com a Laredo Urbanizadora e explore essa possibilidade!

Silmara Coutinho

Deixe um comentário
Compartilhe

Últimos posts

Custo de construção: o que levar em conta na hora de construir?

Realizar o sonho de ter a casa própria envolve planejamento, seja para financiar um imóvel…

% dias atrás

Como saber qual o momento certo para comprar imóvel? Confira

Qual é o melhor momento para comprar imóvel? Essa é a pergunta que muita gente…

% dias atrás

Por que registrar imóvel? Saiba o que é preciso fazer

Registrar imóvel é fundamental para comprovar a propriedade de um bem imóvel e serve como…

% dias atrás

Como funciona análise de crédito no financiamento imobiliário?

Realizar o sonho da casa própria requer, muitas vezes, parcelar a compra desse bem. É…

% dias atrás

Decoração com plantas: confira 5 dicas

A decoração com plantas é uma tendência que chegou para ficar. Além de deixar os…

% dias atrás

Casa com conceito aberto: entenda o que é e quais as vantagens.

Quando falamos do mercado imobiliário brasileiro, uma coisa inegável é a grande variedade de unidades…

% dias atrás