Condomínio Horizontais

Apartamento de luxo ou moradia horizontal: qual é a melhor opção?

Áurea Ávila
Escrito por Áurea Ávila em 30/01/2019
Apartamento de luxo ou moradia horizontal: qual é a melhor opção?
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

Escolher o tipo de imóvel ideal para a família não é uma decisão simples, pois envolve a análise de vários aspectos, como localização, número de pessoas que vão residir no local e planejamento financeiro. Se você busca por conforto, certamente ficará em dúvida entre duas opções: apartamento de luxo ou moradia horizontal.

Antes de optar por um ou outro, no entanto, é preciso observar as necessidades de cada membro da família. O que eles querem no momento? Qualidade de vida? Mais comodidade? Estar próximos aos mais diversos comércios e movimentações urbanas ou à natureza?

Pensando nessas alternativas, elaboramos este post para que você tire suas dúvidas e defina qual é a opção ideal para a sua família. Ficou interessado? Então continue a leitura!

As vantagens das moradias horizontais

Com o objetivo de ajudar na sua escolha, elencamos, a seguir, as principais vantagens de adquirir uma casa em condomínio horizontal. Confira!

Lazer

Quando falamos sobre lazer, o primeiro item que certamente vem à sua cabeça é: piscina! Mas se você acredita que os condomínios horizontais só têm isso a oferecer, está muito enganado.

Eles dispõem, geralmente, de academia, espaço para as crianças, espaço de churrasqueira, além de muitos outros confortos que garantirão o bem-estar e a qualidade de vida de toda a família.

Imagine só poder contar com a comodidade de ter amplas opções para curtir com os amigos, colegas de trabalho e familiares e aproveitar bons momentos juntos? Somente um condomínio horizontal oferece tais oportunidades.

Segurança

Hoje, com a violência urbana apresentando índices cada vez mais alarmantes, contar com um imóvel que possui um aparato de segurança deve ser prioridade entre as pessoas.

Um condomínio horizontal oferece serviços e tecnologias que, com certeza, vão minimizar esse problema, como:

  • portaria 24 horas;
  • ​monitoramento por câmeras de vigilância em tempo real;
  • cerca elétrica e sensorial;
  • entre outros.

Além disso, o aspecto da segurança não deve ser considerado apenas por causa da violência urbana.

Como dito, as opções de lazer em um condomínio horizontal são variadas, fazendo com que sua família não tenha que se deslocar aos finais de semana e feriados para curtir com todos reunidos.

Como a entrada na área do condomínio só é permitida mediante autorização, você garante mais conforto e segurança para seus familiares e convidados.

Privacidade

A segurança entra em todos os aspectos que estamos mencionando, não é verdade? Toda essa garantia de proteção faz com que os moradores não precisem atender pessoas estranhas, pois, como mencionamos, é necessário permissão para entrar no condomínio.

Além disso, a distância entre as casas é pensada para oferecer total liberdade aos moradores — as residências não ficam próximas umas das outras como em ruas abertas ou em prédios.

Contato com a natureza

Em áreas urbanas, é difícil achar aquele trechinho da cidade com uma área verde para você passar algum tempo refletindo sobre a vida ou, quem sabe, lendo um livro para se distrair da rotina.

Em condomínios horizontais, isso não é problema nenhum! Há espaços para caminhadas, corridas e outras atividades para curtir sozinho ou acompanhado.

Além dos projetos feitos pelas urbanizadoras, que incluem todos esses itens, os condomínios geralmente são construídos em locais que já estão integrados com a natureza.

Opção de lotes

Imagine só a seguinte situação: você quer adquirir um imóvel para a sua família, mas o seu sonho de verdade é poder construir uma casa de acordo com as suas necessidades, com o número de cômodos desejado e com a decoração que melhor atenda ao seu gosto pessoal.

É difícil encontrar um lote nos centros urbanos hoje em dia, não é mesmo? Nos condomínios horizontais, no entanto, há essa possibilidade. Existem urbanizadoras que trabalham com projetos modernos, sustentáveis e de alto padrão. Assim, é possível você adquirir um terreno e construir a casa do jeito que sempre imaginou!

Vantagens dos apartamentos de luxo

Como você pôde identificar, adquirir uma casa em condomínio horizontal traz muitas vantagens e possibilidades. A seguir, selecionamos algumas particularidades dos apartamentos de luxo para que você entenda um pouco mais sobre elas.

No entanto, é preciso destacar que, além de todos os benefícios apresentados pelos condomínios horizontais, os diferenciais do apartamento de luxo também podem ser encontrados caso você adquira um lote em um condomínio como esse. Ficou curioso? Veja!

Conforto

Os apartamentos de luxo oferecem alguns confortos — que também podem ser encontrados nas casas em condomínios horizontais. Entre eles, salas e quartos com equipamentos acústicos que isolam o espaço dos ruídos sonoros externos e grandes suítes acompanhadas de closets e janelas maiores que as convencionais, permitindo maior aproveitamento da luz do dia.

Uma pessoa que opta por um apartamento de luxo busca não só por comodidade no seu dia a dia, mas também por lazer aos finais de semana e feriados, já que esse tipo de imóvel geralmente conta com uma varanda gourmet — uma extensão da cozinha ou da sala que permite bons encontros familiares.

Bom acabamento

A qualidade dos materiais utilizados durante a construção, principalmente no acabamento, é um dos fatores que mais exercem influência no valor final do imóvel. Por esse motivo, o acabamento refinado de um apartamento de luxo certamente impactará o seu investimento.

Entre as vantagens de um imóvel que conta com essa característica, está a redução da necessidade de manutenção, uma vez que a qualidade dos materiais contribui para aumentar a sua vida útil.

Valorização do imóvel

A valorização dos imóveis de luxo também pode ser considerada uma vantagem significativa desse tipo de investimento, pois muitas vezes eles estão localizados em bairros nobres.

Assim, especialmente em períodos de crise, nos quais os imóveis recebem poucas ofertas, adquirir um apartamento de luxo é uma opção a ser considerada. Por outro lado, os condomínios horizontais oferecem muitas opções de lazer, garantia de segurança, privacidade, contato com a natureza e a possibilidade de projetar sua casa de acordo com as suas necessidades.

Como você pode perceber, ao optar por um apartamento de luxo ou condomínio horizontal, é preciso, inicialmente, avaliar as suas necessidades. No entanto, vale destacar que as vantagens encontradas nos apartamentos de luxo — conforto, acabamento de primeira e uma excelente valorização — não são exclusivas deles.

Os condomínios também possuem essas mesmas vantagens e ainda oferecem lazer, segurança, privacidade e a possibilidade de construir seu imóvel da maneira que você quiser.

Ainda está em dúvida se a opção ideal para você é um apartamento de luxo ou condomínio horizontal? Então entre em contato conosco e conheça nossas oportunidades em condomínios. Você vai se surpreender!