Guia completo para você acertar

Um guia gratuito para você acertar na escolha e compra de um lote.

BAIXAR EBOOK GRÁTIS

Conheça os assistentes virtuais inteligentes e as suas vantagens!

“Ok, Google!” e “e aí, Siri?” são dois cumprimentos que você pode ter usado ou visto alguém utilizando. Essas chamadas curtas ativam os assistentes virtuais do seu smartphone, e você precisa saber mais sobre as facilidades que eles podem proporcionar à sua vida!

Pensando nisso, preparamos um material carregado de informações interessantes sobre o assunto e, a partir de agora, você começa a aprender mais sobre como esses programas podem tornar a sua rotina mais fácil e automatizada. Ficou curioso? Então, conheça mais sobre essas grandes ferramentas tecnológicas!

Como funciona um assistente virtual?

Nós sabemos que a maioria dos usuários utiliza os assistentes virtuais para fazer buscas na internet, mas você precisa entender que não é só isso que eles podem fazer por você. A verdade é que essa tecnologia foi criada para melhorar a sua experiência de usuário. Dessa maneira, as grandes empresas têm trabalhado para ampliar as possibilidades dos AVs.

Além dos grandes nomes que se responsabilizam pela melhoria frequente dos assistentes, os programas também se aperfeiçoam de maneira autônoma. Isso significa que, quanto mais você utilizá-los, mais eles se tornam experts no que você precisa, oferecendo respostas eficientes de primeira.

Agora que você já entendeu o que eles são, dê uma olhada nos principais assistentes virtuais do mercado e descubra como cada um funciona!

Conheça a Siri, da Apple

A Siri, a assistente virtual da Apple, carrega diversas funções legais que os usuários da marca podem aproveitar. A lista de possibilidade é vasta e conta com várias tarefas úteis, como chamar um táxi, ler e responder e-mails etc.

O programa utiliza uma linguagem bastante natural para comunicar-se com o usuário e não necessita de comandos específicos para compreender o que você deseja fazer. Para aproveitar as diversas funcionalidades, é preciso contar com qualquer aparelho da lista:

  • iPhone 4s ou modelos superiores a essa versão;
  • iPad mini;
  • iPod touch 5ª geração;
  • iPad 3ª geração ou modelos mais atuais.

Descubra como o Google Assistente pode ajudar

Disponível em smartphones de sistema Android e em celulares iOs — para acessá-lo, é necessário baixar o app —, o Google Assistente tem como principal função ajudar o usuário enquanto ele estiver utilizando o smartphone ou outros acessórios, como o Google Home ou o Chromecast.

Nesse sentido, é possível fazer diversas ações com a ferramenta no celular, como gerenciar tarefas, organizar agenda, controlar músicas de apps específicos e até configurar o telefone sem tocar na tela, por meio de comando de voz.

Google Home

Lançado em 2016, o Google Home é um acessório que se parece muito com uma caixa sonora elíptica. Nele, roda o sistema assistente da marca, que serve para ajudar em algumas funções rotineiras, controlando certos aspectos da vida do usuário e alguns equipamentos. Veja estas ações que você pode fazer com o acessório:

  • controlar o Chromecast e, portanto, a TV;
  • sincronizar uma música para todos os ambientes da casa;
  • realizar chamadas apenas com o comando de voz;
  • utilizá-lo como um interfone.

Veja como a Alexa está dando o que falar

Responsável pelo título de “assistente virtual da Amazon”, a Alexa é uma das mais novas a entrar no mercado brasileiro (outubro de 2019), mas já é bastante popular. Um dos pontos que mais chamam a atenção é que ela, assim como a Siri, é uma assistente conversacional, ou seja, vocês podem bater papo, enquanto a execução das tarefas acontece.

Veja para que você pode contar com a ajuda da Alexa: 

  • controlar a sua casa inteligente (acender as luzes, configurar o ar-condicionado etc.);
  • ter uma auxiliar na cozinha (pergunte à Alexa qual é o passo a passo de uma lasanha a bolonhesa e ela vai dizer!);
  • ouvir as notícias do dia;
  • controlar apps, como o Spotify e a Netflix.

Quais são as vantagens de contar com um assistente virtual?

Se você chegou até aqui, já deve ter notado como os assistentes virtuais são uma ponte para uma rotina ainda mais facilitada e rápida. Pois bem, que tal observar ainda mais de perto as vantagens de contar com ferramentas como as citadas acima? Então, veja a lista que preparamos para você!

Garanta maior agilidade no seu dia a dia

A tecnologia nos torna capazes de ir mais rápido e mais longe, certo? Com o apoio dos assistentes virtuais, isso se intensifica: imagine que você está viajando, mas não conhece muito bem a língua local. Esqueça os dicionários! Com alguns cliques ou comandos rápidos, você descobre como comunicar o que é necessário, por exemplo.

Os mapas também são bons exemplos de substituição. Perdeu-se no caminho? Calma, não precisa se confundir entre as linhas de um mapa confuso! Ative a sua assistente virtual e pergunte qual é a forma mais rápida de chegar ao seu ponto de destino. 

Tenha mais conforto nos comandos cotidianos

Ainda sobre estar na estrada, sabemos o quão perigoso é digitar quando estamos no volante, certo? Mas e se você precisar avisar alguém da sua família de um atraso ou algo do tipo? A sua assistente virtual pode ser ativada por um simples chamado. A partir daí, você solicita o encaminhamento de uma mensagem. Fácil e seguro.

Esse conforto não é exclusivo de quem está dirigindo, obviamente. Uma outra situação que nos ilustra as vantagens desses sistemas é estar cozinhando e querer trocar de música. A ideia aqui é que você não precise melecar o seu smartphone para pular de faixa: ative o sistema e solicite o pulo na playlist!

Aproveite a automação residencial

Você certamente já assistiu a algum filme em que o personagem bate duas palmas e a luz do quadro se apaga. Não seria um sonho ter essa comodidade à sua disposição? Pode ser real. Saiba que o seu assistente virtual pede menos que o bater de palmas para controlar as tecnologias da sua casa: basta dar o comando para o telefone.

Manter-se na cama e conseguir controlar o ar-condicionado, o sistema de segurança, as persianas, as lâmpadas e a televisão por meio do seu celular é sinônimo de conforto, concorda? A revolução digital já é uma realidade, e você merece ter acesso a ela!

Agora que você já conhece os assistentes virtuais mais famosos e descobriu como eles podem ajudar na sua rotina de vida, deve concluir que todo esse tempo economizado com a automatização pode viabilizar a união entre você e suas pessoas queridas.

Falando nisso, que tal dividir todas essas possíveis facilidades com seus amigos e familiares? Para isso, basta compartilhar este texto nas suas redes sociais!

Lara

Deixe um comentário
Compartilhe

Últimos posts

Custo de construção: o que levar em conta na hora de construir?

Realizar o sonho de ter a casa própria envolve planejamento, seja para financiar um imóvel…

% dias atrás

Como saber qual o momento certo para comprar imóvel? Confira

Qual é o melhor momento para comprar imóvel? Essa é a pergunta que muita gente…

% dias atrás

Por que registrar imóvel? Saiba o que é preciso fazer

Registrar imóvel é fundamental para comprovar a propriedade de um bem imóvel e serve como…

% dias atrás

Como funciona análise de crédito no financiamento imobiliário?

Realizar o sonho da casa própria requer, muitas vezes, parcelar a compra desse bem. É…

% dias atrás

Decoração com plantas: confira 5 dicas

A decoração com plantas é uma tendência que chegou para ficar. Além de deixar os…

% dias atrás

Casa com conceito aberto: entenda o que é e quais as vantagens.

Quando falamos do mercado imobiliário brasileiro, uma coisa inegável é a grande variedade de unidades…

% dias atrás