Guia completo para você acertar

Um guia gratuito para você acertar na escolha e compra de um lote.

BAIXAR EBOOK GRÁTIS
Condomínio Horizontais

Barra dos Coqueiros: fique por dentro dos investimentos na região

O mercado imobiliário vem experimentando, nos últimos anos, uma nova tendência, que é a busca por um pouco mais de tranquilidade e qualidade de vida, principalmente para quem tem família e filhos pequenos. Sendo assim, conhecer os investimentos da Barra dos Coqueiros pode ser uma excelente ideia.

Trata-se de uma área que está ganhando destaque na região metropolitana de Aracaju, pois tem experimentado um desenvolvimento incrível nos últimos anos, que pode ser visto por meio do excelente padrão de seus empreendimentos residenciais. Continue com a leitura deste post e conheça um pouco mais sobre esse belo lugar!

Um pouco mais sobre Barra dos Coqueiros

A região de Barra dos Coqueiros progrediu muito nos últimos anos, tanto em questões comerciais quanto em expansão de moradores. Esse é um local que está atraindo vários investimentos, uma vez que a sua localização privilegiada consegue reunir o melhor da região metropolitana com a segurança e a tranquilidade de uma cidade menor.

O crescimento é pulsante e isso se reflete na qualidade dos novos empreendimentos, que incluem condomínios e demais serviços de infraestrutura. No último censo, eram pouco mais de vinte e oito mil habitantes em cerca de noventa quilômetros quadrados. Mas você ainda tem alguma dúvida de que esse número vai aumentar?

Alguns dos benefícios de Barra dos Coqueiros

É fácil perceber que Barra dos Coqueiros é um lugar bastante atrativo, tanto para morar quanto para investir. Porém há vários outros motivos que farão com que você queira viver nessa cidade. Confira alguns deles abaixo!

Novos empreendimentos imobiliários

Um dos melhores investimentos de Barra dos Coqueiros é a criação de novos empreendimentos residenciais, que vem sendo uma constante na região. Após a inauguração da ponte Construtor João Alves, que conecta a cidade de Aracaju com a Barra, houve um despertar de interesse pelo local, bem como uma grande especulação imobiliária.

Essa conjuntura foi impulsionada não apenas pelo acesso facilitado, mas também pelas perspectivas de melhoria na infraestrutura e a chegada da iniciativa privada. Onde antes poderíamos ver áreas de manguezal, já é possível visualizar prédios, casas, condomínios e vários tipos de imóveis em construção.

Diversas opções de entretenimento

Outro dos benefícios de Barra dos Coqueiros é que, mesmo sendo pequeno, o município oferece boas opções de diversão e entretenimento. Um dos pontos altos é a privilegiada vista da vizinha Aracaju, que ajuda a fazer da região um destino maravilhoso para quem quer curtir o binômio “sombra e água fresca”.

A cultura não fica de fora e pode ser notada com a apresentação de grupos locais nos eventos que ocorrem pelo município. O Samba de coco é um bom exemplo: trata-se de uma dança brasileira que surgiu na região nordeste, com um ritmo contagiante, repleta de traços indígenas e um aspecto sertanejo, que provavelmente é resquício da matriz portuguesa.

Entre o rio Sergipe e o Oceano Atlântico também acontece muito forró, principalmente nas ruas centrais da cidade. Outra dica é dar um passeio pela “orlinha” da Barra dos Coqueiros, especialmente ao longo das praias da Costa e Atalaia Nova. A estrada de acesso recebeu melhorias, assim como a iluminação e os canteiros.

Maior investimento em segurança

A prefeitura de Barra dos Coqueiros e o Governo do Estado do Sergipe têm formado uma parceria interessante na região, de modo a criar projetos e planos que ajudem a aumentar os níveis de segurança. Com isso, o resultado esperado é a diminuição nos níveis de delitos e na criminalidade, além da melhoria na qualidade de vida.

Para que esse cenário melhore cada vez mais, diversas entidades estão promovendo ações de segurança, qualificação e bem-estar para a sociedade.

Rede de comércio pujante

Sergipe sempre foi utilizado como sede de exportações, sobretudo depois da autorização da construção de um porto na região: o Terminal Marítimo Inácio Barbosa, popularmente conhecido como “Porto de Barra dos Coqueiros”. Ele ajuda a movimentar, todos os anos, centenas de milhões de toneladas de trigo, soja, cimento e outras commodities.

Obviamente, isso também proporciona uma expansão urbana e comercial no entorno, com a instalação de muitas empresas e a criação de diversos empregos. Essa onda migratória proporciona a instalação de uma melhor infraestrutura para apoiar a população, como estabelecimentos comerciais, lojas, academias, mercados, escolas etc.

Amplo senso de comunidade

Outro ponto importante relacionado com o tamanho mais discreto de Barra dos Coqueiros é que as pessoas da cidade geralmente se conhecem. Dessa maneira, há uma maior facilidade na comunicação e mesmo na interação, quando necessário. Essa conjuntura amplia o senso de comunidade e torna o dia a dia mais ameno.

O convívio diário ajuda a criar laços e até para as crianças fica mais fácil se relacionar, sobretudo pelos diversos espaços de lazer em comum. Logicamente, há um lado negativo, pois nem todo mundo se dá bem com o excesso de proximidade, mas eventuais problemas também costumam ser resolvidos com mais facilidade.

Mais praticidade no dia a dia

Quem é de Sergipe não hesita em afirmar que Barra dos Coqueiros tende a se tornar uma das principais cidades do estado e de todo o Nordeste nos próximos anos. Isso deve ocorrer em função de todas as qualidades e benefícios que citamos no conteúdo acima, bem como pela sua localização privilegiada e a praticidade que isso traz.

Por ter um porto de grande porte e ficar na margem do Rio Sergipe, o ritmo acelerado de desenvolvimento dos últimos tempos deve ser mantido, movido até mesmo pela exploração de petróleo em seu litoral. Como o município é de menor porte, tudo é mais prático, os deslocamentos são simples e os projetos locais estão em sintonia com esse perfil.

Como você pôde ver, os investimentos de Barra dos Coqueiros apresentam uma tendência de crescimento e o mercado imobiliário da cidade é uma das alternativas mais viáveis do estado, sobretudo se você tem filhos e busca tranquilidade ou se deseja um local para empreender!

Gostou de conhecer um pouco mais sobre os melhores investimentos de Barra dos Coqueiros? Então divida essas informações e compartilhe livremente esse artigo nas suas redes sociais!

Silmara Coutinho

Deixe um comentário
Compartilhe

Últimos posts

Custo de construção: o que levar em conta na hora de construir?

Realizar o sonho de ter a casa própria envolve planejamento, seja para financiar um imóvel…

% dias atrás

Como saber qual o momento certo para comprar imóvel? Confira

Qual é o melhor momento para comprar imóvel? Essa é a pergunta que muita gente…

% dias atrás

Por que registrar imóvel? Saiba o que é preciso fazer

Registrar imóvel é fundamental para comprovar a propriedade de um bem imóvel e serve como…

% dias atrás

Como funciona análise de crédito no financiamento imobiliário?

Realizar o sonho da casa própria requer, muitas vezes, parcelar a compra desse bem. É…

% dias atrás

Decoração com plantas: confira 5 dicas

A decoração com plantas é uma tendência que chegou para ficar. Além de deixar os…

% dias atrás

Casa com conceito aberto: entenda o que é e quais as vantagens.

Quando falamos do mercado imobiliário brasileiro, uma coisa inegável é a grande variedade de unidades…

% dias atrás