6 programas e blogs de decoração de interiores para você acompanhar

6 programas e blogs de decoração de interiores para você acompanhar!

A casa é o lugar onde a família pode se reunir e aproveitar momentos de aconchego e diversão, além de ser um refúgio do estresse externo. Porém, para que o lar ofereça todos esses benefícios, é essencial que ele tenha harmonia na decoração. O conforto e o bem-estar dos moradores devem estar em primeiro lugar!

Ao falar de decoração, é válido se inspirar em outros projetos e conhecer as novidades sobre o assunto. Assim, é possível usar as melhores dicas a favor da sua residência.

Com a televisão e a internet, há grande quantidade de conteúdo para tirar boas ideias e empregar no lar. Ao assistir programas e acessar blogs especializados, por exemplo, não faltarão possibilidades para trazer personalidade ao imóvel.

Para facilitar a sua vida e aumentar as suas inspirações, separamos uma lista com 6 programas e blogs de decoração de interiores para caprichar no visual da sua casa. Ficou curioso? Então, confira!

1. Decor8

O Decor8 é um blog criado em 2006, pela jornalista e estilista Holly Becker. No espaço, a autora de quatro best sellers, em conjunto com especialistas da área, dá dicas de design de interiores com tours por casas, ambientes produzidos por designers e outros cômodos. Em cada postagem, há ideias que podem ser usadas na sua residência.

Além disso, a equipe mostra as principais tendências, lidera visitas a eventos para quem é apaixonado por design e faz resenhas de peças decorativas e móveis. Para completar, ensina como usá-los no seu projeto.

O conteúdo é em inglês e já se tornou um dos melhores blogs de decoração de interiores disponíveis. O endereço conta com imagens incríveis para se inspirar e mudar aquele cantinho sem graça do lar, por exemplo.

2. Apartamentoterapia

O blog Apartamentoterapia é escrito pela jornalista Giovanna Delfini, uma apaixonada por decoração. A autora dá dicas de como aproveitar melhor os pontos da casa, como usar determinadas cores e até como tirar proveito de algumas espécies de plantas no projeto do seu lar.

Giovanna ainda relata o processo de mudança de endereço, com dicas importantes ao longo de seus diários — e a decoração da casa nova já até ganhou espaço no blog. Periodicamente, a autora mostra itens pelos quais ela se interessa e compartilha os cômodos como forma de inspiração.

Para quem gosta de colocar a mão na massa e fazer pequenos projetos, o blog conta com ideias interessantes de “faça-você-mesmo”, que podem se encaixar em sua realidade.

3. Remodelista

Já o Remodelista, criado por Julie Carson, agrega conteúdo sobre arquitetura e decoração para os entusiastas por design ou para quem quer uma dose de inspiração diária.

O foco do blog é a remodelação de ambientes e ele apresenta, em uma série de publicações, o que exige maior atenção durante uma reforma. O endereço também é um bom material de consulta na hora de produzir um espaço da residência ou para ter novas ideias para repaginar o visual dos cômodos.

Ao longo das páginas, são mostrados aposentos muito bem decorados com forte influência dos estilos minimalista e clássico unidos a uma abordagem moderna.

O blog é inteiramente em inglês e a missão da equipe é que todas as pessoas possam ter uma casa bem projetada. É um ótimo caminho se você nem sequer sabe por onde começar uma transformação de sucesso no imóvel.

4. Viva Decora

O Viva Decora é outro entre os blogs de decoração de interiores e reúne arquitetura com muita inspiração visual para criar o lar dos sonhos. O conteúdo é dividido por ambientes, o que torna a busca pelo espaço desejado muito simples.

O endereço conta com projetos residenciais e comerciais, plantas arquitetônicas e vários estilos. A equipe também indica como escolher itens importantes da casa e como usar peças decorativas na produção dos cômodos.

Além de referências para aplicar no seu imóvel, o blog oferece dicas de manutenção, como pequenos reparos, instalação de pisos, limpeza de azulejos e até por quais ferramentas optar.

5. Santa Ajuda

O Santa Ajuda é um programa apresentado pela personal organizer Micaela Góes e vai ao ar pelo canal pago GNT. Com nove temporadas de sucesso, a produção conta a história de pessoas que são desorganizadas e que prejudicam a aparência do lar, sua vida e a convivência com os familiares.

Mas toda essa falta de organização tem seus dias contados graças às soluções práticas de Micaela e às dicas da vovó Risoleta para auxiliar o cotidiano. A apresentadora mostra que é fácil ter uma casa com tudo em seu devido lugar e transforma os ambientes de um jeito simples e fácil!

Além de dicas de organização, o Santa Ajuda dá inspirações acessíveis de decoração. Para assistir, consulte a grade de programação da sua operadora ou acesse o GNT Play.

 

6. Decora

O Decora também é exibido pelo GNT e é apresentado pelo arquiteto Maurício Arruda. No programa, pessoas comuns pedem ajuda para reformar um cômodo problemático da casa. Depois de conversar com os moradores, Maurício faz um projeto com a personalidade dos donos e que resolve todas as frustrações em relação ao espaço.

Além de mostrar todo o processo de reforma e dar algumas dicas sobre problemas que podem aparecer, os designers de produto Paulo Biacchi e Carol Armellini apresentam um tutorial com uma peça funcional para ser usada no local.

O bacana do programa é que o apresentador dá preferência para as marcas de design brasileiras na hora de escolher móveis e itens decorativos. Ver o resultado da reforma e como um cômodo pode ser totalmente transformado em poucos dias dá aquela vontade de mudar a casa junto!

Os episódios também podem ser assistidos no GNT Play ou ao consultar a grade de programação da sua operadora.

Os programas e blogs de decoração de interiores são boas alternativas para buscar soluções na hora de mudar o visual da residência. Com as indicações acima, será possível encontrar a ideia que faltava e até mesmo tomar coragem para reformar um ou vários espaços da casa.

Gostou das dicas? Tem algum blog ou programa que ficou de fora? Conte para a gente nos comentários!

Posts relacionados