6 blogs de decoração que você precisa conhecer hoje

6 blogs de decoração que você precisa conhecer hoje

Escolher móveis, definir luminárias, organizar cada espaço etc. Montar a casa para deixá-la linda e funcional pode ser uma tarefa complexa. A boa notícia é que, com a internet, não precisamos fazer isso sozinhos, pois podemos contar com ótimos blogs de decoração para ajudar.

Por isso, neste post, separamos as principais referências para ajudar você a se inspirar e montar ou revitalizar o seu espaço da melhor forma. Continue a leitura e confira!

A importância das referências para decorar o lar

Colocar em prática o conceito do lar doce lar é um projeto delicado. O cuidado nos detalhes em cada passo do processo é fundamental para garantir que o resultado seja o melhor possível.

Quem acaba de finalizar a casa nova sabe bem disso. Após escolher o condomínio e o lote e acompanhar o passo a passo da obra até a entrega, é chegada a hora de transformar cada ambiente em um lugar para passar os melhores momentos com os amigos e a família ou, até mesmo, curtir sozinho depois de uma semana estressante no escritório.

São variados espaços e possibilidades para preencher, e é preciso considerar os estilos e os gostos de cada morador, pensar na circulação, atentar-se para as cores, entre outros pontos. Porém, você não precisa partir do zero, na medida em que é possível usar fontes para se inspirar. Os blogs de decoração são ótimos canais para esse fim.

Neles, é possível olhar as novidades, conferir as tendências, aprender truques e pesquisar para entender mais sobre esse amplo universo. Ao ter acesso a diferentes visões, você amplia seus horizontes; e mesmo que conte com um profissional para o projeto, aprende a descobrir o que pedir e como acompanhar o andamento dele de modo a obter resultados bem-sucedidos.

 

Os principais blogs de decoração

1. DecorSalteado

O DecorSalteado é o primeiro network de decoração, arquitetura e construção do país. Além de ter um espaço chamado Pasta de Ideias, ele é super completo, com notícias, projetos, fórum, contato com profissionais, entre outros. Nele, os usuários podem criar e compartilhar imagens e sugestões de outros leitores, influenciadores digitais e estudantes. Perfeito para quem está em busca de inspiração! Para ter acesso completo, basta fazer um cadastro gratuito e começar a usar.

2. A Casa que a Minha Vó Queria

De inspiração super pessoal, A Casa que a Minha Vó Queria (também conhecido como ACQMVQ) começou porque a avó da fundadora do blog — Ana Medeiros — costumava dividir sua frustração de nunca ter conseguido decorar a casa conforme ela gostaria.

Além disso, um dos aspectos mais interessantes desse blog é a abordagem: os artigos são divididos por temas que aliam informação, estilo de vida, trabalho e receitas (rápidas, práticas e saudáveis). São diversas categorias que oferecem respostas bastante específicas e, muitas vezes, inusitadas, como a Astrologia na Varanda.

Para quem está em busca de opções de móveis, utensílios e acessórios, vale conferir a área da loja, um marketplace no qual você pode olhar o que está disponível em grandes sites de compras (como Zattini, Carrefour, Havan etc.).

3. dcoracao.com

Recheado de tutoriais e projetos DIY (Do It Yourself ou Faça Você Mesmo, em português), o dcoracao.com tem como editora uma jornalista especializada em decoração e design de interiores. A organização das categorias é bem interessante, sendo dividida por ambientes, por diferentes formatos de DIY — inclusive para festas — e por inspiração por cor.

Vale ressaltar que esse blog não tem sido atualizado, mas possui um arquivo com mais de mil artigos para conferir, garantindo muitas boas ideias para você olhar e conhecer. Ou seja: merece um espaço na nossa lista de blogs de decoração.

4. DIYcore

Outro blog que aposta no Faça Você Mesmo é o DIYcore. O espaço ainda tem poucos artigos, mas nas redes sociais você tem acesso a muitas dicas e fotos das mais diversas fontes e inspirações. Como exemplo, o reaproveitamento de materiais (como os pallets de madeira) é ótimo para quem busca ter uma casa mais sustentável, mas sem deixar de lado o bom gosto. Convém ainda dar uma atenção especial às paletas de cores das imagens, um deleite para quem está em busca dos tons mais adequados para os ambientes.

5. Casa de Valentina

Quando Lucila Turqueto começou a montar sua primeira casa, nasceu uma paixão: a decoração, que ela passou a compartilhar com as pessoas no Casa de Valentina. Assim como você, ela buscou muitas referências para deixar tudo perfeito em cada espaço. Hoje, o site é uma referência nacional e um dos blogs de decoração mais famosos.

Atualmente, ela conta com diversos parceiros e divide suas postagens entre dicas, novidades e tendências. Não deixe de conferir o marcador Open House, no qual são apresentados projetos de cair o queixo dos profissionais mais requisitados e em diversos estilos.

6. Martha Stewart

Não poderíamos finalizar nossa lista de blogs de decoração sem falar de Martha Stewart. A empresária e apresentadora de TV norte-americana é uma das personalidades mais famosas quando o assunto é deixar tudo lindo.

Em The Martha Blog, ela mostra detalhes do seu próprio estilo de vida, incluindo jardinagem, receitas e eventos. É lógico que as referências são, em sua maioria, dos Estados Unidos, principalmente da região nordeste. Mas são perfeitas para replicar um estilo de vida como o dos Hamptons, uma bela opção de inspiração para quem vive perto da praia.

Customização, revitalização e DIY: toques pessoais na casa

Agora que você já conhece os principais blogs de decoração, não poderíamos finalizar nosso artigo sem falar um pouquinho da tendência que você pode conferir em todos eles: o toque pessoal na decoração por meio do Faça Você Mesmo.

O DIY surgiu como uma resposta prática e mais em conta para decorar, mas acabou conquistando espaço nos mais diferentes projetos. A razão para tanto sucesso é simples: o artesanal permite a personalização de peças e ambientes. Com esse projetos, você pode reaproveitar a antiga poltrona da sua avó ou dar uma cara diferente à luminária da moda (que todo mundo tem igual).

Separar momentos para criar pode ser igualmente uma oportunidade de curtir o tempo livre com a família de forma divertida e relaxar. Imagina o orgulho dos pequenos em participar da decoração da sala ou do seu próprio quarto? Incrível!

Portanto, aproveite cada um dos blogs de decoração que apresentamos para encontrar ótimas opções para montar ou revitalizar o lar, criando espaços únicos e cheios de estilo.

Agora, que tal ajudar seus amigos a também encontrarem ótimas referências para decorar a casa? Aproveite e compartilhe este artigo nas suas redes sociais!

Posts relacionados