Guia completo para você acertar

Um guia gratuito para você acertar na escolha e compra de um lote.

BAIXAR EBOOK GRÁTIS
Bem estar e Integração

Como mudar de vida? Confira nossas 6 dicas!

Quem nunca, nem que tenha sido por um momento, pensou “preciso mudar de vida, mas não sei por onde começar”? O que nós não percebemos, é que a mudança vem dos hábitos diários. Por isso, é necessário que você avalie sua rotina e compreenda os pontos positivos e negativos para saber como mudar de vida.

Contudo, existem alguns fatores que impactam a maioria das pessoas e a qualidade de vida da família. São eles: o modo como você se enxerga, a convivência com quem ama, o tempo gasto com atividades prazerosas, a situação financeira, a relação com o seu trabalho e com a saúde etc.

A boa notícia é que todos esses fatores incluem hábitos possíveis de serem mudados. No começo, é normal que pareça assustador alterar costumes tão enraizados na nossa personalidade, mas acredite, você e aqueles que vivem ao seu redor serão muito mais felizes. Para encontrar a evolução, basta ter força de vontade e não ter medo do desconhecido.

Preparamos este post pensando em como ajudar você a tomar atitudes que proporcionarão mais qualidade de vida e bem-estar. Confira 6 mudanças que, com certeza, farão você se sentir muito bem. Boa leitura!

1. Fuja dos atalhos

Provavelmente essa será a dica mais inusitada no passo a passo sobre como mudar de vida. Isso porque a maioria das pessoas quer soluções rápidas e imediatas, mas é apenas uma forma de boicotar a si mesmo. Uma mudança definitiva pede esforço e dedicação. As soluções pontuais darão apenas felicidades momentâneas.

Você precisa se comprometer com o processo e entender que ações são pequenas tarefas para alcançar o objetivo. Para funcionar, elas têm que andar em conjunto durante todo o caminho e serem constantemente repetidas, até que façam parte da sua rotina e você tenha a mudança que deseja.

2. Passe mais tempo com quem faz bem a você

Você convive com pessoas negativas só por força do hábito ou educação? Provavelmente a resposta é “sim”, infelizmente a maioria de nós faz isso. Entretanto, está na hora de mudar! Ninguém consegue transformar a própria vida não se sentindo bem com quem está ao redor, logo, esteja perto daquelas pessoas cheias de energia positiva.

Rompa com todas as relações humanas que fazem você se sentir para baixo. Deixe de lado aqueles que não colaboram e com quem você não se sente à vontade. Aprenda a dizer não sem se sentir culpado. Não tenha medo de parecer desagradável para aqueles que não somam positividades.

3. Cuide da sua saúde

Ninguém alcança o sucesso sentindo mal-estar. Você precisa levar a sério a sua saúde, tanto a física quanto a mental. Assim, vá ao médico rotineiramente, faça exames de forma periódica e siga o tratamento à risca quando for necessário.

Parece clichê, mas de fato a prevenção é sempre o melhor remédio. Por isso, não espere as dores e outros sintomas chegarem para procurar um especialista. Dessa forma, você evita doenças graves e que são mais comuns do que parecem, como enfermidades cardíacas, hipertensão e depressão.

4. Saia da sua zona de conforto

Não está satisfeito com o seu trabalho? Saia da sua zona de conforto e abra seu próprio negócio ou mande um currículo naquela empresa que você tanto admira. Nossas atividades profissionais devem proporcionar a sensação de querer voltar no dia seguinte, afinal, você terá que retornar de qualquer forma. Se você já ama o que faz, continue se especializando. Não deixe de fazer novos cursos, frequentar palestras e buscar inovações para melhorar a sua performance.

Essa dica não vale só para a vida profissional. Vá mais longe e lute contra aqueles medos que você sente que atrapalha a sua vida. Por exemplo: quer fazer novos amigos, mas é tímido? Vá para uma festa onde você não conheça ninguém. Parece aterrorizante, mas na verdade é libertador.

5. Melhore sua alimentação e exercite-se

Para percorrer o processo de mudança, você precisa de energia. A melhor forma de obtê-la é se alimentando corretamente e praticando exercícios. Não deixe seu corpo dedicado apenas a gastar energia com álcool, tabagismo e gorduras. Escolha a dieta que mais combina com você e passe a treinar o seu esporte preferido frequentemente.

Entretanto, lembre-se: não comece radicalizando e cortando tudo o que você gosta, dessa forma você tende a desistir mais facilmente. Faça mudanças saudáveis: não coma por impulso, evite o excesso de bebidas alcoólicas e corte a comida gordurosa antes de dormir.

Independentemente do esporte que você escolher, comece aos poucos e vá aumentando a frequência. Você perceberá seu corpo ficando mais saudável e encontrará o equilíbrio corpo-mente. Fuja das desculpas, vá caminhando para o trabalho, troque o elevador pelas escadas ou vá nadar na piscina do condomínio.

6. Viva em um lugar que você ama

O local em que você vive, provavelmente, é o que mais impacta na sua qualidade de vida. Somos o reflexo do nosso lar. Dessa forma, ele deve conter não só o seu estilo e os seus hobbies, mas também aspectos saudáveis.

Contudo, o que isso quer dizer? Uma habitação saudável é aquela com boa ventilação, que recebe iluminação nos momentos adequados, que conta com uma vizinhança agradável, com opções de lazer próximas, entre inúmeros outros aspectos. Por isso, ao procurar um local para morar, conheça empreendimentos que prezam por essas questões. Não abra mão de nenhum fator. Afinal, se você não passar a maior parte do seu dia em casa, é para ela que você voltará todos os dias para descansar. Então, você merece todo o conforto.

Notou como mudar de vida não é tão difícil como parece? Com muito esforço, dedicação e, claro, mentalidade positiva, você alcança todos os objetivos e a felicidade que ambiciona. Lembre-se de que a verdadeira transformação começa no seu interior e na conscientização de que alguns hábitos precisam mudar. Dessa forma, você estará um passo mais perto do sucesso.

Gostou do nosso post? Você tem mais alguma dica? Nós ficaríamos muito satisfeitos em saber das suas vitórias nesse processo. Conte para a gente nos comentários. Até a próxima!

Silmara Coutinho

Deixe um comentário
Compartilhe

Últimos posts

Custo de construção: o que levar em conta na hora de construir?

Realizar o sonho de ter a casa própria envolve planejamento, seja para financiar um imóvel…

% dias atrás

Como saber qual o momento certo para comprar imóvel? Confira

Qual é o melhor momento para comprar imóvel? Essa é a pergunta que muita gente…

% dias atrás

Por que registrar imóvel? Saiba o que é preciso fazer

Registrar imóvel é fundamental para comprovar a propriedade de um bem imóvel e serve como…

% dias atrás

Como funciona análise de crédito no financiamento imobiliário?

Realizar o sonho da casa própria requer, muitas vezes, parcelar a compra desse bem. É…

% dias atrás

Decoração com plantas: confira 5 dicas

A decoração com plantas é uma tendência que chegou para ficar. Além de deixar os…

% dias atrás

Casa com conceito aberto: entenda o que é e quais as vantagens.

Quando falamos do mercado imobiliário brasileiro, uma coisa inegável é a grande variedade de unidades…

% dias atrás