Guia completo para você acertar

Um guia gratuito para você acertar na escolha e compra de um lote.

BAIXAR EBOOK GRÁTIS

7 vantagens de residir em um condomínio com espaço fitness

A valorização da boa saúde e o incentivo à prática de atividades físicas estão sendo cada vez mais celebradas em nossa sociedade, pelos inúmeros benefícios que isso pode gerar na vida de uma pessoa. Diante dessa realidade, você não pode deixar de conhecer algumas das principais vantagens de residir em um condomínio com espaço fitness.

Essa tendência vem impactando até mesmo o setor imobiliário e diversos empreendimentos residenciais ou até mesmo edifícios mais antigos estão se reorganizando, com o intuito de separar um ou mais locais para a realização de exercícios. Continue lendo esse conteúdo e aprenda mais sobre o tema!

1. Alto potencial de valorização do imóvel

Uma das vantagens de residir em um condomínio com espaço fitness é que esse tipo de propriedade possui um alto potencial de valorização. Os empreendimentos residenciais que oferecem esse diferencial, em especial se for uma moradia horizontal, estão entre os campeões de demanda para compra e locação.

Isso ocorre pela crescente preocupação que as pessoas estão tendo com o seu bem-estar e a sua saúde. Enquanto há alguns anos havia um foco quase que exclusivo na vida profissional, a realidade é que, com o aumento do acesso às informações e o grande problema com doenças crônicas, pouca gente não está se cuidando.

Ao disponibilizar ambientes para lazer e exercícios, como salas de ginástica, academias, piscinas e quadras poliesportivas, por exemplo, há praticamente uma garantia maior procura e, consequentemente, valorização do bem. Isso amplia o patrimônio dos proprietários e acaba sendo um investimento certeiro, sobretudo em longo prazo.

2. Mais qualidade de vida para os moradores

Não é novidade para ninguém que exercícios físicos e qualidade de vida andam lado a lado, não é mesmo? Por isso mesmo, os projetos atuais estão apostando no espaço fitness como uma forma de oferecer um tremendo benefício para os seus moradores. O melhor de tudo é que a medicina e a ciência reforçam essa perspectiva.

Ao praticar esportes regularmente, você se torna mais forte e resistente, o que se reflete em outros aspectos da sua existência, inclusive no lado profissional. Esse ambiente também acabará sendo uma opção para fazer amigos, que podem se estender e virar uma companhia tanto para o treino seguinte quanto para o seu convívio social.

3. Conforto para a prática de atividades físicas

Outra das vantagens de residir em um condomínio com espaço fitness é a de ter total para a prática de atividades físicas. Um dos motivos mais apontados para a desistência de programas de treinamento em academias é justamente a distância, visto que os grandes centros urbanos costumam ter problemas de trânsito e congestionamentos.

No entanto, quando a academia está exatamente onde você mora, você não terá mais essa desculpa. As incitações estarão à sua disposição nos horários estabelecidos, permitindo que você faça as suas séries em total segurança e, ao final de tudo, mesmo exaurido, você possa estar a poucos passos do conforto da sua casa.

4. Melhora na autoestima e na autoconfiança

Você sabia que as atividades físicas promovem uma série de adaptações metabólicas, tornando o nosso corpo mais saudável como um todo? Quem faz exercícios com regularidade eleva a liberação de neurotransmissores benéficos e extremamente importantes, tais como a dopamina e a serotonina, diretamente na corrente sanguínea.

Essas substâncias estão envolvidas com a sensação de bem-estar, satisfação e prazer, sendo um tremendo reforço para a sua autoestima e autoconfiança. Além disso, o próprio fato de se manter ativo e, consequentemente, melhorar a sua forma física com o passar do tempo, serão essenciais para que você se sinta satisfeito consigo mesmo.

5. Sintonia com uma tendência de mercado

Uma das grandes vantagens de residir em um condomínio com espaço fitness é estar em sintonia com uma tendência do mercado. Isso se reflete, como dissemos acima, no potencial de valorização do imóvel, mas isso não é tudo. Uma área exclusiva para cuidar da sua saúde pode significar muito mais do que um bom negócio no futuro.

Esse diferencial é um fator de inclusão, que atrairá outros moradores com o seu perfil e as mesmas preocupações que você. Isso produz um ambiente mais profícuo e sadio, inclusive para os seus filhos, que estarão mais propensos a adotar esse estilo de vida ativo e que evita doenças como obesidade, síndrome metabólica, hipertensão, etc.

6. Praticidade e grande economia de tempo

Você não deve ter muito tempo para desperdiçar, não é mesmo? Por isso, outra das vantagens de residir em um condomínio com espaço fitness é justamente a praticidade. Se você quiser ficar em sintonia com as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para ter uma vida saudável, qualquer segundo é valioso!

O recomendado é que, para se considerar ativo, você pratique ao menos 150 minutos de atividades físicas moderadas por semana. Isso também vale se você ficar 75 minutos de uma prática mais intensa. Como fazer isso nos dias de hoje? Simples: tendo uma sala de ginástica ou área de recreação exatamente onde você mora!

7. Total flexibilidade de turnos e horários

Todo mundo sabe que os condomínios e edifícios possuem suas normas internas, que são definidas por meio de reuniões de moradores e das famosas convenções. Algumas pessoas podem até apresentar dificuldades para o seguimento adequado dessas regras, mas o fato é que elas continuem para um convívio pacífico entre todos.

Por mais que, eventualmente, haja uma hora na qual a sala de ginástica ou a quadra fechem, no resto do tempo você terá acesso total e liberado a essas áreas. Isso quer dizer que você pode malhar bem cedo, antes do trabalho, ou mais tarde, depois de chegar em casa. Assim, você monta sua programação de exercícios conforme suas necessidades.

Como você pôde ver, são muitas as vantagens de residir em um condomínio com espaço fitness. Ao fazer essa escolha, você traz mais saúde para a sua vida e dá um exemplo muito positivo para a sua família!

Gostou de aprender sobre as vantagens de residir em um condomínio com espaço fitness? Quer conhecer os empreendimentos da Laredo que contam com esse diferencial? Então não perca mais tempo e entre com contato conosco!

Silmara Coutinho

Deixe um comentário
Compartilhe

Últimos posts

Custo de construção: o que levar em conta na hora de construir?

Realizar o sonho de ter a casa própria envolve planejamento, seja para financiar um imóvel…

% dias atrás

Como saber qual o momento certo para comprar imóvel? Confira

Qual é o melhor momento para comprar imóvel? Essa é a pergunta que muita gente…

% dias atrás

Por que registrar imóvel? Saiba o que é preciso fazer

Registrar imóvel é fundamental para comprovar a propriedade de um bem imóvel e serve como…

% dias atrás

Como funciona análise de crédito no financiamento imobiliário?

Realizar o sonho da casa própria requer, muitas vezes, parcelar a compra desse bem. É…

% dias atrás

Decoração com plantas: confira 5 dicas

A decoração com plantas é uma tendência que chegou para ficar. Além de deixar os…

% dias atrás

Casa com conceito aberto: entenda o que é e quais as vantagens.

Quando falamos do mercado imobiliário brasileiro, uma coisa inegável é a grande variedade de unidades…

% dias atrás