Guia completo para você acertar

Um guia gratuito para você acertar na escolha e compra de um lote.

BAIXAR EBOOK GRÁTIS

Saiba como adquirir novos empreendimentos em Aracaju!

Para quem valoriza uma região bem estruturada, um contato mais próximo com a natureza e mais qualidade de vida, o ideal é buscar informações sobre como adquirir novos empreendimentos em Aracaju. Além dos pontos turísticos que atraem visitantes dos mais diversos lugares do Brasil e do mundo, a capital sergipana é uma cidade belíssima, cheia de vida e alegria.

Nessa perspectiva, vamos apresentar quais são os empreendimentos de Aracaju que estão com opções de lotes para a venda. Ainda que o mercado imobiliário local seja muito promissor, é necessário pesquisa e pensamento estratégico para garantir a melhor decisão.

Veja, então, quais são os passos fundamentais para garantir mais sucesso ao investir nos novos empreendimentos em Aracaju. Boa leitura!

Pesquise quais são os melhores bairros da cidade

Umas das estratégias mais eficazes na hora de decidir por um novo investimento em imóveis é fazer uma pesquisa sobre os melhores bairros da região de interesse. Pensando nisso, listamos algumas sugestões para ajudá-lo nessa escolha. Acompanhe!

Jardins

Com a chegada da Petrobras, no início dos anos 80, a cidade de Aracaju experimentou um processo de expansão horizontal e vertical, marcado pela reestruturação resultante da política econômica nacional e da valorização dessa região geográfica. Nesse contexto, surgiram vários empreendimentos de alto padrão, o que exigiu a remodelação e a construção de novas avenidas para integração com outros pontos da capital.

Com isso, o bairro Jardins foi criado e estruturado nessa área nobre da grande Aracaju. Em 1997, o Shopping Jardins foi inaugurado. Com ele, outras modalidades de comércio foram atraídas para a região, o que influenciou o desenvolvimento e facilitou o rápido processo de crescimento do local.

Aruana

O bairro Aruana é um dos mais charmosos de Aracaju. Ele é localizado em uma região de rara beleza, com paisagens naturais cortadas pela avenida beira-mar, que interliga a região central da belíssima capital sergipana.

Aruana foi projetado em uma região que era habitada por grandes produtores de coco. Porém, com o processo de urbanização, a antiga fazenda foi sendo substituída por condomínios residenciais de alto padrão. No bairro, há diversas opções de empreendimentos modernos, com uma arquitetura diferenciada e que contribui bastante para elevar a qualidade de vida dos habitantes.

13 de Julho

O bairro 13 de Julho é outro destaque da capital Aracaju. Ele está localizado próximo ao ponto de encontro entre os Rios Poxim e Sergipe, criando uma sensação de ambiente bucólico em meio às construções arquitetônicas de uma região bem urbanizada. Como opção de comércio, há os Shoppings Jardins e Riomar, o que propicia a realização de diferentes atividades de lazer e de entretenimento.

Nas proximidades do bairro, também há variadas opções de parques com extensas áreas verdes, pistas de corrida, lazer para crianças e outras alternativas que influenciam consideravelmente o bem-estar e a qualidade de vida de toda a família. Essa região é bastante valorizada e cara, mas a infraestrutura local certamente compensa o custo-benefício de um investimento nesse bairro.

Informe-se sobre a segurança da região

Na hora de escolher novos empreendimentos em Aracaju, o quesito segurança não pode ser desconsiderado. Inclusive, segurança, comodidade e conforto são critérios complementares e, por isso, é impossível relaxar sem dar a devida atenção a eles. A vantagem é que, em Aracaju, os empreendimentos de alto padrão são projetados para oferecer as mais altas tecnologias de segurança.

A diferença na qualidade e no nível do padrão de segurança está na excelência dos serviços oferecidos pela empresa urbanizadora. Atualmente, uma empresa de destaque é aquela que consegue aliar um local seguro à beleza do empreendimento. Ou seja, o ideal é investir em sistemas que consigam manter casa em segurança sem afetar a estética do projeto.

Visite o local

Nesse cenário de crise, é preciso ter alguns cuidados antes de realizar investimentos, já que as cláusulas dos contratos não costumam aliviar na hora de negociar o cancelamento. Por isso, vale destacar que um dos erros mais comuns é investir em imóveis antes de visitar o local. Para evitar desgastes e dores de cabeça, a orientação é fazer uma visita ao lugar antes de fechar qualquer negócio.

Avalie a estrutura do comércio

Além da questão da segurança e tranquilidade, a estrutura do comércio local também influencia bastante a decisão pelo investimento em um novo lugar para morar. Portanto, tente avaliar se na região há supermercados, padarias, farmácias e shoppings. Igualmente relevante é se informar sobre a existência de hospitais, creches, escolas, faculdades, bancos e postos de combustível nas proximidades.

Contar com essas comodidades no entorno do empreendimento facilita a rotina diária de todos os membros da família. Uma ampla rede de comércio e serviços mais acessíveis podem ajudar na otimização do tempo, pois evitam o deslocamento por longas distâncias. Além disso, esses fatores reduzem o estresse e a ansiedade resultantes do enfrentamento do trânsito.  

Priorize a qualidade de vida

O quesito qualidade de vida está inserido em um amplo contexto que determina os pontos mais estratégicos da decisão de investir em novos empreendimentos em Aracaju. A atenção a esse conceito é muito importante, visto que ele se associa à capacidade individual de equilibrar as diferentes funções que cada ser exerce na sociedade.

Logo, priorizar o bem-estar e a qualidade de vida significa buscar condições que possibilitem desfrutar de pequenos prazeres diários — e inseri-los na rotina — como parte essencial de sua vida. Nesse sentido, o estilo do local escolhido para fixar a residência pode fazer toda a diferença para a sua saúde, principalmente no que se refere à estabilidade emocional.

Escolha uma urbanizadora líder no mercado

Como você pôde notar, independentemente de optar por uma casa própria, bela e espaçosa ou de fazer um investimento em longo prazo em uma construção vertical, o importante é saber escolher novos empreendimentos em Aracaju. Dê preferência ao imóvel que atenda às expectativas de sua família e que torne todos mais felizes com a escolha do novo local de moradia.

Portanto, antes de comprar um terreno ou imóvel, o ideal é conhecer os diferenciais da Laredo Urbanizadora, pois somos a melhor empresa de loteamento do mercado e líder no planejamento de novos empreendimentos em Aracaju. Nosso objetivo é oferecer um serviço diferenciado, além de desenvolver comunidades sustentáveis, inovadoras e com um padrão de qualidade perfeito para a sua família.

Gostou deste artigo? Que tal compartilhá-lo nas suas redes sociais para que seus amigos também conheçam essas dicas?

Silmara Coutinho

Deixe um comentário
Compartilhe

Últimos posts

Custo de construção: o que levar em conta na hora de construir?

Realizar o sonho de ter a casa própria envolve planejamento, seja para financiar um imóvel…

% dias atrás

Como saber qual o momento certo para comprar imóvel? Confira

Qual é o melhor momento para comprar imóvel? Essa é a pergunta que muita gente…

% dias atrás

Por que registrar imóvel? Saiba o que é preciso fazer

Registrar imóvel é fundamental para comprovar a propriedade de um bem imóvel e serve como…

% dias atrás

Como funciona análise de crédito no financiamento imobiliário?

Realizar o sonho da casa própria requer, muitas vezes, parcelar a compra desse bem. É…

% dias atrás

Decoração com plantas: confira 5 dicas

A decoração com plantas é uma tendência que chegou para ficar. Além de deixar os…

% dias atrás

Casa com conceito aberto: entenda o que é e quais as vantagens.

Quando falamos do mercado imobiliário brasileiro, uma coisa inegável é a grande variedade de unidades…

% dias atrás