fachada de condominio ao por do sol

O Villaredo Rio conta com 350 lotes e cerca de 30 opções de lazer, incluindo píer de acesso ao rio e rampa náutica

O desenvolvimento urbano contemporâneo exige projetos capazes de ir além da ocupação do espaço, incorporando planejamento, sustentabilidade e qualidade de vida como elementos centrais. É a partir dessa perspectiva que a Laredo Urbanizadora amplia sua atuação na Barra dos Coqueiros com o Villaredo Rio, primeiro condomínio horizontal fechado da região com acesso direto ao rio Pomonga. As obras do empreendimento já estão em andamento, marcando uma nova etapa de expansão urbana planejada no município.
Concebido para acompanhar as transformações no modo de viver, o empreendimento valoriza a integração com o ambiente natural e o bem-estar coletivo. Com 350 lotes, com áreas que variam entre 205 m² e 469 m², o Villaredo Rio adota uma implantação urbana de baixa densidade, priorizando áreas verdes, circulação fluida e o uso qualificado dos espaços ao ar livre.

A proposta urbanística contempla 29 áreas de lazer distribuídas em praças temáticas, planejadas para atender diferentes perfis de moradores e estimular a convivência cotidiana. Equipamentos como academia, piscinas, ciclovia, pista de cooper, quadras esportivas, espaços para beach tennis, áreas infantis, espaço pet e quiosques integram um conjunto voltado à promoção de saúde, lazer e interação social.
“O Villaredo Rio, além de oferecer um estilo de vida diferenciado, eleva o padrão de moradia na região, ao apresentar um empreendimento com menor número de lotes e áreas de preservação ambiental. Em um cenário onde a maioria dos empreendimentos está à beira-mar, este projeto busca conectar a comunidade com a natureza e promover um estilo de vida ativo e saudável”, afirma Jorge Machado, presidente da Laredo Urbanizadora.
Entre os diferenciais do projeto estão o acesso direto ao rio Pomonga e o píer para atividades náuticas, que reforçam a relação com a paisagem natural e ampliam as possibilidades de uso do território de forma integrada e responsável. “Empreendimentos com acesso direto à água têm alto potencial de valorização e representam uma tendência no urbanismo contemporâneo. Nosso objetivo foi trazer esse conceito para a Barra dos Coqueiros com planejamento e responsabilidade ambiental”, pontua Jorge Machado.
O Villaredo Rio adota o modelo de condomínio fechado, com sistemas de controle de acesso e monitoramento, garantindo segurança e organização sem comprometer a fluidez dos espaços comuns. O projeto inclui ainda um salão de festas estrategicamente localizado na entrada do empreendimento, facilitando a dinâmica de uso coletivo e a segurança dos moradores.
“Além da construção do Villaredo Rio, implantaremos a Villa das Mangabeiras. Este espaço de conveniência, que será entregue de forma gradativa, nasce de uma parceria estratégica com a Prefeitura Municipal. Nosso foco é facilitar o dia a dia dos moradores com acesso a lojas, igreja e restaurante, além de promover o turismo na região”, destaca o presidente.
Com uma trajetória consolidada no desenvolvimento urbano de Sergipe, a Laredo Urbanizadora tem atuação histórica na Barra dos Coqueiros. A empresa foi responsável por empreendimentos que ajudaram a redefinir o padrão imobiliário da região, como o Maikai Residencial e o Thai Residence — dois dos primeiros projetos de alto padrão do município, reconhecidos por impulsionar a valorização imobiliária e estimular novos investimentos urbanos. Ao desenvolver o primeiro condomínio horizontal à beira do rio da Barra dos Coqueiros, a Urbanizadora reafirma esse compromisso com o crescimento planejado e sustentável. O empreendimento está previsto para ser entregue em 2027.

Fortaleça seu patrimônio investindo em uma capital em plena expansão, com qualidade de vida e potencial real de valorização. SABER
MAIS