Guia completo para você acertar

Um guia gratuito para você acertar na escolha e compra de um lote.

BAIXAR EBOOK GRÁTIS
Categorias: Casa e Construção

Projeto de arquitetura: saiba como aliar suas expectativas com a funcionalidade!

Buscar a segurança financeira e conforto na hora de investir em uma casa para sua família, é a primeira preocupação que você deve ter para garantir o sucesso do seu projeto de arquitetura. Quem opta pela melhor opção no momento de construir uma moradia precisa saber definir algo que seja esteticamente bem feito e, ao mesmo tempo, funcional.

O arquiteto contratado deve ser um ótimo profissional para apresentar uma plano aplicável e diferenciado, garantindo que as suas expectativas sejam cumpridas. Quer construir uma casa, mas não sabe por onde começar? Confira agora nosso guia com as melhores dicas para concretizar o seu sonho!

Como desenvolver um bom projeto de arquitetura?

Quem acabou de adquirir um lote e está pensando por onde começar a construir uma residência, deve se preocupar, primeiramente, em arrumar um bom arquiteto que desenvolverá o seu tão sonhado projeto.

Para contratar um bom profissional nessa ramo, você precisa saber distinguir alguém que consiga desenvolver um plano que una liberdade, bem-estar e refinamento estético, com algo que realmente consiga suprir a demanda de usabilidade.

Essa pessoa deve ser prática na hora de planejar um imóvel que seja funcional e visivelmente belo. Sendo assim, contratar um arquiteto não é um ato de vaidade, trata-se de uma necessidade que precisa ser levada em conta no momento de realizar um investimento desse porte.

Quem teria a garantia de uma construção bem-feita sem contratar um bom profissional, que esteja preparado para lidar com os aspectos técnicos do seu projeto? Não queira imaginar o seu sonho indo por água abaixo e tornando-se um grande pesadelo apenas porque você negligenciou um ponto importante do planejamento.

Caso você não compreenda tanto assim o que faz um arquiteto, saiba que é ele quem planeja, orienta e define o projeto de acordo com a superfície do terreno. Ele é capaz de otimizar o espaço, de acordo com os custos da obra, fazendo com que as expectativas referentes à sua casa sejam alcançadas.

Ao adquirir o terreno, é extramente importante que você contrate esse profissional para que ele possa avaliar o lote e conferir se o local comportará a sua edificação, além de verificar quantos metros quadrados podem ser construídos, segundo a legislação. Nessa etapa, também é necessário uma avaliação para determinar a altura máxima que a sua construção pode atingir.

Por que contratar um profissional renomado no seu projeto de arquitetura?

Pensando em construir uma casa para a família, mas ainda não sabe o que fazer primeiro? Saiba que você deve buscar um profissional que já apresente um nome estabelecido no mercado para não ter dor de cabeça durante o seu projeto.

Para reforçar a importância desse passo no seu planejamento, trouxemos quatro principais motivos para contratar um bom arquiteto. Confira abaixo quais são eles e garanta o melhor projeto para a sua casa!

1. É um bom investimento

Encontrar um bom profissional em urbanismo faz com que o seu planejamento fique viável, o que transformará suas necessidades e anseios em soluções personalizadas no momento de construir ou reformar a sua residência.

Apenas alguém que tem formação própria poderá concluir o projeto com criatividade, estética e técnica, proporcionando um ambiente agradável, com soluções sustentáveis e extremamente alinhado às suas necessidades e ao orçamento disponível.

Essa opção é um bom investimento, pois apresenta um retorno imediato para a viabilidade da construção, garantindo, também, que você consiga concluí-lo com sucesso no final. Você estará construindo algo com segurança que, por consequência, agregará valor ao imóvel.

2. Traz economia ao projeto

Ao contratar um arquiteto você economizará dinheiro por evitar gastos desnecessários para reconstruir algo que não tenha ficado exatamente como você queria. Já imaginou fazer um investimento na edificação de uma casa perfeita para a sua família, e no final o imóvel ter problema porque você não contratou o profissional certo?

Seria uma perda de tempo e dinheiro, fora a dor de cabeça dispensada para tentar resolver as falhas do projeto. Além disso, a economia também é significativa ao comprar materiais, pois o profissional é capaz de calcular a quantidade necessária, sem comprometer o seu orçamento, o que beneficia a sua organização financeira.

3. Viabiliza o planejamento da obra

O profissional de arquitetura é a pessoa legalmente autorizada para fazer o projeto e as exigências centrais da construção da obra, sendo também capaz de operar ou coordenar os outros serviços complementares da sua construção.

Graças à sua alta formação de técnico e artista, ele está preparado para gerenciar os fornecedores do projeto, ajudando também no momento de comprar itens que sejam esteticamente belos e tecnicamente funcionais.

Ao coordenar o projeto, o arquiteto é responsável por proporcionar o bom andamento das obras da sua construção ou reforma, desde a sua parte legal até a contratação dos operários, oferecendo um leque completo de serviços.

4. Planejamento da obra

Ao trocar informações com outras pessoas que já realizaram obras em imóveis, é normal que elas digam as suas ideias e o que já de certo ou errado em seus projetos É correto esse tipo de atitude e não é algo exclusivamente seu, mas o que você precisa compreender é que todos esses assuntos podem ser discutidos com o arquiteto, que estará apto a tirar suas dúvidas e transformar as expectativas em realidade.

Esse profissional pode elaborar uma visualização do seu projeto bem antes de iniciar a obra, permitindo que você avalie o resultado sem ter tomado uma decisão e mude aspectos que ainda não estão totalmente alinhados à sua vontade.

Portanto, ao planejar construção da sua casa, você deve pesquisar por um arquiteto renomado que seja capaz de executar o seu projeto de arquitetura e cumprir o que foi proposto com excelência. Lembre-se de que ele deve unir estética à funcionalidade para realizar o serviço de maneira competente, o que evitará retrabalhos futuramente e mais gastos.

E então, está decidido a começar sua obra, mas ainda não sabe por onde? Entre em contato agora mesmo com Laredo Urbanizadora! Temos uma equipe extremamente preparada para proporcionar as melhores soluções ao seu projeto de arquitetura!

Silmara Coutinho

Deixe um comentário
Compartilhe

Últimos posts

Custo de construção: o que levar em conta na hora de construir?

Realizar o sonho de ter a casa própria envolve planejamento, seja para financiar um imóvel…

% dias atrás

Como saber qual o momento certo para comprar imóvel? Confira

Qual é o melhor momento para comprar imóvel? Essa é a pergunta que muita gente…

% dias atrás

Por que registrar imóvel? Saiba o que é preciso fazer

Registrar imóvel é fundamental para comprovar a propriedade de um bem imóvel e serve como…

% dias atrás

Como funciona análise de crédito no financiamento imobiliário?

Realizar o sonho da casa própria requer, muitas vezes, parcelar a compra desse bem. É…

% dias atrás

Decoração com plantas: confira 5 dicas

A decoração com plantas é uma tendência que chegou para ficar. Além de deixar os…

% dias atrás

Casa com conceito aberto: entenda o que é e quais as vantagens.

Quando falamos do mercado imobiliário brasileiro, uma coisa inegável é a grande variedade de unidades…

% dias atrás