Condomínio Horizontais

Conheça quais são os principais tipos de imóveis!

Digital Laredo
Escrito por Digital Laredo em 03/04/2023
Conheça quais são os principais tipos de imóveis!
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

Seja para morar ou investir, conhecer os tipos de imóveis é essencial para quem quer comprar. Afinal, isso ajuda a escolher o ideal, considerando as suas necessidades. Existem diversos tipos de imóveis no mercado e isso influencia diretamente no preço de compra. A localização, por exemplo, é um grande fator nessas horas.

De qualquer forma, não importa o motivo da sua aquisição: é fundamental pesquisar antes de comprar. O ideal é fechar negócio com uma incorporadora que seja referência e que facilite todo o processo.

Se você está em busca de ter a casa própria ou de comprar para alugar, continue a leitura deste artigo e descubra os principais tipos de imóveis e o que considerar na hora da compra! Vamos lá?

Quais os principais tipos de imóveis?

Na hora de comprar um imóvel, conhecer as categorias que existem no mercado é importante para definir a que se encaixa melhor aos seus objetivos. E, claro, para decidir o que está mais adequado ao seu contexto financeiro.

Afinal, o planejamento das suas finanças é um ponto crucial para que o sonho do imóvel próprio se torne de fato uma realidade.

A seguir, listamos os principais tipos de imóveis que você vai encontrar disponíveis no mercado:

  • loteamento — os lotes são considerados imóveis e ótimas opções de investimento para quem quer construir e ter retorno por valorização;
  • sobrado — casas com 2 ou mais pavimentos;
  • edícula — geralmente, é uma construção no fundo do terreno que conta com uma área de lazer, mas pode ser que todo o terreno de um imóvel seja uma edícula;
  • apartamento — imóveis no formato de edifício compartilhado por várias famílias;
  • Na planta — qualquer imóvel que vai ser construído;
  • Casa em condomínio — modalidade que tem conquistado mais adeptos por oferecer mais segurança e lazer completo;
  • Comercial — podem ser casas, salas, prédios ou lojas que têm como finalidade o comércio.

Afinal, como escolher o melhor imóvel?

Costumamos dizer que escolher o tipo de imóvel ideal não é como fazer bolo, seguindo uma receita. No entanto, há algumas boas práticas que você pode seguir para melhorar a qualidade da sua decisão. Sendo assim, sugerimos o seguinte passo a passo:

  • defina o seu objetivo (é para morar, alugar ou para ter seu negócio?);
  • pesquise a média de valores do mercado;
  • avalie quais são os locais com melhor expectativa de desenvolvimento e valorização para os próximos anos;
  • considere uma incorporadora que seja referência e que facilite a entrada para compra;
  • faça uma projeção do valor a ser investido e das parcelas mensais;
  • defina um plano B para garantir o pagamento das parcelas.

Por que comprar um imóvel com a Laredo?

Tradição, praticidade, qualidade e privacidade. Há mais de 20 anos construindo belas histórias com mais de 5 mil famílias felizes e realizadas com os nossos 19 empreendimentos no mercado.

Somos referência em urbanização e em loteamento com toda infraestrutura e exclusividade que a sua família merece. Seja para morar, ter um refúgio nas férias ou mesmo para investimento, a Laredo tem o tipo de imóvel que você busca.

Conheça mais sobre os nossos empreendimentos e assine a nossa newsletter para ficar por dentro das novidades e lançamentos exclusivos!