Um guia gratuito para você acertar na escolha e compra de um lote.
Viver no Brasil vem ficando mais caro nos últimos anos, e isso é facilmente observado pela população, sobretudo nas capitais e grandes centros urbanos. No entanto, existem locais que oferecem excelentes vantagens para os moradores sem cobrar tanto por isso. Diante dessa realidade, conhecer qual o custo de vida em Aracaju pode ser muito interessante.
A capital sergipana vem se destacando nesse cenário, sendo um destino perfeito para quem não abre mão de uma boa estrutura e lindas belezas naturais, junto a boas oportunidades de emprego e despesas que não estourem o orçamento mensal. Continue lendo e descubra mais sobre o assunto!
Aracaju é considerada uma das cidades com melhor qualidade de vida no Brasil e, por isso, vem chamando a atenção do setor imobiliário. A pujante capital sergipana possibilita que os moradores tenham hábitos saudáveis e uma excelente integração com a natureza, ao mesmo tempo em que oferece empregos e boas oportunidades de empreendedorismo.
São cerca de 650 mil habitantes que moram em bairros seguros e com quilômetros de praias perfeitas para o lazer e a prática desportiva. Para quem não abre mão do entretenimento, as ruas arborizadas oferecem diversos pontos boêmios, como bares, restaurantes, casas noturnas e uma série de eventos culturais.
A cidade de Aracaju, como você pôde ver, oferece excelentes opões para seus moradores, ao mesmo tempo em que conta com um custo de vida relativamente baixo, especialmente em comparação aos maiores centros urbanos do Brasil. Confira abaixo algumas das principais despesas de quem vive por lá.
O aluguel é um dos maiores custos na vida de qualquer pessoa, e é considerado um dos pontos fortes de Aracaju. O aluguel mensal de uma acomodação de 85 m2 localizada em uma área nobre da cidade, por exemplo, fica em torno de dois mil e quinhentos reais. Obviamente, existem opções ainda mais baratas, dependendo do bairro e de outras características.
Outro destaque de Aracaju são os meios de transporte. É bem fácil se locomover pela cidade e chegar rápido ao seu destino, sem gastar muito para isso. Trata-se de uma capital relativamente pequena, na qual as despesas com gasolina não são altas. Além disso, os ônibus funcionam com os terminais integrados, cobrando só uma passagem para andar à vontade.
Ter um ensino de qualidade em Aracaju vem ficando cada vez mais simples. Se você tem filhos pequenos, existem boas escolas de ensino fundamental e médio, tanto públicas quanto privadas. Para o nível universitário, destacam-se as instituições públicas, como a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e o Instituto Federal de Sergipe (IFS).
Agora você já está mais familiarizado com o custo de vida em Aracaju. Para aproveitar o melhor que a capital sergipana pode oferecer, os condomínios horizontais são uma ótima opção, com uma excelente infraestrutura e as melhores áreas de lazer para sua família.
Gostou de conhecer o custo de vida em Aracaju? Então, confira nosso post que mostra o que é preciso avaliar para morar bem em Aracaju!
Escolher onde morar é uma decisão que vai muito além de simplesmente encontrar um imóvel…
Se você pensa em adquirir um imóvel ou lote, é fundamental entender as opções disponíveis.…
Decidir o local do seu novo lar é sempre uma tarefa difícil. Para muitos,…
Cultivar um jardim na casa de praia é uma forma de manter a natureza ainda…
Viver de forma integrada com a natureza pode ser uma experiência enriquecedora para o seu…
Está procurando a moradia horizontal perfeita? Nessa jornada, um dos parâmetros mais importantes é a…
Deixe um comentário