Condomínio Horizontais

Case de Sucesso: a incrível história de Fernando Cintra no Thai Residence

Melicio Machado
Escrito por Melicio Machado em 12/07/2018
Case de Sucesso: a incrível história de Fernando Cintra no Thai Residence
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

O barulho da brisa do mar, pés na areia, mente conectada com a natureza. Normalmente, é isso que buscamos quando entramos de férias, não é mesmo? Mas saiba que esse clima de tranquilidade pode durar todos os dias do ano com o Thai Residence, empreendimento da Laredo Urbanizadora.

Construído na Barra dos Coqueiros, o residencial mescla elementos para quem busca uma vida leve, confortável e segura. É por isso que Fernando Luis Dultra Cintra adquiriu um lote no local. Aos 67 anos, casado e com três filhos, o agrônomo e pesquisador desejava morar em uma casa dentro de um condomínio horizontal próximo ao mar.

O sonho se tornou realidade quando ele descobriu o Thai Residence. Quer saber como essa história termina? Então, continue a leitura deste texto!

Como conheceu o Thai Residence?

O Thai é um condomínio horizontal que funciona como um bairro planejado, ou seja, cada casa fica no seu lote e segue uma série de exigências para manter o padrão estabelecido pela construtora. Para isso, são feitos muitos estudos com o objetivo de definir uma divisão com metragem correta.

Além dessa divisão, toda a infraestrutura é pensada para trazer mais segurança, acessibilidade e valorização para os moradores. Então, são instaladas câmeras para monitoramento, portaria 24h, ciclovias e vias de acesso mais largas, bem como espaços diversificados de lazer.

Era justamente isso que Fernando procurava quando fez o seu primeiro contato com a Laredo. Ele foi ao lançamento de outro empreendimento da urbanizadora, o Maikai Residencial Resort, localizado a 10 minutos de Aracaju (SE), cidade onde mora com a família. “Conheci o projeto e fiquei impressionado. Comprei um lote e pretendia construir até conhecer o Thai”, lembra.

Bom, mas o que fez o Thai Residence se tornar o escolhido por Fernando na hora de fechar negócio com a Laredo? É o que mostraremos no tópico a seguir.

Por que escolheu investir em um condomínio horizontal?

Todo o conceito do Thai Residence é voltado para o “pé na areia”, ou seja, o morador já sai de casa e está na praia. “O Thai Residence atendeu grande parte das minhas expectativas em relação a condomínio horizontal à beira mar: lotes grandes e homogêneos quanto à topografia, pequeno número de unidades, ruas amplas, fiação embutida e boa estrutura de lazer”, conta Fernando.

Realmente, os lotes do empreendimento são maiores do que a média: 750 m². Além da extensão, toda a vila esportiva e social estimula uma vida de movimento e lazer: são 12 estações de atividades ao ar livre e 14 espaços voltados para interação social.

Além disso, todo o conceito do condomínio foi trabalhado e pensando na integração do ser humano com a natureza. A inspiração para criar o local veio da Tailândia, país cercado por praias paradisíacas e pelo misticismo.

“Thai significa terra da liberdade e foi essa a sensação que pretendemos passar aos moradores. Para isso, a arquitetura foi inspirada na cultura oriental, sendo perceptível até nos detalhes, como o telhado com pontas retorcidas, igual é usado na cidade. Também foi trabalhado o Feng Shui para fazer a ambientação do local e permitir que a energia flua melhor”, explica Melício Machado, diretor comercial da Laredo Urbanizadora.

O espaço oferece um ambiente chamado Bosque da Praia, onde tem uma praça dos quatro elementos para trabalhar a ideia mística, além de um local para a prática de Tai Chi Chuan e uma horta orgânica, entregue pela urbanizadora e cultivada até hoje pelos moradores.

Ao ver todos esses benefícios, Fernando tomou a decisão de comprar um lote no Thai. O agrônomo já construiu no local. “Todo o processo entre elaboração do projeto e finalização da obra durou um ano”, diz. Mas, em breve, ele espera mudar definitivamente.

Fernando Cintra cliente do Thai Residence

Quais os benefícios de ter fechado negócio com a Laredo Urbanizadora?

A Laredo sempre traz inovações e com o Thai Residence não foi diferente. A Barra dos Coqueiros é uma região metropolitana de Aracaju e a companhia foi a primeira a fazer um condomínio efetivamente “pé na areia”. Além disso, já são mais de 20 anos de atuação no mercado, o que traz mais confiabilidade na aquisição do terreno.

Contudo, Fernando afirma que um fator que chamou sua atenção é o atendimento. “Na hora da compra, as dúvidas são muitas, principalmente relacionadas à qualidade do investimento e ao valor do imóvel. No caso específico, me preocupava o fato do condomínio estar na Barra dos Coqueiros que, até aquele momento, não era uma área onde se investia em condomínios horizontais de qualidade e à beira mar. A Laredo me explicou tudo”.

O sentimento de liberdade também é um benefício. Não só porque tem a conexão com a natureza, mas é possível que o cliente construa a casa do jeito que sempre sonhou. Portanto, não existe um modelo predefinido. A pessoa pode contratar profissionais de sua confiança e fazer a casa de acordo com a sua necessidade, como Fernando fez.

Além disso, comparado a outros empreendimentos, construir em lote horizontal sai mais barato do que enquadrar suas ideias aos modelos já existentes no mercado. O Thai, por exemplo, tem uma infraestrutura com especificação técnica bem clara, como wi-fi, cabeamento subterrâneo e facilidades urbanas.

Todos esses motivos levaram Fernando a fechar negócio com a Laredo. E sabe o que ele ganhou após a compra e construção da sua casa? Mais qualidade de vida e tempo com a família. “Meus fins de semana não são mais os mesmos: me exercito bastante seja na ciclovia, na piscina ou fazendo caminhadas à beira mar. Cuido da horta e do jardim, faço atividades lúdicas e importantes para quem se preocupa em melhorar a qualidade de vida”, revela.

Em um mundo acelerado como o atual, é um grande privilégio poder, a poucos minutos da capital, desfrutar de momentos de lazer com a sua família. O Thai Residence é realmente um investimento de longo prazo e que vale a pena.

Também quer viver em um local que preza por segurança, liberdade, conforto e lazer? Mesmo com 80% das unidades de lotes vendidas, ainda dá para garantir o seu espaço nesse ambiente. Faça como Fernando e entre em contato com a empresa para saber mais detalhes!