Condomínio Horizontais

Por que você deveria investir em uma casa em um condomínio resort?

Melicio Machado
Escrito por Melicio Machado em 11/06/2018
Por que você deveria investir em uma casa em um condomínio resort?
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

Sabe aqueles resorts que nos fazem querer aproveitar cada minuto e deixam saudades quando é preciso voltar à realidade? O requinte arquitetônico, a decoração de bom gosto, o paisagismo caprichado e a infraestrutura de lazer completa, além da sensação de segurança, nos fazem imaginar como seria viver em um lugar desses.

Pensando nisso, surgiu o conceito de condomínio resort. Trata-se de um modelo para quem busca mais qualidade de vida para o dia a dia da família.

Ficou interessado? Conheça, a seguir, as vantagens de investir nesse tipo de empreendimento!

Como funciona um condomínio resort?

condomínio resort é um empreendimento residencial que oferece infraestruturas de esportes e lazer completas. Além disso, a sofisticação arquitetônica privilegia a conexão entre moradores e natureza.

Localizado em loteamentos de alto padrão, tal modelo permite aos proprietários construírem a casa de seus sonhos e desfrutar de uma vida parecida com a de um resort 5 estrelas.

Não menos importante, esse conceito de moradia também se destaca pela segurança reforçada e pelo uso de tecnologias de ponta. Com os recursos de automação, há um melhor aproveitamento da água e da energia elétrica.

Quais são seus diferenciais?

Em condomínios tradicionais, geralmente, a infraestrutura de esportes e lazer se resume a uma quadra básica, sala com alguns equipamentos de ginástica e piscina de uso coletivo. Um condomínio resort, por sua vez, tem estruturas tão boas quanto as existentes em resorts, academias e clubes renomados.

Isso faz com que as pessoas fiquem em casa nos momentos de folga não por falta de opção, mas porque é a melhor alternativa! Confira alguns diferenciais desse tipo de empreendimento:

Variedade de esportes

Para os amantes de esportes coletivos, o condomínio resort oferece quadra poliesportiva. E, em empreendimentos mais completos, também costuma haver uma quadra de tênis, agradando praticantes de diferentes modalidades.

Há, ainda, pistas para a prática de corrida e ciclismo, com excelente walkability, assim como piscina com raia, para quem gosta de dar boas braçadas. Por fim, não poderia faltar uma academia bem equipada, com esteiras e transports para trabalhar a parte aeróbica, bem como aparelhos de musculação e pesos livres.

Lazer completo

A piscina com formas orgânicas e um relaxante spa estão entre as estruturas favoritas dos moradores de um condomínio resort. Pela qualidade e diversidade que o complexo aquático apresenta, muitos proprietários sequer se preocupam em construir uma piscina privativa em seus lotes.

Esses empreendimentos também contam com salão de jogos com mesas de sinuca e de carteado, úteis para momentos de pura descontração, além de espaços gourmet para receber os amigos.

Isso sem contar que o amplo salão de festas permite convidar parentes e amigos para as comemorações de aniversário dos filhos. A vantagem é que o ambiente é muito mais íntimo do que os impessoais e superfaturados buffets.

Espaços de bem-estar

Alguns empreendimentos oferecem espaços de bem-estar que são próprios para os cuidados pessoais. Isso permite que os moradores recebam seus profissionais de preferência para arrumar os cabelos, fazer as unhas, receber massagens etc.

Também há saunas, nas quais é possível relaxar após a jornada de trabalho e eliminar boa parte das toxinas acumuladas no organismo. Além disso, se o empreendimento for próximo ao litoral, os condôminos podem aproveitar para relaxar à beira-mar fora de temporada, com toda a tranquilidade.

Diversão e áreas de convívio para crianças e pets

Nem só de piscina se faz a diversão da molecada de um condomínio resort. Playgrounds completos, com brinquedos para diversas faixas etárias, estão entre os espaços favoritos para se divertir ao ar livre e fazer amigos.

Além dos clássicos balanços, escorregadores, gangorras, gira-gira e companhia — todos de acordo com as normas da ABNT e com selos dos institutos de certificação —, a casa na árvore faz sucesso entre os pequenos.

Os empreendimentos mais modernos costumam oferecer a sensação do momento: um amplo brinquedo para escalada. Tal opção propicia o desenvolvimento de habilidades motoras essenciais à primeira infância.

Por fim, para os filhos de quatro patas, há espaços pet diferenciados. Neles, os animais podem conviver uns com os outros enquanto brincam em estruturas que atiçam a curiosidade e se exercitar em obstáculos com seus donos ou treinadores.

Segurança 24 horas

Não dá para falar em qualidade de vida sem pensar na segurança. Portanto, esse conceito de moradia zela pela proteção dos condôminos 24 horas por dia, com o uso de recursos tecnológicos de segurança.

Na portaria, uma equipe preparada controla quem entre e sai do condomínio. Mas, para que os moradores não percam tempo com os procedimentos de verificação, seus veículos são previamente cadastrados e contam com tags de acesso.

Também vale a pena destacar os sensores de velocidade distribuídos pelas vias do empreendimento. Eles garantem maior tranquilidade para pedestres e ciclistas.

Além disso, ao se deslocar menos pela cidade — já que quem mora em um condomínio resort não precisa sair para ir à academia, levar as crianças no parque etc. —, os riscos de sofrer com a insegurança das ruas diminui consideravelmente.

Valorização imobiliária

Em busca de qualidade de vida, as pessoas querem mais do que voltar a morar em casas com quintais e ambientes amplos: contar com infraestruturas completas, para desfrutar dos momentos de descanso sem ter de sair de casa, é o ideal. E é isso que assegura o crescente interesse por moradias com o conceito de condomínio resort.

Mas outros fatores também contam a favor de sua valorização imobiliária, como uma localização privilegiada e a urbanização concluída (com esgoto, saneamento, fiações subterrâneas, fibra ótica e gás natural, entre outras facilidades).

Vale lembrar que a portaria e as estruturas de uso comum estão sempre com a manutenção em dia. E quem já morou em uma casa fora de condomínios sabe o quanto é difícil mantê-las 100% conservadas.

Por fim, não se pode deixar de mencionar a proximidade com o meio ambiente como um critério de valorização. Afinal, sabemos da importância de se evitar o chamado déficit de natureza, o qual pode levar a problemas de saúde e transtornos psicológicos (principalmente relacionados ao desenvolvimento das crianças).

Por que esse tipo de moradia vale o investimento?

Em meio à correria diária, momentos de lazer e diversão acabam restritos ao período de férias — isso quando se tem a sorte de conciliar os calendários de trabalho com os escolares.

Assim, até chegar a hora do merecido relaxamento, a maioria das pessoas precisa se conformar com idas ao clube, passeios no parque e, de vez em quando, algum bate e volta até a praia.

O inconveniente é que, como o tempo passa voando nos fins de semana, o trâmite de arrumar a bagagem e encontrar alguém disposto a olhar os bichos de estimação, além de ter que enfrentar o trânsito, simplesmente não compensa o esforço.

É aí que uma casa localizada em um condomínio resort mostra-se ainda mais atraente. Morar em um empreendimento com infraestrutura completa permite aproveitar ao máximo cada momento livre ao lado da família e dos amigos.

Ainda que seu valor possa ser superior ao de condomínios tradicionais, há de se considerar a inestimável economia de tempo (e até do dinheiro que antes era gasto em mensalidades de clubes e academias).

Quer conhecer mais a fundo as vantagens de viver um condomínio resort? Então, baixe nosso e-book exclusivo!