Planejamento de obra residencial

[Infográfico] Planejamento de obra residencial: como começar uma casa do zero?

Planejamento de obra residencial: como começar uma casa do zero?

Fazer um planejamento de obra residencial é uma tarefa que envolve algumas etapas, que vão desde o levantamento de mão de obra necessária até a execução de fato da construção, passando inclusive pela necessidade de obtenção dos documentos necessários.

Descubra neste infográfico como começar uma casa do zero, adotando um planejamento de obra residencial eficiente. 

simulador thai

 

Contrate um arquiteto

Além de ser exigência da legislação brasileira, ter acompanhamento técnico durante a construção vai deixar você mais seguro. E a melhor solução é contratar um arquiteto para criar o projeto da casa. 

Esse profissional será responsável por colocar no papel todos os seus projetos e sonhos, permitindo construir uma casa com qualidade, segurança e que realmente atenda às expectativas.

Faça o projeto da casa

Além de fazer o projeto, o arquiteto também cuidará de toda a parte burocrática, como a documentação necessária, e observação das regras do condomínio (se for o caso).

Apesar desse apoio profissional, nada de deixar tudo correr solto. É o seu lar, ou seja, o projeto precisa ser seu também.

Defina o limite orçamentário

O limite orçamentário é outro alinhamento que deve ser feito com o arquiteto, pois o valor a ser gasto na construção da casa é um dos fatores que mais impacta a concretização da obra.

É essencial fazer as contas de maneira eficiente e realista, definindo principalmente:

  • tamanho da casa;
  • tempo para a construção;
  • qualidade da obra. 

 

 

 

Contrate uma empresa de construção

Com o projeto já elaborado pelo arquiteto, vale a pena contar com uma empresa de construção, para garantir que tudo saia como planejado!

É a melhor solução, pois você terá qualidade na entrega, mão de obra qualificada, certeza de cumprimento do cronograma e acompanhamento integral da obra.

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais essas dicas fundamentais de planejamento de obra residencial!