Bem estar e Integração

[Infográfico] Regras de convivência entre vizinhos: 4 dicas para evitar as desavenças

Silmara Coutinho
Escrito por Silmara Coutinho em 05/08/2019
[Infográfico] Regras de convivência entre vizinhos: 4 dicas para evitar as desavenças
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

Regras de convivência entre vizinhos: 4 dicas para evitar as desavenças

A coexistência com outras pessoas é algo complexo, mas a manutenção de um bom relacionamento interpessoal é essencial para quem mora em prédios e condomínios. Por isso, seguir as regras de convivência entre vizinhos é muito importante para evitar as desavenças.

O lado bom dessa história é que, por meio de dicas simples e atitudes estratégicas, é possível vencer esse desafio, tornando o dia a dia mais agradável para todos. Confira o conteúdo a seguir e descubra como fazer isso!

 

1. Conheça seus vizinhos

Conhecer os vizinhos é essencial para que vocês mantenham um ambiente bacana e, de quebra, isso pode fazer com que você ganhe bons amigos para a vida. Convide as pessoas para a sua casa, faça uma pequena comemoração ou puxe conversa nas áreas comuns.

2. Seja simpático

Ser simpático também é uma das melhores regras de convivência entre vizinhos. Afinal, é muito difícil brigar com alguém que nos cumprimenta com um sorriso ou não hesita em abrir a porta do elevador para nós, não é verdade? Sendo assim, não hesite em apostar nessas pequenas atitudes: elas fazem a diferença!

3. Respeite áreas compartilhadas

As áreas compartilhadas podem ser uma boa oportunidade para fazer amizade, mas também é essencial respeitar as suas regras e normas de utilização. Não se esqueça de recomendar o mesmo para os seus filhos e eventuais visitantes.

4. Cuide de sua casa e de seu lixo

O lixo espalhado ou uma fachada malcuidada são motivos para desavenças entre vizinhos e, por isso mesmo, você deve ter uma atenção especial para esses pontos. Separe o que for reciclável, junte os entulhos e cuide do seu jardim!

Seguindo essas regras de convivência entre vizinhos, você evita problemas e garante um local mais harmonioso para viver. Gostou desse conteúdo? Então compartilhe em suas redes sociais!