Bem estar e Integração

Confira 5 restaurantes em Aracaju para você conhecer

Silmara Coutinho
Escrito por Silmara Coutinho em 27/09/2019
Confira 5 restaurantes em Aracaju para você conhecer
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

qualidade de vida é composta por um conjunto de fatores: o equilíbrio entre trabalho e lazer, os momentos com amigos e familiares, e também a proximidade daquilo que faz bem a cada um. Nesse sentido, cultivar hobbies é algo importante, e ter como colocá-los em prática mais ainda.

Se você gosta de viajar, por exemplo, é possível que sempre pesquise opções de lazer no destino escolhido, bem como pontos turísticos e restaurantes imperdíveis. Mas o melhor de tudo é que também dá para fazer isso na cidade em que vive, e assim aproveitar ainda mais as pessoas que ama.

Pensando nisso, elaboramos este post com 5 restaurantes em Aracaju que você não pode deixar de conhecer. Quer saber quais são eles? Confira a nossa lista e marque um passeio de fim de semana com pessoas queridas! Vamos lá?

1. Caçarola

Uma interessante jogada de marketing para qualquer restaurante é oferecer pratos com nomes chamativos, preços que caibam no bolso de qualquer visitante, e também um bom atendimento a todos que o frequentam. Todas essas características o Caçarola tem de sobra, especialmente no que diz respeito às nomeações de seus principais pratos, que fizeram a fama do empreendimento.

Nele, você pode optar pelos tradicionais Véia Fogosa ou pela Galinha de Mulher Parida — e são apenas alguns dos pratos que carregam em seu cardápio muita criatividade. E não é só de bom humor que estamos falando — no restaurante, a gastronomia do Nordeste é algo que poderá ser aproveitada e saboreada.

Caso vá com tempo e possa ter a oportunidade de usufruir dos pratos a la carte do restaurante, o Camarão de Cueca é um dos mais tradicionais da casa. Nele, você vai poder degustar de um prato feito com muita regionalidade, acompanhando arroz, pirão e vinagrete. O restaurante fica no terraço do Mercado Municipal Antônio Franco e vale a pena a sua visita!

2. Tototó

O espaço Zé Peixe, que recebe esse nome carinhosamente para homenagear José Martins Ribeiro Nunes, nome importante de Sergipe, abriga lojas e demais comércios para os moradores e visitantes. Entre eles, o restaurante Tototó, do mesmo dono do Caçarola, citado acima. Aqui, você terá a experiência de conhecer o melhor da culinária sergipana e com um toque original que surpreende qualquer paladar.

Um de seus pratos mais tradicionais é a moqueca de camarão com banana da terra, com acompanhamentos que fazem qualquer fã da gastronomia nordestina querer repetir sempre que passar por perto — arroz, pirão, farofa e vinagrete.

Outro ponto a ser destacado do Tototó é em relação a sua localização. Você tem a chance de experimentar o seu cardápio com uma bela vista do Rio Sergipe, trazendo um misto de comida gostosa com um espaço acolhedor e aconchegante.

3. Mangará

Deseja sentir o clima do sertão nordestino sem sair de Aracaju? Para isso, o restaurante Mangará é a opção para uma boa culinária e para poder passar um tempo ao lado de seus familiares. Assim como o Bada Grill, aqui a decoração também é bastante rústica, sem deixar de lado o charme dos principais espaços da capital. Todos os aspectos do local remetem ao sertão, que também conta com peças em chita e peneiras.

O buffet oferece alternativas para todos os gostos, como carnes, sopas, escondidinhos, frutos do mar e tapiocas. Caso vá passar o domingo fora para curtir tudo o que Aracaju tem a oferecer, pode optar por tomar um café farto no local, onde é servido vários quitutes típicos do nordeste. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, a partir das 17:40 até 22:00. Aos domingos, além desse horário, também abre ao público na parte da manhã.

4. Corno Velho

O restaurante Corno Velho conta com um atendimento de primeira, além de um cardápio de surpreender até mesmo para quem já está acostumado com a culinária nordestina. Ao visitar o local, o ideal é que conheça a tradição de seus frequentadores. Inicialmente, pede-se o caranguejo, depois um pastelzinho e para fechar com chave de ouro, churrasco no espeto.

No entanto, há variados pratos, de acordo com o seu gosto e da sua fome. Caso vá aos finais de semana ou em dias de folga, o indicado é experimentar também a sua cartela de drinks, uma vez que há um capricho especial da mesma forma que a preparação de seus pratos.

Localizado na Orla de Atalaia, o restaurante Corno Velho é bem ventilado e aconchegante, perfeito para um dia de descanso ao lado de amigos e familiares.

5. Cariri

Cariri é um restaurante, mas, ao mesmo tempo, é também uma Casa de Forró. Nele, existe a oportunidade de curtir uma boa comida e bastante animação, pois é considerada um dos espaços desse tipo mais conceituados do Nordeste.

Mais um estabelecimento da Passarela do Caranguejo, o Cariri pode ser visto de longe pelos visitantes, uma vez que é bem iluminado, além de contar com o forró característico. A decoração também remete ao sertão, contando com bandeiras de festa junina, forros coloridos, chapéus espalhados e mesas de madeira.

O diferencial, nesse restaurante, é que até mesmo os garçons entram no clima, utilizando trajes que remetem diretamente à cultura nordestina. Caso esteja em família, não se preocupe com o fato de a casa também ser um ambiente voltado às pessoas mais animadas que gostam de dançar forró, pois o empreendimento oferece alternativas para todos os gostos.

Há aqueles locais voltados para quem quer se divertir com as músicas do local e também para aqueles que querem apenas degustar o seu buffet e tocar uma boa conversa com quem estiver perto.

Neste conteúdo, você pôde conhecer os principais e melhores restaurantes em Aracaju, aqueles que não podem faltar em seu checklist quando passar um fim de semana de descanso ao lado das pessoas especiais. O ideal é se programar com antecedência, programar um bom roteiro e curtir os finais de semana sem preocupação, curtindo o que de melhor a capital sergipana tem a oferecer.

As orlas e calçadões de Aracaju guardam muitos pontos turísticos e história de nosso estado, valendo a pena a visita de todos os moradores e demais visitantes. Para saber mais sobre elas, continue em nosso blog e boa leitura!