Bem estar e Integração

Férias em Aracaju: 5 alternativas para curtir em casa!

Silmara Coutinho
Escrito por Silmara Coutinho em 03/02/2021
Férias em Aracaju: 5 alternativas para curtir em casa!
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

Para quem for desfrutar das férias em Aracaju, há diversas alternativas para curtir com amigos e familiares sem precisar fazer uma viagem muito longa. Afinal, dá para aproveitar pontos turísticos da própria capital, gastar menos e ainda ter a chance de contar com bons momentos ao lado das pessoas mais próximas.

Na cidade, há pontos turísticos, restaurantes e outros meios de entretenimento que devem ser conhecidos por qualquer morador, especialmente nesses períodos. No entanto, para quem não quer sair de casa, também existem opções a serem consideradas.

Pensando nisso, elaboramos este conteúdo para que você saiba como usufruir de seus dias de descanso. Continue a leitura e saiba mais!

Quais as alternativas para curtir as férias em casa?

A seguir, elencaremos as principais alternativas para quem deseja curtir as férias em Aracaju na própria casa. Veja!

1. Pesquise por programas e brincadeiras para fazer com as crianças

Curtir o espaço de sua casa pode ser uma das alternativas para quem for passar as férias na cidade. Há diversas opções de brincadeiras a serem feitas com as crianças, desde aquelas que estimulam a criatividade até outras que vão trazer para o ambiente familiar uma competição saudável e divertida.

Para quem tem um espaço externo, por que não aproveitar para fazer um acampamento em dias de muito calor? Há, ainda, a alternativa de brincar fazendo mímicas. É possível determinar previamente alguns temas e colocar assuntos relativos a ele em papeizinhos.

Logo após esse “sorteio” por parte dos pequenos, é só deixar que eles utilizem a imaginação para que outras pessoas acertem o que eles desejam expressar. Também pode aproveitar jogos de tabuleiro que despertem neles o interesse em alguns conteúdos que também proporcionarão aprendizados, algo muito positivo para que se una educação com entretenimento.

Por fim, aproveite os espaços de seu próprio condomínio. Hoje, há empreendimentos que contam com estrutura completa, com brinquedoteca, sala de jogos, playground, entre outros pontos.

2. Pratique esportes ao ar livre

Entre os benefícios de se praticar esporte ao ar livre, destaca-se:

  • maior disposição;
  • maior interação social com os próprios moradores da região onde vive;
  • melhora o astral e o humor;
  • contribui para que você volte das férias com as energias renovadas;
  • maior foco nas atividades cotidianas, entre outros.

Aqui, há a opção de fazer caminhadas, corridas etc. no próprio espaço de seu condomínio, mas também pode ser uma alternativa para curtir as praias da cidade, especialmente para aqueles que residem nas proximidades de uma.

No entanto, considere que a capital nesse período recebe muitos turistas e as praias normalmente estão mais cheias que o normal. Caso deseja curtir com mais privacidade, estar em seu próprio espaço é o mais indicado.

3. Aproveite os espaços de relaxamento

Aproveitar os espaços de relaxamento contribuirá não apenas para o seu descanso, como também para a interação social com outros moradores. É essencial preservar a harmonia com aqueles que residem nas proximidades de sua casa, de forma que você crie laços de amizades sinceros que vão trazer mais bem-estar e qualidade de vida.

Deve-se destacar, porém, a importância de fazer a sua parte para essa convivência saudável, como:

  • respeitar as regras do condomínio;
  • ser gentil com outros moradores;
  • evitar fazer barulhos desagradáveis e transitar fora do horário permitido.

4. Utilize os espaços para curtir com amigos e familiares

Caso o seu condomínio conte com alguns espaços para curtir com amigos e familiares, como uma área de festas com churrasqueira, faça uma confraternização para recebê-los. Para isso, tenha alguns cuidados básicos para que tudo ocorra conforme o esperado. Inicialmente, defina o que servirá de comida e bebida, estipulando qual é a quantidade necessária para que todos se sintam bem servidos.

Em seguida, confira se há disponibilidade do salão de festas e já faça a reserva no dia pretendido, com o objetivo de garantir a data e evitar que outro morador tenha a mesma ideia que você! Não se esqueça de servir alguns aperitivos, especialmente no momento em que todos chegarem, pois isso contribuirá para que os convidados percebam logo de cara a boa vontade de sua família em recebê-los.

O ideal é contar com um buffet, pois assim você conseguirá aproveitar bem o momento sem se preocupar com a cozinha. Afinal, não vale marcar um evento se você for apenas trabalhar para recepcionar as pessoas, concorda?

5. Faça uma lista com os melhores filmes disponíveis

Para quem é da capital e vai curtir as férias em Aracaju, nada melhor do que selecionar aquele dia exclusivo para maratonar alguma série ou filme. E não se esqueça da pipoca! Caso tenha alguma dúvida sobre o que assistir, selecionamos algumas das séries e filmes ideais para você curtir o seu descanso e que estão disponíveis na internet:

  • Harry Potter — principalmente para quem tiver crianças em casa, que tal apresentar a saga do bruxo mais famoso do mundo, já que agora ele faz parte de catálogos de diferentes streamings?;
  • Stranger Things — caso você ainda não conhece a saga desses garotos, é uma opção de conhecer um pouco mais sobre a cultura da década de 1980 e ainda desbravar os mistérios que rondam nas três temporadas;
  • 3% — ideal para quem gosta de curtir um pouco mais do trabalho nacional;
  • FRIENDS — a história desses cinco amigos de uma das séries mais famosas no mundo nunca perderá o carisma perante os seus fãs.

O que fazer em Aracaju?

No entanto, caso você também queira opções para fazer fora de casa, alternativas em Aracaju é o que não faltam. Existe a possibilidade de conhecer os atrativos das praias, como a de Aruana, além de ir em pontos muito frequentados por turistas e moradores, como a Passarela do Caranguejo.

Nessa região, há diversas alternativas para curtir uma noite agradável ao lado de amigos e familiares, além de também contar com pontos turísticos próximos para conhecer ou revisitar. Além disso, a orla de Atalaia é um ótimo passeio para quem deseja sair um pouco, ter contato com pessoas de diferentes lugares do país e ter a oportunidade de aproveitar o próprio espaço do município.

Neste conteúdo, você pôde conhecer algumas alternativas para curtir as férias em Aracaju sem sair de casa, além de conferir alguns pontos convidativos até mesmo para quem é da capital. O ideal é utilizar a criatividade e aproveitar bastante os momentos de descanso. Assim, voltará para a rotina com as energias lá em cima, contribuindo para obter maior produtividade no trabalho.

Gostou das dicas e deseja acompanhar outros textos como esses? É só seguir as nossas redes sociais! Estamos no Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e Youtube!