Bem estar e Integração

Conheça 6 vantagens das moradias com privacidade!

Melicio Machado
Escrito por Melicio Machado em 18/01/2019
Conheça 6 vantagens das moradias com privacidade!
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

Para quem resolveu adquirir um imóvel com tudo o que sempre sonhou, é fundamental analisar todas as possibilidades. Entre os muitos aspectos a serem considerados, você certamente já se indagou sobre morar em um condomínio horizontal, que tem moradias com privacidade. Para chegar a uma conclusão sobre essa questão, é preciso considerar como você planeja sua vida, tanto atualmente quanto daqui a alguns anos.

Gosta da ideia de receber familiares e amigos para eventos e datas comemorativas? Por morar na capital, deseja optar por mais segurança e qualidade de vida? Essas são apenas algumas das perguntas que devem ser feitas antes de definir onde será o imóvel.

Pensando nisso, neste post listamos as 6 principais vantagens para você adquirir moradias com privacidade. Boa leitura!

1. Segurança

Como dito, a segurança está entre os principais fatores de quem busca uma moradia em centros urbanos. Dessa forma, optar por um imóvel que oferece a proteção de uma estrutura elaborada deve estar entre as prioridades para quem deseja fazer esse tipo de investimento. Afinal, quem não deseja evitar possíveis problemas com a segurança?

Nas moradias com privacidade, o acesso de moradores, prestadores de serviços, visitantes e entregadores só é feito depois de se identificarem na portaria. Esse cuidado ocorre durante 24 horas por dia. A mesma coisa acontece com o acesso de veículos à garagem, que é monitorado por equipamentos de segurança.

Por meio de dispositivos eletrônicos — como alarmes, sistemas de iluminação automáticos, câmeras etc. —, é possível auxiliar a vigilância e alertar para eventuais situações atípicas. Essa estrutura se torna uma barreira contra a atuação de bandidos, sendo uma opção especialmente importante nas grandes cidades.

2. Lazer e qualidade de vida

Geralmente, as moradias com privacidade contam com piscinas, academias, espaços kids, área gourmet, além de quadras, salões de festas, área com churrasqueira, espaços verdes, entre muitos outros confortos voltados para o lazer.

Isso significa que, aos finais de semana ou em qualquer outro dia da semana, você e sua família poderão contar com uma infraestrutura completa para a diversão. E o melhor de tudo: estará bem perto de casa, permitindo com que você possa usufruir de todas essas qualidades sem tirar o carro da garagem.

Além disso, é possível ter uma qualidade de vida bem maior ao optar por esse tipo de residência. As moradias com privacidade proporcionam uma vida saudável às famílias — uma vez que sairão menos de casa para curtir o fim de semana, além de reduzir a preocupação com problemas tipicamente urbanos, como a falta de segurança. São condições ideais para pessoas de todas as idades, de crianças até aos mais idosos.

Os terrenos são maiores e propiciam uma construção de casas mais confortáveis e espaçosas. É muito mais conforto e bem-estar!

3. Economia

Com tantas opções para quem escolhe as moradias com privacidade, não é difícil imaginar que passar o dia em sua própria casa torna-se muito mais divertido do que muitos outros passeios, não é verdade? Assim, a família vai, inclusive, economizar.

Esse tipo de imóvel dispensa, ainda, a necessidade de arcar com os custos de manter uma associação de clube convencional. Pequenos cortes como esse no orçamento vão contribuir para viabilizar a concretização de planos maiores, facilitando o planejamento financeiro familiar.

4. Despreocupação com manutenção

Optando por uma casa tradicional, o morador dificilmente teria todas as alternativas de lazer oferecidas em uma moradia com privacidade. Mesmo que ele tivesse alguma das opções apresentadas, como a piscina e o jardim, isso exigiria uma série de cuidados extras com a manutenção. Se você já viveu em alguma casa desse tipo, sabe bem do que estamos falando:

  • tratamento das piscinas com produtos químicos;
  • acionamento da bomba ou do filtro em períodos adequados;
  • controle da qualidade da água;
  • limpeza de borda, pedras, entre outros.

Em relação ao jardim, é a mesma coisa: você precisa ter um profissional especializado para cuidar diariamente das plantas, garantir a poda no tempo certo, além de manter a grama aparada.

Em uma vida tão agitada quanto a de hoje, fica difícil imaginar você se preocupando com todas essas questões, não é mesmo? Em moradias com privacidade, além de haver diversas outras opções de lazer, você não precisará atentar-se a esses pontos. A própria administração terá funcionários capacitados para cuidar dessas tarefas — com os custos sendo diluídos no rateio das despesas.

No entanto, é preciso destacar que essa despreocupação se refere apenas às áreas comuns. Como as moradias com privacidade oferecem muitas alternativas de lazer e bem-estar, elas também fornecem a manutenção contínua dos seus diferenciais. Caso a pessoa opte por ter uma estrutura em sua própria casa, a checagem fica por conta dos próprios moradores.

5. Padrão de vida elevado e mais privacidade

Como as moradias com privacidade são empreendimentos diferenciados, naturalmente as construtoras e urbanizadoras elevarão os padrões de construção e de acabamento. Assim, há utilização de materiais com melhor qualidade, trabalhados com mão de obra especializada e com alta qualificação.

Ou seja, você pode ficar despreocupado em relação ao padrão de qualidade das áreas comuns, seja considerando os aspectos arquitetônicos e construtivos, seja levando em conta o acabamento das instalações.

Além disso, essas residências são mais afastadas do centro, e o espaço entre as casas tem distâncias preestabelecidas entre si. O resultado é uma privacidade maior para os moradores, contribuindo para que esse aspecto seja ainda mais valorizado e percebido por eles.

6. Contato com a natureza

A maioria das moradias com privacidade oferece ainda um contato maior e mais próximo com a natureza, sendo considerado uma importante vantagem, especialmente quando está perto de centros urbanos. Nas proximidades das residências, é comum observarmos ruas arborizadas, jardins repletos de flores, além de canteiros com as mais diversas espécies, principalmente nos espaços comuns.

Um espaço maior ao ar livre ainda é altamente benéfico para elevar a qualidade de vida, tanto de adultos quanto de crianças. É capaz de proporcionar maior liberdade até mesmo em uma capital. Tal proximidade com a natureza possibilita um contato quase que diário com itens não muito comuns em centros urbanos, garantindo também um ar mais puro e clima mais ameno.

A partir da leitura deste conteúdo, você pôde ter contato com 6 vantagens incríveis de optar por moradias com privacidade. Além de contar com uma qualidade de vida mais elevada, será possível estar mais próximo à natureza e a áreas de lazer e fugir da violência que atualmente acomete as capitais.

Ficou interessado pelo assunto? Entre em contato com algum de nossos especialistas e conheça nossos empreendimentos!