Bem estar e Integração

Veja 3 lugares para tomar um café em Aracaju

Silmara Coutinho
Escrito por Silmara Coutinho em 19/12/2021
Veja 3 lugares para tomar um café em Aracaju
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

O nordeste vem sendo um destino bastante procurado por brasileiros e estrangeiros nos últimos anos, uma vez que conta com praias incríveis, uma população acolhedora e diversas opções para quem deseja relaxar. Pensando nisso, preparamos uma pequena lista com 3 incríveis lugares para tomar um café em Aracaju.

Esses locais são uma alternativa para quem quer sair do lugar-comum e fugir da tradicional relação de cidade praiana com restaurantes que servem frutos do mar. São espaços acolhedores, perfeitos para a companhia de amigos, família ou mesmo durante uma reunião de negócios. Veja abaixo quais são!

1. Art in Coffee

O Art in Coffee, como o próprio nome já diz, aposta em um preparo diferenciado do café, com opções na prensa francesa e outros métodos. Por lá, você estará em um ambiente rústico, porém descolado e jovial, com uma bela arquitetura e uma decoração muito bem pensada, que oferece lugares confortáveis para sentar e passar bons momentos.

O cardápio é outro ponto alto do empreendimento, no qual você pode encontrar lanches e petiscos, como fatias de tortas ou bolos muito bem servidas, que combinam com a boa variedade de grãos do local. O Art in Coffee também destaca seu lado sustentável, com responsabilidade eco-social e opções orgânicas no menu.

2. Le Cafe

O Le Cafe é um lugar perfeito para os amantes de café que não abrem mão do conforto, uma vez que oferece um ambiente aconchegante, que parece a extensão da nossa própria casa. A decoração é delicada e inteligente, que combina perfeitamente com a produção afetuosa dos mais variados doces e deliciosos quitutes.

A música ambiente é muito celebrada pelos clientes habituais, com clássicos do Rock como Beatles e Lou Reed. O chá da tarde por ali combina com o menu variado, com opções regionais como o cuscuz e a tapioca, além de generosos sanduíches, milk shakes de diversos sabores, brownies, queijadas, churros e até sopas.

3. Fran’s Café

O Fran’s Café é, na realidade, uma famosa rede de cafeterias, mas a sua qualidade e popularidade na cidade faz com que ela mereça figurar em qualquer lista de lugares para tomar um café em Aracaju. Por lá, você encontra a bebida nas versões quente e fria, além de um menu completo e um ambiente acolhedor.

Como o espaço é bastante confortável para leitura, é muito comum encontrarmos estudantes matando o tempo com os seus computadores por ali. É um bom local para encontros e reuniões, que podem se tornar mais saborosos com lanches como o petit croque monsieur, fatias de bolos e tortas, pães, sanduiches, waffles, sucos e muito mais.

Gostou de conhecer esses 3 lugares para tomar um café em Aracaju? Se você ainda tiver curiosidade de conferir outros locais do tipo, acesse o TAC, sigla para “traz a conta”, que traz o ranking dos espaços mais bem avaliados em 2020 da capital sergipana na categoria!

Esses são alguns dos melhores lugares para tomar um café em Aracaju! Gostou do artigo? Então compartilhe livremente este conteúdo em suas redes sociais!