Casa e Construção

Lotes na cidade de Aracaju: por que esse é um bom investimento?

Silmara Coutinho
Escrito por Silmara Coutinho em 03/09/2021
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

1. Introdução

Investir no mercado imobiliário representa uma grande chance de ampliar a sua carteira e ter a possibilidade de aumentar a rentabilidade, além de contar com uma gama de oportunidades que contribuirão para o sucesso de seus negócios.

Existe, por exemplo, a alternativa de comprar imóveis usados, de aplicar o dinheiro em regiões que serão valorizadas a longo prazo e até mesmo de apostar no investimento em lotes, principalmente em terrenos localizados em condomínios fechados.

Pensando nisso, elaboramos este material para que você entenda alguns pontos essenciais sobre o assunto, como a importância da diversificação de investimentos e as vantagens de investir em lotes na cidade de Aracaju. Além disso, você vai compreender por que é interessante contar com o apoio de uma urbanizadora nesse momento.

Continue a leitura e saiba mais!

2. Entenda a importância de diversificar investimentos

Inicialmente, vamos entender alguns pontos que comprovam a importância da diversificação de investimentos. Confira!

2.1. Redução de riscos e maior segurança

O primeiro ponto a ser considerado é a redução dos riscos e o aumento da segurança. Especialmente em períodos em que a economia mundial está em queda, bem como quando fatores externos prejudicam a rentabilidade dos investidores (contexto de pandemia, por exemplo), existe a necessidade de buscar investimentos que trazem segurança e oferecem rentabilidade mesmo com o mercado em uma situação negativa.

Apostar em apenas um tipo de investimento pode ser arriscado, justamente porque a área destinada à aplicação pode ser uma das que mais sofre com os impactos da economia. Por essa razão, é preciso lidar, acima de tudo, com a imprevisibilidade do mercado financeiro.

Deve-se levar em consideração as oportunidades oferecidas no mercado, tanto no que diz respeito aos investimentos de alta liquidez quanto em outros tipos de produtos, como os lotes em condomínios. Assim, algumas vantagens serão observadas:

  • potencialização dos ganhos;
  • maior responsabilidade na aplicação financeira;
  • mais experiência no mercado;
  • possibilidade de adquirir um retorno maior e mais preciso.

2.2. Possibilidade de aumentar o patrimônio

Outro ponto buscado por investidores que desejam diversificar a sua cartela está relacionado à possibilidade de aumentar o patrimônio. Hoje, grande parte das pessoas destina o seu dinheiro arrecadado ao longo dos anos a apenas um tipo de aplicação. Essa atitude, além de ser um risco (como foi abordado mais acima, de acordo com o contexto que o país enfrenta), poderá impedir que haja o aumento do patrimônio.

É preciso levar em consideração que o mercado surge com alternativas que trarão retornos a curto ou a longo prazo. O ideal é que você tenha conhecimento sobre onde vai aplicar o dinheiro, uma vez que é preciso entender sobre os principais ganhos e as desvantagens de cada cenário, de modo que seja possível escolher aquela opção que mais se adéqua ao seu perfil e que traga o retorno almejado.

2.3. Equilíbrio de investimento

Contar com investimentos que vão gerar lucros todo mês exige de qualquer pessoa uma boa engenharia financeira. O que é isso, afinal? Trata-se de uma excelente análise sobre o que mais vai gerar lucro e quais as principais aplicabilidades recomendadas pelo mercado naquele momento, além de um entendimento preciso sobre como é possível equilibrar os lucros com perdas, estando sempre no positivo.

Novamente, destaca-se a importância de contar com um bom conhecimento sobre onde você vai investir e os métodos mais utilizados por quem já é experiente no mercado, além de elaborar estratégias para que o seu crescimento seja sustentável. Isso só será possível por meio do estudo e da diversificação de seus ativos!

2.4. Conhecimento sobre o seu perfil de investidor

Conhecer qual é o seu perfil de investidor também é uma das vantagens observadas por quem diversifica a sua carteira. Assim, as possibilidades de buscar outras alternativas que trarão ganhos para as suas aplicações aumentam consideravelmente, permitindo que sua rentabilidade esteja sempre em alta, mesmo em períodos mais adversos.

Mas quais são aqueles perfis mais encontrados no mercado? O primeiro deles é o conservador. Ele não está a fim de correr muitos riscos e prefere investir em fontes seguras, mesmo se a rentabilidade não for a mais atrativa encontrada.

Existe também o investidor moderado, que já está disposto a correr riscos, desde que tenha uma rentabilidade maior. Outro tipo de investidor encontrado é o arrojado, que não se importa em correr riscos, desde que a sua rentabilidade também seja alta e o seu patrimônio aumente a cada aposta feita.

Inicialmente, ao entender qual é o seu perfil, você tem a oportunidade de buscar por aqueles investimentos que de fato se adéquam ao seu estilo de aplicação, conhecendo outros meios e tendo a oportunidade de crescer e inovar.

3. Conheça algumas vantagens de investir em lotes na cidade de Aracaju

O investimento em lotes é uma das alternativas que devem ser consideradas, independentemente de qual é o seu perfil de investidor. A cidade de Aracaju, por exemplo, oferece opções muito atrativas, com algumas vantagens que merecem estar em destaque. A seguir, selecionamos quais são as principais, confira!

3.1. Maior valorização

Entre os ganhos de investir no mercado imobiliário de Aracaju, destaca-se o fato de que o município conta com muitas regiões em expansão. A construção de loteamentos, especialmente aqueles em condomínios fechados, contribui para que toda a área seja valorizada. Também há outros fatores relacionados aos investimentos da própria gestão, como a construção de redes de lojas.

O bairro Aruana, por exemplo, trará inúmeros interessados justamente pela comodidade proporcionada pelo Shopping Praia Sul, cuja estimativa de entrega é no primeiro semestre de 2021. Esse empreendimento e o Shopping Barra Mar (localizado em Barra de Coqueiros) devem gerar mais de 3 mil empregos, assim que as obras forem entregues, o que traz para todo o bairro desenvolvimento e valorização.

Outros pontos que contribuem para que o investimento em lotes seja um ponto a ser considerado são:

  • estamos falando de bens duráveis, o que contribui para que sejam valorizados ao longo dos anos;
  • há benfeitorias dentro e fora do terreno, que contribuem para que o investimento tenha um bom custo-benefício;
  • podem ser incorporados ao patrimônio do comprador, o que traz mais credibilidade ao seu nome, especialmente se considerarmos o ponto de vista das instituições financeiras.

3.2. Possibilidade de personalizar o empreendimento

Para as pessoas que buscam na cidade de Aracaju um empreendimento para venda ou até mesmo para sua próxima moradia, adquirir um lote deve ser uma opção a analisar. Geralmente, entre os grandes desafios na compra de um imóvel, encontrar aquele que esteja adequado à sua realidade e às suas necessidades configura-se como um dos principais obstáculos.

Muitas vezes, você até tem a oportunidade de encontrar a região que melhor atenda à sua rotina, que esteja próxima à escola das crianças e até mesmo perto de vias de circulação que facilitam os acessos aos pontos de seu dia a dia (profissional ou pessoal).

No entanto, os cômodos são menores do que você gostaria, não há quartos suficientes para acomodar os seus familiares ou até mesmo não existe uma estrutura de lazer adequada que permitirá mais qualidade de vida.

Assim, o ideal é comprar um lote em um empreendimento que conte com profissionais qualificados para elaborar um projeto que esteja dentro do que você espera. Logo nas primeiras conversas e reuniões, já deixe claro tudo o que você precisa para ficar satisfeito no término da obra. Certamente, o arquiteto conseguirá montar um projeto funcional e que atenda às suas expectativas.

3.3. Mais economia na hora de financiar

Quem deseja financiar para adquirir esse tipo de empreendimento precisa analisar algumas variáveis. Os valores dos lotes, por exemplo, costumam ser mais em conta do que adquirir uma casa própria. Além disso, há mais credibilidade com as instituições financeiros, conforme abordado.

Ademais, ao adquirir um lote em condomínio fechado na cidade de Aracaju, você ainda tem a oportunidade de fechar negócio com uma urbanizadora — explicaremos esse assunto mais detalhadamente no próximo capítulo —, com opções muito mais em conta que as do mercado, menores taxas e menor burocracia.

3.4. Maior liquidez

Suponhamos que o seu principal objetivo no que diz respeito ao investimento em lotes esteja relacionado à busca por uma aplicação que traga liquidez para o seu patrimônio. Saiba que essa é uma aposta inteligente, especialmente em períodos de recessão.

Caso você vá revender o lote, essa negociação pode ser feita em um período de tempo muito menor do que a revenda de um imóvel pronto, justamente por oferecer ao comprador a possibilidade de customizar o imóvel de acordo com as suas expectativas.

A atenção, aqui, está voltada ao planejamento financeiro. Não é indicado que você feche um compromisso como esse para que ele seja desfeito de uma maneira consideravelmente mais rápida que o normal. É preciso contar com um bom plano para que as negociações sejam dentro do prazo normal, o contrato tenha um valor positivo para ambas as partes e você consiga encontrar um valor que vá trazer liquidez em momentos pontuais.

3.5. Mais flexibilidade

Diante de todos esses benefícios, você pôde notar a flexibilidade que um lote traz para os seus investimentos, não é verdade? Entre as vantagens percebidas, destacamos:

  • possibilidade de construir um imóvel residencial;
  • chance de revender o terreno e adquirir liquidez;
  • possibilidade de construir um imóvel próprio e revendê-lo mais à frente;
  • chance de adquirir um terreno em uma região que está começando a ser valorizada, ganhando rentabilidade a longo prazo.

4. Saiba por que contar com o apoio de uma urbanizadora

Na hora de investir em lotes, contar com o apoio de uma urbanizadora permitirá que você obtenha o sucesso pretendido e alcance a rentabilidade almejada. Entenda!

4.1. Empreendimentos que trazem muitos ganhos aos futuros moradores

O primeiro ponto a ser destacado é que os empreendimentos oferecidos pelas urbanizadoras são de altíssima qualidade, com muitas alternativas para os futuros moradores. Na cidade de Aracaju, há residenciais que contam com espaço de lazer completo, área para pets, salão de festas, academia e até mesmo parcerias para o desenvolvimento de metodologias que influenciarão o estilo de vida e a convivência dos condôminos.

Além disso, a capital do estado de Sergipe oferece aos seus moradores uma natureza única, que deve ser valorizada nos empreendimentos. Assim, a rotina do futuro morador será menos agitada, e ele terá a possibilidade de passar mais tempo em família.

4.2. Possibilidade de contar com profissionais capacitados durante toda a negociação

Adquirir um lote exige que o investidor entenda sobre os principais pontos do processo e possa fazer um negócio que de fato traga ganhos para a sua carteira. Para que todas as etapas sejam cumpridas de forma simplificada, contar com o apoio de profissionais capacitados, que já tenham experiência no ramo, é primordial, possibilitando que todas as dúvidas sejam tiradas e que o contrato seja firmado dentro do que a legislação prevê.

Urbanizadoras contam com toda uma equipe que vai auxiliar nesse sentido, desde as questões burocráticas até as indicações de grandes nomes da arquitetura local, com projetos que atendam às expectativas e, ao mesmo tempo, sejam funcionais.

4.3. Chance de financiar com a própria urbanizadora

Ao financiar o lote em instituições financeiras, você vai se deparar com uma série de etapas burocráticas, bem como com taxas que, muitas vezes, nem compensarão para esse tipo de financiamento.

Por outro lado, com esse acordo sendo realizado por meio de uma urbanizadora, você terá um atendimento personalizado, com uma equipe que entende as principais dificuldades enfrentadas pelas pessoas nessa etapa do processo. Além disso, poderá contar com taxas reduzidas, menor burocracia e mais facilidade para que o negócio seja fechado em tempo hábil.

5. Conclusão

Neste conteúdo, você pôde entender alguns dos principais pontos sobre o investimento em lotes em Aracaju. Conforme abordado, o ideal é contar com um bom planejamento e buscar uma empresa que tenha tradição no mercado, além de optar por uma urbanizadora que conte com profissionais capacitados em todas as etapas do processo, permitindo que os seus objetivos sejam alcançados com maior facilidade.

Pesquise bastante sobre as empresas da cidade, procure indicações de pessoas que já fizeram negócio com os grandes nomes do mercado e avalie quais são os prós e contras dos nomes pesquisados. Assim, as chances de fazer uma parceria com uma marca que trará soluções para os seus principais problemas aumentará consideravelmente.

FLUXO DE NUTRIÇÃO

Fluxo de Nutrição

E-mail 1

Assunto: E-book: lote na cidade de Aracaju. Saiba mais!

Olá, *|PRIMEIRO_NOME|*!

Sou *|REMETENTE|*, da Laredo Urbanizadora, um empreendimento horizontal de condomínios fechados.

Notei que você baixou nosso e-book “Lotes na cidade de Aracaju: por que esse é um bom investimento?”. Acredito que o material poderá contribuir significativamente para que você tire suas dúvidas sobre esse assunto.

No e-book, explicamos sobre as vantagens de diversificar seus investimentos e os motivos de optar por um lote na cidade de Aracaju, além de mostrar como uma urbanizadora auxiliará nesse processo.

Se você quiser acessar o material mais tarde, o link estará sempre disponível, ok?

ACESSE AGORA MESMO O E-BOOK SOBRE LOTES NA CIDADE DE ARACAJU

Estou à disposição para qualquer dúvida que possa surgir durante a leitura do material.

Em breve, entrarei em contato novamente para enviar mais conteúdos que possam trazer conhecimento a você.

Até lá!

Abraços,

*|REMETENTE|* | Laredo Urbanizadora

 

E-mail 2

Assunto: Você conhece os melhores bairros de Aracaju?

Olá, *|PRIMEIRO_NOME|*, como vai?

Você baixou o e-book “Lotes na cidade de Aracaju: por que esse é um bom investimento?” e talvez já tenha concluído a leitura. Ficou alguma dúvida sobre esse processo? Se sim, conte comigo!

A fim de adquirir um lote que traga boa liquidez para os seus investimentos, existe a necessidade de entender sobre os principais bairros da região que serão valorizados ao longo do tempo.

Pensando nisso, trouxe um material que vai agregar valor ao seu processo de escolha!

DESCUBRA QUAIS SÃO OS MELHORES BAIRROS EM ARACAJU

Espero que o conteúdo seja útil para você!

Um abraço,

*|REMETENTE|* | Laredo Urbanizadora

 

E-mail 3

Assunto: Os erros que devem ser evitados na compra de um lote!

Oi, *|REMETENTE|*, tudo bem?

Ainda está pesquisando sobre as vantagens do investimento em lotes na cidade de Aracaju?

Pela minha experiência, pessoas que se interessam em saber sobre compra e venda de lotes também têm dúvidas sobre os principais erros que devem ser evitados. Por essa razão, eu trouxe uma sugestão de conteúdo sobre o tema que vai agregar valor aos seus estudos!

6 ERROS AO COMPRAR LOTES QUE DEVEM SER EVITADOS

Boa leitura! Lembre-se: basta me chamar se quiser algum auxílio ou se estiver com alguma dúvida.

Abraços,

*|REMETENTE|* | Laredo Urbanizadora

 

E-mail 4

Assunto: Conheça a Laredo Urbanizadora!

Oi, *|PRIMEIRO_NOME|*, tudo bem?

Sou o *|REMETENTE|*, da Laredo Urbanizadora.

Há algum tempo, você baixou o e-book “Lotes na cidade de Aracaju: por que esse é um bom investimento?. Ficou com mais alguma dúvida? 

Já que você se interessou por esse tema, saiba que a Laredo Urbanizadora pode auxiliá-lo a encontrar o local ideal para a sua negociação.

Para ter um direcionamento mais adequado sobre as suas necessidades e principais dúvidas, além de um tratamento personalizado, é essencial contar com o auxílio de um profissional especialista nesse segmento.

VISITE O SITE E SOLICITE O CONTATO COM UM CONSULTOR

Estou à disposição para esclarecer qualquer dúvida que você tenha a respeito do nosso serviço!

Abraços,

*|REMETENTE|* | Laredo Urbanizadora

LANDING PAGE

A importância de diversificar investimentos

Saiba, aqui, por que você deve diversificar investimentos, especialmente em períodos mais conturbados. Clique e leia nosso conteúdo!

Os motivos para investir em lote na cidade de Aracaju

A cidade de Aracaju conta com bairros que estão em constante expansão, recebendo bons investimentos por parte da gestão. Saiba por que investir em lotes na capital de Sergipe!

A urbanizadora como parceira nesse processo

Por fim, entenda como uma urbanizadora será uma grande parceira em todo esse processo, auxiliando, com profissionais capacitados, em diversas etapas da negociação!

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x

x x x x x x x x x