Bem estar e Integração

Confira a Nova orla Sul de Aracaju e conheça suas vantagens

Melicio Machado
Escrito por Melicio Machado em 07/07/2022
Confira a Nova orla Sul de Aracaju e conheça suas vantagens
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

Atualmente, a capital sergipana é uma das cidades mais interessantes e procuradas no Brasil, especialmente por oferecer excelente qualidade de vida para os moradores, contar com paisagens paradisíacas e ter um setor imobiliário pujante. Por isso, resolvemos preparar um conteúdo falando sobre a Nova orla Sul de Aracaju e mostrando suas vantagens!

Depois de passar por uma extensa obra e modernização, a região vem sendo objeto de desejo para os locais e pessoas de fora, que anseiam por um ambiente tranquilo e propício para a prática desportiva, com um amplo calçadão, inclusão de equipamentos e muito mais. Continue sua leitura e descubra o que foi feito por lá!

O que é a Nova orla Sul de Aracaju?

A Nova orla Sul de Aracaju recebeu uma das mais interessantes modernizações do estado nos últimos tempos e fez com que a capital ganhasse mais um belo cartão postal. Trata-se de um dos melhores projetos de urbanização em execução no país, que promete potencializar o progresso e gerar um tremendo desenvolvimento econômico para a região.

As obras foram divididas por trechos, com a ampliação do calçadão, a recuperação do asfalto e a instalação de equipamentos desportivos em uma clara tentativa de promover a qualidade de vida dos moradores. Além disso, houve atenção especial aos problemas ligados à degradação ambiental, melhorando a mobilidade e acabando com a falta de saneamento.

Quais as suas principais vantagens?

São tantas as vantagens da Nova orla Sul de Aracaju que fica difícil elencar apenas algumas. Definitivamente, não dá para deixar de abordar o impacto positivo no turismo, pois a combinação de um excelente projeto de urbanização com incríveis belezas naturais é algo que deve elevar não apenas o número de visitantes, como também seu tempo de permanência.

Isso, por si só, tende a aumentar a presença de estabelecimentos comerciais, como restaurantes, bares, pousadas e assim por diante. Sobre a praia propriamente dita, o destaque fica por conta das novas 5 passarelas de acesso ao mar, além da recuperação da área de banho com água doce e do bonito paisagismo por todo o perímetro.

Quais as maiores intervenções do projeto?

Falando sobre as maiores intervenções do projeto, a questão do saneamento básico merece destaque, com obras que promoverão a drenagem adequada, o esgotamento e uma melhor gestão de resíduos. A população sergipana também será beneficiada com o aprimoramento da mobilidade, com a recuperação da Rodovia Inácio Barbosa e a construção das passarelas.

O lazer não ficou de fora, e problemas como a inexistência de equipamentos de serviços de apoio foram sanados com a instalação de espaços de contemplação e equipamentos desportivos, além de tratamento paisagístico. São brinquedos, espreguiçadeiras, esculturas e bicicletário, além do deque de banho doce e construção da mureta linear.

Como você pôde ver, a Nova orla Sul de Aracaju é essencial para a melhoria da experiência dos moradores e visitantes da região, trazendo mais conforto e qualidade de vida para a população.

Gostou de conhecer a Nova orla Sul de Aracaju e suas vantagens? Quer morar em um dos melhores e mais bonitos condomínios da capital? Então, clique aqui e conheça o Marau!