Condomínio Horizontais

Precisando otimizar espaço? Não perca 3 dicas que podem te ajudar!

Silmara Coutinho
Escrito por Silmara Coutinho em 06/03/2022
Precisando otimizar espaço? Não perca 3 dicas que podem te ajudar!
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

Deixar o local em que vivemos em sintonia com nossas demandas e necessidades, bem como os ambientes organizados de acordo com a rotina da nossa família, é imprescindível para uma boa qualidade de vida e um dia a dia mais dinâmico. Por isso, se você está precisandosetor

otimizar espaço, não perca essas 3 dicas que podem te ajudar.

O lado bom disso tudo é que, ao contrário do que muita gente pensa, para fazer mudanças pontuais e eficazes você não precisará contratar um arquiteto e nem fazer grandes obras: basta adotar medidas estratégicas, mas que fazem toda a diferença. Quer descobrir quais são elas? Então, continue a sua leitura!

1. Use espelhos em pontos estratégicos 

Não dá para falar em otimizar espaço em um imóvel sem citar a antiga e eficiente técnica de usar espelhos em pontos estratégicos. Além de serem acessórios que ajudam no dia a dia dos moradores, permitindo que se arrumem mais rapidamente para o trabalho ou para a escola, também são uma tática conhecida para realçar a decoração no setor imobiliário.

Na prática, o reflexo transmite profundidade aos cômodos e oferece uma sensação de mais metragem nos ambientes. Espelhos são versáteis e podem ser usados em paredes inteiras, meias paredes ou mesmo em modelos menores, apoiados no chão. A escolha depende mais do seu estilo, mas vale usar de parcimônia e não exagerar na quantidade.

2. Invista em móveis sob medida

Outra dica muito importante para quem está precisando otimizar espaço consiste em investir em móveis sob medida. Afinal, é bem provável que você já tenha entrado em um local e tenha tido a sensação de que a mobília não combinava ou era desproporcional com o tamanho do lugar. Se isso ocorre na sua casa, é hora de partir para a mudança.

Via de regra, é uma opção mais dispendiosa do que quando compramos itens prontos e feitos em tamanho padrão, disponíveis nas lojas comuns do ramo. No entanto, trata-se de um investimento com excelente custo-benefício, que torna a propriedade muito mais aprazível e prática, com soluções que podem ser definidas de acordo com as necessidades.

3. Aposte na decoração minimalista

O minimalismo é um estilo que vem fazendo cada vez mais sucesso pelo mundo e está em sintonia com uma das demandas mais importantes da sociedade moderna, que é a sustentabilidade e a sintonia com o meio ambiente. Porém, vale lembrar que é uma tendência excelente para quem precisa otimizar espaços.

Quando você e sua família passam longe dos exageros, fica mais simples evitar que os pertences atrapalhem a estética do lugar e que as coisas fiquem entulhadas pela casa. Priorize elementos que realmente tenham alguma finalidade e procure guardar apenas aquilo que seja fundamental ou que acrescente valor à decoração.

Pronto! Se você estava precisando otimizar espaço, não perca mais tempo e siga essas dicas simples. Com mudanças pontuais e estratégicas, a sua casa pode ficar muito mais agradável e funcional!

Gostou de aprender como otimizar espaço? Então, não deixe de conferir nosso outro post que falar sobre o conceito aberto!