Guia completo para você acertar

Um guia gratuito para você acertar na escolha e compra de um lote.

BAIXAR EBOOK GRÁTIS

Saiba quais são os 5 serviços essenciais em condomínios horizontais

No mercado imobiliário atual, boa parte dos compradores em potencial está em busca de propriedades diferenciadas, que ofereçam níveis elevados em termos de conforto, segurança e qualidade de vida. Diante dessa realidade, saber quais são os serviços essenciais em condomínios horizontais pode ser bastante interessante.

Esse tipo de empreendimento residencial é um dos mais valorizados do momento e vem ganhando um espaço significativo no segmento, especialmente para quem tem filhos pequenos ou vive nos maiores centros urbanos do Brasil. Confira o conteúdo a seguir e conheça um pouco mais sobre essa alternativa.

1. Controle rígido de acesso na entrada

Definitivamente, nos dias de hoje, o rígido controle de acesso na entrada é um dos serviços essenciais em condomínios horizontais. Infelizmente, muitas grandes cidades brasileiras ainda vêm apresentando elevados níveis de criminalidade e, por isso, morar em um local no qual qualquer pessoa é identificada antes de entrar é muito interessante.

Existem profissionais especializados e bem treinados para trabalhar no setor da portaria, verificando quem entra e quem sai da área interna, garantindo que apenas adentrem ao condomínio quem for efetivamente um morador ou os visitantes que tenham sido previamente autorizados.

2. Segurança e monitoramento constantes

Se o controle de acesso na entrada é um dos serviços mais essenciais em um condomínio horizontal, o mesmo pode se dizer da segurança e monitoramento. Além dessa restrição na portaria, existem dispositivos modernos que são instalados para tornar o ambiente interno muito tranquilo, o que é muito importante para quem tem filhos.

Estamos falando, por exemplo, de câmeras instaladas em pontos estratégicos e de automação em vigilância, com uma central na qual os porteiros recebem as imagens. Além disso, os funcionários são muito bem treinados para enfrentar situações de perigo e fazem rondas no local, garantindo que nada esteja incomodando os habitantes.

Outro ponto positivo é que, em linhas gerais, os moradores de um condomínio horizontal de alto padrão estão pensando em comprar a sua unidade e construir para morar logo. No próprio processo de aquisição a empresa responsável já identifica esse perfil, o que ajuda não apenas a deixar o empreendimento mais seguro, como também valorizado.

3. Áreas e espaços voltados para o lazer

Os engenheiros e arquitetos responsáveis pelos projetos de moradias horizontais modernas devem estar em sintonia com as demandas atuais da sociedade e dos clientes modernos, que desejam um ambiente no qual possam gozar de excelente qualidade de vida, mas que também possam praticar esportes, se exercitar e ter entretenimento.

Por isso, as áreas e espaços de lazer são altamente valorizados atualmente. As academias de ginástica desses empreendimentos residenciais, por exemplo, costumam ser bastante completas e, eventualmente, permitem a entrada de um profissional para prestar orientações, como um coach ou um personal trainer.

E também não podemos falar dos serviços essenciais em condomínios horizontais sem falar das piscinas, que possibilitam a prática de natação e hidroginástica, além das famosas quadras poliesportivas, nas quais os moradores podem praticar caminhadas, corridas ou se reunirem para jogar futebol, basquete e assim por diante.

Dependendo da cidade e do projeto, pode ser que o condomínio conte com uma área verde ou, até mesmo, uma reserva ecológica própria, o que é muito positivo para quem não abre mão de ter contato com a natureza ou para quem quer ensinar os seus filhos a lidar melhor com o meio ambiente e o conceito de sustentabilidade.

4. Playground multiúso e parquinho infantil

Para quem tem filhos, contar com um espaço voltado para o público infantil definitivamente é um dos serviços mais essenciais em um condomínio horizontal. Por sorte, assim como os adultos demandam ambientes nos quais possam se exercitar e ter mais qualidade de vida, os empreendimentos também buscam atender às demandas dos pequenos.

O playground, por exemplo, é um espaço muito valorizado, onde as crianças podem começar a dar o primeiro passo nos esportes e, com isso, de quebra, afastam o risco do sedentarismo, tão comum nos dias de hoje. Além de tudo, é um local perfeito para que elas façam amiguinhos e aprendam a socializar.

O mesmo vale para o parquinho infantil, que atende com maestria aos que são ainda menores. Diante dessa realidade, sua família também ganha mais segurança e tranquilidade, visto que não será necessário sair da área interna para ir em praças ou clubes, ficando suscetível aos perigos eventuais tão comuns nas nossas grandes cidades.

5. Manutenção de jardins e áreas internas

Por fim, a manutenção das áreas internas é um dos serviços essenciais em condomínios horizontais e também é um dos benefícios mais valorizados no setor imobiliário atual, no qual boa parte dos clientes está em busca não apenas de mais segurança e qualidade de vida, mas também do máximo de praticidade.

Esse tipo de empreendimento conta com funcionários altamente treinados e preparados para atender às demandas e necessidades dos moradores, deixando o local completamente organizado, limpo e funcionante. Com isso, você não precisará se preocupar com a manutenção das quadras, piscinas, da academia e assim por diante.

Os jardins, que são reconhecidamente trabalhosos em sua conservação, também ficam a cargo de trabalhadores que têm essa função. Além disso, dependendo do lugar, da convenção e da administração, também é possível que eles realizem até alguns ajustes e reparos na sua própria casa, o que economizaria um bom dinheiro em longo prazo.

Como você pôde ver, não é à toa que muitas pessoas estão em busca desse tipo de empreendimento residencial para viver e, dentro desse contexto, os serviços essenciais em condomínios horizontais surgem como um excelente coadjuvante em proporcionar o estilo de vida que você sempre sonhou, tanto para você quanto para a sua família!

E agora, já sabe de cor quais são os serviços essenciais em condomínios horizontais? Ficou interessado em viver em um local desse tipo e colher todos os benefícios de morar em um empreendimento que proporciona apenas o melhor para você? Então não perca mais tempo e entre em contato com Laredo. Queremos ajudar você a encontrar o lugar ideal para você e quem você ama!

Paulo Henrique Machado

Sócio da Laredo Urbanizadora com formação em Administração e Engenharia Civil com mais de 20 anos de experiência no ramo de Urbanização.

Deixe um comentário
Compartilhe

Últimos posts

Custo de construção: o que levar em conta na hora de construir?

Realizar o sonho de ter a casa própria envolve planejamento, seja para financiar um imóvel…

% dias atrás

Como saber qual o momento certo para comprar imóvel? Confira

Qual é o melhor momento para comprar imóvel? Essa é a pergunta que muita gente…

% dias atrás

Por que registrar imóvel? Saiba o que é preciso fazer

Registrar imóvel é fundamental para comprovar a propriedade de um bem imóvel e serve como…

% dias atrás

Como funciona análise de crédito no financiamento imobiliário?

Realizar o sonho da casa própria requer, muitas vezes, parcelar a compra desse bem. É…

% dias atrás

Decoração com plantas: confira 5 dicas

A decoração com plantas é uma tendência que chegou para ficar. Além de deixar os…

% dias atrás

Casa com conceito aberto: entenda o que é e quais as vantagens.

Quando falamos do mercado imobiliário brasileiro, uma coisa inegável é a grande variedade de unidades…

% dias atrás