Guia completo para você acertar

Um guia gratuito para você acertar na escolha e compra de um lote.

BAIXAR EBOOK GRÁTIS
Categorias: Arquitetura e Design

5 principais tendências de arquitetura para 2022

Atualmente, o estilo de vida requer cada vez mais praticidade, já que a rotina mais intensa torna necessário a opção por casas confortáveis, versáteis, mas que sejam multifuncionais. Assim, o ideal é conhecer as principais tendências de arquitetura para 2022 e fazer um investimento assertivo na decoração.

Tendo isso em vista, é importante valorizar essas tendências, já que elas possibilitam a promoção do bem-estar, do aconchego, do descanso e da melhor qualidade de vida. Confira, então, quais são as 5 tendências de projetos de design de interiores para o próximo ano e saiba como decorar a sua casa com estilo, personalidade e beleza.

Confira!

1. Móveis versáteis

Um dos critérios de decoração de interiores que mais será valorizado nos móveis em 2022 é a versatilidade. Depois desse período de pandemia, esse estilo tornou-se reflexo do home office, já que essa tendência aposta em peças e mobílias mais simples, mas sem abrir mão do conforto.

Devido à possibilidade de manter os protocolos sanitários no próximo ano, esse estilo de decoração conquistará ainda mais adeptos. Entre as vantagens de investir em móveis versáteis destacam-se a praticidade. Também há facilidade de combinar peças e estilos e promover o alinhamento necessário para tornar o ambiente agradável tanto para o trabalho quanto para o descanso.

2. Estilo minimalista

O minimalismo é um estilo que permanece sempre em evidência. Ele se mantém nos ambientes simples ou luxuosos, em espaços singulares ou múltiplos e na fluidez de todos os caminhos que conduzem para uma decoração harmônica e bela.

Essa tendência facilita a combinação orgânica de diferentes móveis, mas sem perder a discrição e a beleza de um design elegante, diferenciado e inclinado para a simplicidade. A linha minimalista defende uma premissa básica: para ser belo e funcional, não é preciso muito. Pois, quanto mais simples, melhor.

3. Ambientes integrados

Outro tópico de destaque e que também está em alta há alguns anos é a inclinação para a combinação de móveis para integrar os ambientes. Aqui, o lema é a praticidade e o conforto, pois o espaço precisa atender as expectativas de um melhor uso coletivo. A ideia, portanto, é criar ambientes mais amplos e que unifiquem as funções dentro de casa.

4. Contato com a natureza

Uma das principais tendências da arquitetura para 2022 é o modernismo orgânico, que ganhou grande expressividade entre os estilos contemporâneos focados na sustentabilidade. Esse tipo de decoração une os elementos naturais e valoriza a vida em sua forma pura. Plantas ornamentais distribuídas onde os raios do sol alcançam ajudam a compor os ambientes pontuados pela natureza.

5. Casas conectadas

Com o impulso tecnológico alcançando todas as áreas, a arquitetura não poderia ficar para trás. Assim, a tecnologia avançada possibilita a combinação de diversos ambientes explorando móveis automatizados. Dessa junção, nasceram as casas conectadas, dotadas de tecnologias que permitem a realização de tarefas simples como acender as luzes, abrir a geladeira ou preparar um chá.

Como você notou, as novas tendências de arquitetura para 2022 são, de fato, uma combinação de versatilidade, praticidade e conforto. Independentemente de receber ou não influência das transformações resultantes da pandemia, as casas confortáveis e multifuncionais sempre estarão em evidência.

Agora que já sabe as tendências de decoração para 2022, conheça um pouco mais sobre casa sustentável!

Silmara Coutinho

Deixe um comentário
Compartilhe

Últimos posts

Custo de construção: o que levar em conta na hora de construir?

Realizar o sonho de ter a casa própria envolve planejamento, seja para financiar um imóvel…

% dias atrás

Como saber qual o momento certo para comprar imóvel? Confira

Qual é o melhor momento para comprar imóvel? Essa é a pergunta que muita gente…

% dias atrás

Por que registrar imóvel? Saiba o que é preciso fazer

Registrar imóvel é fundamental para comprovar a propriedade de um bem imóvel e serve como…

% dias atrás

Como funciona análise de crédito no financiamento imobiliário?

Realizar o sonho da casa própria requer, muitas vezes, parcelar a compra desse bem. É…

% dias atrás

Decoração com plantas: confira 5 dicas

A decoração com plantas é uma tendência que chegou para ficar. Além de deixar os…

% dias atrás

Casa com conceito aberto: entenda o que é e quais as vantagens.

Quando falamos do mercado imobiliário brasileiro, uma coisa inegável é a grande variedade de unidades…

% dias atrás