Bem estar e Integração

4 vantagens principais que uma academia em condomínio pode oferecer

Silmara Coutinho
Escrito por Silmara Coutinho em 06/02/2022
4 vantagens principais que uma academia em condomínio pode oferecer
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

Uma das demandas mais comuns do setor imobiliário nos dias de hoje está relacionada com soluções que possam proporcionar mais qualidade de vida aos moradores, permitindo que eles executem mais funções da rotina em total segurança. Por isso, preparamos este post mostrando as principais vantagens que uma academia em condomínio pode oferecer.

A preocupação com a saúde é fundamental, mas nem sempre temos o tempo ou a energia necessária para enfrentar o deslocamento até um local no qual possamos nos exercitar. No entanto, quando ele está a poucos passos da nossa casa, a coisa muda de figura, não é mesmo? Continue sua leitura e aprenda mais sobre essa possibilidade!

1. Maior economia de tempo

Não dá para falar das vantagens principais que uma academia em condomínio pode oferecer sem citar a maior economia de tempo, especialmente se você morar em um centro urbano. Sabemos que, especialmente nos horários mais movimentados, os deslocamentos podem ser bastante demorados.

Por outro lado, com um local adequado para a prática das suas atividades bem perto de você, tudo fica mais simples. Basta mudar de roupa, se hidratar e partir para a ação, mantendo uma vida saudável sem maiores esforços ou congestionamentos desgastantes.

2. Cuidado com a saúde e bem-estar

Outra das vantagens principais que uma academia em condomínio pode oferecer é que a presença de um espaço do tipo acaba sendo um tremendo incentivo para um maior cuidado com a saúde e o bem-estar.

Salas de ginástica lotadas ou repletas de desconhecidos serão coisa do passado, e você poderá treinar em um lugar controlado, com acesso restrito apenas aos moradores. De quebra, pode ir com seu cônjuge ou filhos, criando um momento familiar agradável.

3. Mais valorização do imóvel

Também não dá para pensar em benefícios de ter uma academia no condomínio sem ressaltar que é um diferencial procurado no mercado imobiliário de hoje. Consequentemente, isso faz com que os imóveis que contam com tal diferencial sejam mais valorizados.

Além da demanda maior pela sua propriedade, mesmo que a sua intenção não seja vender, você cria outras economias interessantes, pois poderá treinar sem pagar mensalidades ou deslocamentos, pois tudo está incluso na taxa condominial e quase na porta da sua casa.

4. Segurança e flexibilidade de horário

Por fim, a academia em condomínio é um ótimo reforço para a sua própria segurança e a da sua família. Dependendo da cidade, deslocamentos podem ser potencialmente perigosos, mas na área interna do local em que vocês vivem os riscos são muito menores.

Além disso, se vocês têm uma rotina corrida e não contam com muito tempo para treinar, não tem problema. O funcionamento costuma ser extenso e com boa flexibilidade de horários, de forma a adaptar o local às demandas e necessidades dos moradores.

Como você pôde ver, a academia em condomínio pode ser um diferencial importante para a sua saúde e para a qualidade de vida da sua família!

Agora que você já sabe as vantagens principais que uma academia em condomínio pode oferecer, não deixe de conhecer os empreendimentos da Laredo que proporcionam esse diferencial. Encante-se com nossos projetos!