Bem estar e Integração

Área de lazer em condomínio: quais as vantagens?

Silmara Coutinho
Escrito por Silmara Coutinho em 29/04/2021
Área de lazer em condomínio: quais as vantagens?
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

O estilo de vida contemporâneo remodelou comportamentos e, consequentemente, as pessoas estão se tornando mais exigentes com as urbanizadoras. Logo, não basta apenas oferecer a opção de área de lazer em condomínio e auxiliar no financiamento. É preciso projetar empreendimentos com diferenciais para garantir qualidade de vida, praticidade e conforto aos moradores.

Tendo isso em vista, vamos apresentar as vantagens de optar por um condomínio com área de lazer projetado pela Laredo Urbanizadora. Confira, então, a importância da área de lazer em um condomínio e saiba o que ela precisa ter para atender a expectativa dos moradores e proporcionar mais tranquilidade e bem-estar. Acompanhe!

Qual a importância da área de lazer em um condomínio?

Quando pensamos em conhecer um condomínio e avaliar a sua infraestrutura, um dos pontos relevantes é fazer uma boa análise da estrutura da área de lazer. Independentemente do tamanho da família, isso precisa ser considerado, principalmente se existirem crianças. A área de lazer em um condomínio é primordial para garantir momentos de interação, relaxamento e descanso para os condôminos.

Quando os empreendimentos são projetados, as construtoras planejam a área de lazer cientes de que os objetivos desse espaço são entreter os moradores do condomínio e promover maior bem-estar e qualidade de vida. Ter uma boa área de lazer favorece a integração social e aumenta as chances de fortalecer os laços de convivência, tanto com o núcleo familiar quanto com os demais moradores.

Outro aspecto relevante é observar se a área de lazer do empreendimento oferece uma infraestrutura ideal para atender pessoas de diferentes faixas etárias. Esses espaços devem ter estrutura para agradar às crianças e aos adultos e, desse modo, possibilitar uma boa interação e convivência entre todos os públicos.

Nesse cenário de luta pelo controle da pandemia de coronavírus, uma boa área de lazer em condomínio torna-se até um fator favorável à obediência aos protocolos das entidades sanitárias. A possibilidade de praticar atividades de lazer na própria unidade habitacional — seguindo as regras do distanciamento — reduz a necessidade de grandes deslocamentos, o que ajuda a cumprir as recomendações da quarentena.

Logo, a importância de uma área de lazer em condomínio está atrelada a diferentes questões. Ter comodidade, segurança, praticidade e garantia de diversão para toda a família, sem precisar sair do condomínio, é fundamental. Esses são alguns dos benefícios que os empreendimentos da Laredo Urbanizadora proporcionam aos seus clientes.

O que uma boa área de lazer em condomínio precisa ter?

Enumeramos algumas comodidades essenciais para tornar a área de lazer em um condomínio bem atrativa. Confira a lista e veja se elas atendem a sua expectativa e a de sua família!

  • churrasqueira e forno de pizza;
  • quadra poliesportiva;
  • horta comunitária;
  • espaço gourmet;
  • quadra de tênis;
  • salão de festas;
  • sala de cinema;
  • sala de jogos;
  • espaço teen;
  • playground;
  • espaço pet;
  • área verde;
  • academia;
  • piscina;
  • sauna.

Quais as vantagens de um condomínio com área de lazer?

Listamos as principais vantagens de optar por um condomínio que oferece uma área de lazer completa. Observe quais são!

Segurança

Nos dias atuais, a questão da segurança não pode ser desconsiderada na hora de escolher um novo local para fixar residência. Quando há opções de entretenimento no próprio condomínio, todos os moradores se sentirão bem mais seguros. A possibilidade de praticar atividades esportivas e de colocar os filhos para brincar no playground ou nadar na piscina sem se preocupar com a segurança faz bem ao corpo e à mente.

Também é importante considerar que morar em um condomínio com uma área de lazer bem estruturada traz outras vantagens em relação à segurança. Evita, por exemplo, a obrigatoriedade de sair de casa, de ter que enfrentar o trânsito e ainda ficar vulnerável aos riscos de sofrer assaltos. Assim, entre todos os aspectos positivos de uma área de lazer nas dependências do condomínio, a segurança é um dos mais relevantes.

Interação social

Além do conforto, a possibilidade de interação social entre os moradores também pode ser facilitada com uma área de lazer. Considerando o estilo de vida contemporâneo — em que a maioria das pessoas vivem em seus próprios refúgios —, a área de lazer compartilhada proporciona mais chances de encontros entre vizinhos, de conhecer novas pessoas e de estreitar laços de amizade.

Nesse sentido, a área de lazer também ajuda no papel de promoção da sociabilidade, critério essencial para reduzir o risco de solidão e de outras questões emocionais que afetam a qualidade de vida. Assim, morar em condomínios bem estruturados ajuda a melhorar a interação entre todos, tornar o ambiente mais aprazível e promover a saúde integral.

Economia

Ainda que pareça que o investimento em um condomínio de alto padrão pese mais no bolso, com o tempo, você perceberá que é o contrário: investir nessas comodidades significa uma economia significativa. Basta avaliar o valor que teria que arcar com mensalidade de clube, academia e aluguel de salão de festas para reunir amigos em datas especiais, por exemplo. São despesas que certamente pesariam no orçamento mensal.

Quais as melhores opções de condomínio com área de lazer em Aracaju?

Para quem valoriza a possibilidade de garantir o bem-estar e a qualidade de vida para a família, umas das melhores opções é investir em um condomínio de casas em Aracaju projetado pela Laredo Urbanizadora. 

Nossa empresa domina o mercado imobiliário nessa região desde 1998. Idealizamos empreendimentos únicos, com o objetivo de proporcionar experiências exclusivas em uma moradia incrível.

Entre os empreendimentos disponíveis, os maiores destaques em Aracaju são:

  • Thai Residence, um empreendimento para colocar você e sua família em perfeita conexão com a natureza;
  • Porto Poxim: projeto urbanístico com estrutura completa em área privilegiada de Eduardo Gomes;
  • Maui: condomínio residencial de lotes de alto padrão no local mais valorizado da Aruana.

Pode-se concluir, por fim, que toda essa praticidade que uma área de lazer em condomínio significa está ao seu alcance. Invista, pois, em um local seguro, com boa infraestrutura e que ofereça espaços comuns em empreendimentos padronizados. Aproveite a oportunidade de fazer um excelente investimento, morar bem e melhorar a qualidade de vida de sua família.

E você, gostou deste conteúdo? Entre em contato com a Laredo Urbanizadora e conheça nossas opções de condomínios com área de lazer!