financiamento

Entenda como uma urbanizadora auxiliará no financiamento

As vantagens de adquirir um lote em condomínio fechado você já conhece! Além de ter a oportunidade de construir uma casa de acordo com as suas necessidades e vontades — afinal, o projeto vai ser iniciado do zero, com profissionais que entenderão a sua realidade e expectativas —, você vai residir em um espaço que traga segurança, conforto e ainda usufruir de um ambiente com área de lazer completa e muitas alternativas para se divertir.

O que muita gente apresenta dúvidas está relacionado ao financiamento para adquirir uma propriedade como essa. Mas não se preocupe! Neste conteúdo, apresentamos os principais pontos que você precisa saber e como são as condições com a Laredo. Boa leitura!

Tour Virtual Maui

Entenda como é o financiamento feito pela urbanizadora

Inicialmente, vamos entender um pouco mais sobre o financiamento feito pela urbanizadora. Normalmente, as instituições não oferecem empréstimos para empreendimentos que ainda estão na fase de construção. Por essa razão, o mais indicado é você buscar por uma empresa que conta com esse tipo de serviço, justamente para facilitar o processo e você ter a oportunidade de fechar negócio de maneira mais prática.

Mas afinal, como funciona esse financiamento? De modo geral, os processos de contratação são mais facilitados e menos burocratizados do que as instituições bancárias. Na Laredo, as oportunidades são ainda melhores. O cliente tem a oportunidade de financiar o lote diretamente com a construtora — posteriormente, depois que entregar o empreendimento, poderá migrar para um financiamento bancário onde financia o saldo do lote e também a execução da sua casa, com juros e prazos melhores.

Entre os documentos solicitados pela urbanizadora, destaca-se:

  • documento de identidade;
  • CPF;
  • certidão de casamento ou de nascimento;
  • comprovantes de residência;
  • comprovação de renda — com níveis de exigência bem menores que os tradicionais.

Quais as principais vantagens desse tipo de serviço?

Agora que você já conhece como funciona o financiamento feito por uma urbanizadora, chegou o momento de entendermos sobre as principais vantagens desse tipo de serviço. O primeiro deles está relacionado com a praticidade. A partir do momento que é feito diretamente com a empresa, ele se torna mais simples e com custos bem menores do que um financiamento bancário.

Além disso, vale destacar o fato de que o cliente tem a chance de conquistar esse empréstimo em um momento no qual na instituição não é permitido. Ao adquirir um lote e começar as suas obras, o cliente geralmente não consegue obter esse valor junto a um banco, justamente pelo fato de o empreendimento não estar concluído.

Ou seja, a urbanizadora se apresenta como uma opção imediata para fechar negócio e amortizar o pagamento até a entrega, momento em que o cliente tem a chance de contratar um banco para a continuidade de seu projeto.

Em relação a valores, urbanizadoras oferecem entradas mais reduzidas que agentes financeiros, enquanto a taxa de juros gira em torno de 0,9% ao mês com correção monetária.

 Quais são os cuidados necessários no momento de buscar por uma empresa?

Alguns cuidados necessários devem ser tomado para que faça a escolha da urbanizadora de maneira correta. A seguir, confira as principais dicas!

Pesquise o histórico de orbas da urbanizadora

O primeiro passo é o de avaliar o histórico da urbanizadora. Hoje, com o amplo acesso às informações e ao portfólio das empresas, conhecer os empreendimentos daquele negócio é uma alternativa simples e que permite uma visualização ampla de como é o trabalho.

Analise as fotos dos condomínios, marque visita com os profissionais e tire todas as suas dúvidas no momento da pesquisa. Assim, as chances de contar com uma empresa compromissada aumentam consideravelmente.

Converse com clientes que já fecharam negócio

Outro modo de avaliar a qualidade da urbanizadora é o de entrar em contato com pessoas que já fecharam negócio com aquela empresa e entender questões pontuais. Entre elas:

  • como foi o processo de compra;
  • como é a qualidade do atendimento;
  • qual é o suporte oferecido pela urbanizadora para tirar dúvidas e permitir com que feche o negócio mais apropriado;
  • como é a qualidade de vida no empreendimento, entre outros pontos.

Entenda sobre o financiamento da urbanizadora

Por fim, ressaltando especificamente sobre o financiamento feito pela urbanizadora, existe a necessidade de o cliente analisar se o empreendimento está regularizado. Ou seja, se todas as autorizações junto aos órgãos competentes estão em dia, além de analisar se o empreendimento é legal em todas as instâncias.

financiamento

Quais os diferenciais da Laredo nesse sentido?

A Laredo é uma empresa que conta com empreendimentos que tenham um estilo exclusivo para que toda a família possa usufruir de seus espaços com liberdade, segurança e amplo contato com a natureza. Além disso, preza pela convivência de seus moradores, conta com excelentes profissionais de arquitetura para que os proprietários possam fazer os seus projetos de acordo com as suas necessidades — sem deixar de lado a funcionalidade —, e colaboradores que entendem sobre o mercado imobiliário para tirar todas as dúvidas que possam surgir.

No caso do financiamento, ainda existem outros tipos de ganhos. A burocracia e as taxas são menores do que as instituições bancárias, sem falar da redução de custos indiretos que o proprietário poderá usufruir. Exemplo: ao optar por um empréstimo em uma agência, terá outros gastos para a aquisição, como:

  • avaliação do imóvel;
  • taxa de abertura;
  • contratação de produtos atrelados, entre outros.

Também deve ser levado em consideração as condições especiais oferecidas aos clientes. O valor de entrada, por exemplo, é um diferencial que contribui para que esse sonho seja realizado de forma muito mais rápida. Normalmente, exige-se 20% do valor total — 10% em casos especiais. Aqui, a entrada é de apenas 5% do valor total, a depender do empreendimento.

Neste conteúdo, você pôde entender de maneira mais precisa como funciona o financiamento em uma urbanizadora. O ideal, no momento que buscar por uma empresa como essa, é contar com um bom planejamento, uma vez que você vai ter um tempo maior para pesquisar os melhores do mercado, buscar por profissionais que tenham conhecimento sobre o assunto, fazendo a escolha por aquela que de fato trará ganhos para o seu negócio.

Caso tenha ficado interessado no assunto, é só entrar em contato com a gente, conversar com nossos profissionais e conhecer um pouco mais sobre os nossos empreendimentos!

Comentários