Dúvidas

Lote em condomínio: conheça a história de Bruno e Renata

Silmara Coutinho
Escrito por Silmara Coutinho em 31/03/2021
Lote em condomínio: conheça a história de Bruno e Renata
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

Quando Bruno e eu nos casamos, optamos inicialmente por morarmos de aluguel até que encontrássemos a casa de nossos sonhos. Afinal, não queríamos ter pressa nesse momento, pois é uma decisão importante, que marcaria as nossas vidas. Depois que todas aquelas fases do casamento passaram (cerimônias, festas, compras de móveis etc.) e passado algum tempo desde o dia em que estávamos oficialmente morando juntos, decidimos sair em busca daquele espaço que nós sempre sonhamos.

Foi aí que percebemos o quanto era difícil encontrar uma casa que se encaixasse em tudo que a gente queria e imaginou. Seriam tantas reformas que nem valeria a pena o investimento. Pesquisando sobre alternativas para que chegássemos a um consenso, descobrimos que a compra de lote em condomínio seria o mais indicado para nós e nos proporcionaria a qualidade de vida que sempre buscamos!

Continue a leitura e conheça a nossa história!

A procura pelo imóvel ideal

Pouco depois de um mês que nos casamos, saímos à procura do imóvel ideal. Bruno e eu sempre fomos bem decididos com o que queríamos, justamente pelos nossos sonhos serem parecidos. Desejávamos uma casa ampla, nova, com uma decoração bem moderna e uma piscina incrível para recebermos nossos amigos e familiares.

Além disso, a cozinha estava desenhada em nossa mente: gostaríamos que tivesse bancada americana, fosse ampla e com dois ambientes. O nosso desejo em adquirir essa casinha que já estava idealizada era tanto que a cada visita em imóveis prontos tínhamos uma decepção.

Alguns deles eram grandes demais. Mesmo com a nossa intenção de construir uma família, não precisávamos de tantos cômodos. Outros eram pequenos, ideais para casais que desejam viver sem filhos ou para quem pretende morar sozinho. Quando encontrávamos o local com o número ideal de quartos, eles tinham uma metragem muito pequena. Como é um investimento em longo prazo, já imaginamos que seria uma luta quando os nossos filhos fossem maiores…

As nossas exigências eram tantas que dificilmente encontraríamos o imóvel que atendesse a todas as expectativas. Pesquisando, descobrimos que o lote em condomínio seria a opção mais indicada para nós dois, uma vez que construiríamos a casa totalmente personalizada e com o apoio de profissionais incríveis!

As vantagens do lote em condomínio horizontal

Ao pesquisarmos sobre o tema, descobrimos que as vantagens de adquirir um lote em condomínio horizontal eram muitas. Eu fiz até um checklist que ressaltasse quais eram as principais. Confira!

Maior contato com a natureza

Descobrimos alternativas incríveis de moradias horizontais, principalmente para o nosso estilo de vida. Apesar de morarmos em um centro urbano, gostamos de fazer as nossas caminhadas, estar sempre em contato com a natureza e poder curtir ao ar livre aqueles dias gostosos de verão.

Nesse sentido, essa opção se destaca consideravelmente! Agora não teremos mais a desculpa de que não temos tempo para as nossas corridas, pois dentro do próprio condomínio vamos poder nos exercitar em completa segurança!

Possibilidade de personalização do imóvel

Como você pôde ver, somos bastante exigentes quando o assunto é a nossa casa. Afinal, é o nosso sonho, e ao longo de todo o nosso período de noivado e namoro, construímos mentalmente cada espacinho de nosso lar. Ou seja, seria muito complicado encontrar aquele imóvel que atendesse exatamente o que nós buscávamos, concorda?

Com a compra de um lote, pudemos ainda contar com o apoio dos mais renomados arquitetos de nossa cidade, que tinham parceria com a urbanizadora com a qual fechamos negócio. Logo na primeira reunião, já recebemos um elogio desses profissionais: nós tínhamos muito claro aquilo que desejávamos!

Colocamos tudo no papel para que eles iniciassem o projeto. E o melhor de tudo: com a total confiança de que eles atenderiam às nossas necessidades e ainda elaborar uma obra que fosse funcional. Como o Bruno e eu não somos da área, algumas ideias poderiam parecer malucas! Eles nos explicaram cada ponto, com um atendimento que faz qualquer pessoa se encantar!

Boa localização

Alguns imóveis até atendiam um pouco ao que nós procurávamos (não tudo, claro). No entanto, a localização não era um dos fortes. Precisávamos de uma região que atendesse a nós dois ao mesmo tempo, com vias que dessem acesso aos principais pontos da cidade e que contribuíssem para a mobilidade do nosso dia a dia.

Ao comprar um lote, além de termos a casa que sempre desejamos, também tivemos a vantagem de estar em um local que fosse cômodo para o deslocamento.

Investimento inteligente

Se optássemos por comprar uma casa e reformá-la de acordo com o nosso gosto, teríamos os riscos de toda a rede hidráulica e elétrica desse imóvel ser comprometida, o que traria ainda mais gastos e desconforto para nós.

Ao construirmos nosso próprio lar, tivemos a garantia de que todos os materiais seriam de qualidade, justamente por serem indicados pelos próprios arquitetos. Além disso, optamos por um projeto ecologicamente sustentável, bem como buscamos automatizar todos os nossos cômodos, para que a nossa rotina nos proporcionasse mais prazer e tranquilidade.

Possibilidade de escolher um condomínio com amplas vantagens

O que mais nos deixou impressionados foi a qualidade dos empreendimentos aos quais tivemos acesso. Simplesmente vamos residir em um espaço que tem academia, área de lazer completa e até mesmo espaço para pets. Sempre quisemos um cachorrinho, mas ficávamos preocupado de ele ficar estressado por falta de espaço — e isso não será mais um problema!

Também encontramos locais que valorizassem não apenas o ambiente físico, como também a coletividade entre as pessoas. Há projetos para que todos pensem no bem comum e possam continuamente contribuir para que cada pessoa considere aquele local como seu, proporcionando ganhos a todos ao redor.

E então, o que achou da minha trajetória na compra de um lote em condomínio? Se você é assim como o Bruno e eu e já tem o projeto de sua casa totalmente desenhado na sua mente, não perca tempo e busque por essa alternativa! Nossa obra já está a todo vapor, e a cada dia notamos que fizemos a coisa certa! Minha casa terá todo o conforto que sempre desejamos, além de ter a nossa cara: cada cantinho pensado exclusivamente para atender os nossos sonhos!

Se você ficou curioso para saber como são esses empreendimentos com tantas qualidades, não deixe de contar com o apoio do pessoal da Laredo. Assim como eles me ajudaram muito nesse processo, tenho certeza de que vão auxiliá-lo também. Até a próxima!