Bem estar e Integração

Por que morar de frente para o mar? Confira 3 razões!

Silmara Coutinho
Escrito por Silmara Coutinho em 18/01/2022
Por que morar de frente para o mar? Confira 3 razões!
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

Naturalmente, todas as cidades possuem bairros e regiões mais valorizados, seja por conta da segurança, da infraestrutura ou da proximidade com pontos de interesse. Em municípios litorâneos, isso costuma acontecer em áreas próximas das praias. Pensando nisso, separamos 3 razões que mostram por que morar de frente para o mar é uma ótima opção.

Independentemente de qualquer situação, existe uma série de fatores que devem ser minuciosamente observados antes de escolher o lugar ideal para morar, não restando dúvidas de que a qualidade de vida precisa ser um deles. Quer descobrir como fazer isso? Então, continue a sua leitura!

1. Maior qualidade de vida

Como dissemos, a qualidade de vida é um dos principais fatores que devem ser observados na hora de escolher um local para viver. Entretanto, não é novidade para ninguém que morar em frente ao mar permite um dia a dia muito mais tranquilo e aprazível, sendo vantajoso para seus filhos e positivo tanto para a saúde física quanto para a mental.

Alternativas para a prática de atividades físicas não faltarão, e vocês poderão caminhar pela areia, passear pelo calçadão ou dar um belo mergulho nos dias mais quentes. Para os mais ativos, opções como surf, vôlei de praia e corridas chamam a atenção. São várias modalidades disponíveis, que se adaptam a todas as faixas etárias.

2. Alto potencial de valorização

Morar de frente para o mar não é positivo apenas para a sua saúde, mas também para o seu patrimônio, especialmente para quem pensa em longo prazo. É o tipo de localização que tem elevadíssima demanda no setor imobiliário de qualquer lugar do mundo, o que garante que o seu investimento contará sempre com um alto potencial de valorização.

As áreas litorâneas estão entre as mais cotadas do mercado, e você pode lucrar em uma eventual venda no futuro ou até mesmo por meio de locações pontuais, como em épocas de verão e datas comemorativas, por exemplo, o Réveillon e o Carnaval. Mesmo que essa não seja sua intenção primária, é bom saber que você pode aumentar a sua renda se precisar.

3. Mais contato com a natureza

Muitas pessoas estão em busca de conseguir maior contato com a natureza, e a sustentabilidade é um dos temas mais discutidos na sociedade nos dias de hoje. Quando você mora em frente à praia, fica muito mais simples suprir essas demandas e, até pelas características do local, reduzir os seus impactos no meio ambiente.

A brisa que vem do mar, por exemplo, permite uma redução no consumo de ar-condicionado e ventiladores, sendo um recurso muito agradável mesmo em épocas mais quentes. Quando você estiver estressado, bastarão alguns passos para colocar os pés na areia e aproveitar a água salgada. Já a janela ou sacada são um lugar perfeito para relaxar com o barulho das ondas.

Como você pôde ver, não faltam razões para morar de frente para o mar! Na hora de escolher o imóvel ideal, não deixe de conferir as condições do local e verificar possíveis danos, o que pode ser muito mais eficiente se você contar com ajuda profissional!

Gostou de descobrir por que morar de frente para o mar é um grande benefício? Quer aprender mais sobre o tema? Então, confira nosso post que fala sobre maresia!