Condomínio Horizontais

Saiba como funciona o projeto de construção de casa em condomínios

Silmara Coutinho
Escrito por Silmara Coutinho em 13/09/2021
Saiba como funciona o projeto de construção de casa em condomínios
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

Mesmo que você não seja um arquiteto ou engenheiro, saber como funciona o projeto de construção de casa em condomínios pode ser muito interessante. Afinal, essa é uma opção que vem ganhando muito espaço no mercado imobiliário e pode ser a escolha perfeita para que você e sua família morem em um local com o qual sempre sonharam.

Os lotes e terrenos estão em alta, justamente por custarem menos do que outras propriedades e permitirem que seus donos comecem a construir da forma que desejam, em sintonia com suas possibilidades orçamentárias e no tempo que bem desejarem. Continue lendo o post e aprenda mais sobre o assunto.

O que é um projeto de construção de casa em condomínios?

O projeto de construção de casa em condomínios, como o próprio nome já diz, consiste em um planejamento específico para a edificação de uma propriedade dentro de um empreendimento residencial. Para isso, obviamente, será preciso seguir as regras estipuladas pelo regulamento interno, bem como a lei municipal acerca do parcelamento do solo.

Nos dias de hoje, tais projetos estão cada vez mais comuns, por virem de encontro a demandas importantes de boa parte dos clientes, que podem não dispor de todo o dinheiro para comprarem um imóvel pronto, mas também tendem a dar preferência para uma construção que mantenha a sintonia com as necessidades e expectativas da sua família.

Quais as etapas do projeto de construção de casa em condomínios?

O primeiro passo do projeto de construção de casa em condomínios, como dissemos, é seguir as regras do empreendimento e do município no qual está localizado. Depois, é hora de partir para o planejamento, que deve ser feito e aprovado por um profissional que cuide das licenças, plantas da construção e legalizações, como arquitetos ou engenheiros.

O passo seguinte, se não houver necessidade de alterar a topografia do terreno, será a instalação dos alicerces, que fazem parte da área de sustentação. A fase seguinte é a alvenaria, que pode ser convencional ou estrutural, e depois receberá o telhado. Logo depois, são feitas as instalações elétricas e hidráulicas e, para terminar, o acabamento.

Por que contar com ajuda especializada para construir sua casa?

Como você pôde ver de forma resumida, são muitas as etapas envolvidas na construção de casa em condomínios. É preciso contar com uma série de detalhes, licenças e legalizações, bem como a escolha de materiais e a adequada técnica de cada passo. Fazer isso por conta própria, portanto, pode ser algo bastante desafiador.

Contar com auxílio profissional para a elaboração do projeto é sempre bastante recomendável, assim como ter cuidado ao escolher o melhor empreendimento para construir. É crucial optar por urbanizadoras de alto padrão, com credibilidade no mercado e expertise no segmento. Isso garante um alto padrão de qualidade e um bom retorno do investimento feito.

Agora você já sabe o que é um projeto de construção de casa em condomínios e viu como pode ser uma forma interessante de conseguir o imóvel perfeito para você e sua família!

Gostou de aprender o que é o projeto de construção de casa em condomínios? Ficou interessado em contar com a ajuda de uma empresa com a máxima credibilidade no mercado e com o objetivo de desenvolver comunidades sustentáveis? Então, não perca mais tempo e entre em contato conosco!