Condomínio Horizontais

Conjunto Eduardo Gomes: conheça a localização do Porto Poxim

Silmara Coutinho
Escrito por Silmara Coutinho em 20/09/2021
Conjunto Eduardo Gomes: conheça a localização do Porto Poxim
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

Ao buscar por um local para morar, além de avaliar quais são as necessidades dos futuros moradores, existe a necessidade de buscar por um espaço que possa oferecer conforto e qualidade de vida. Tudo isso pode ser encontrado no Porto Poxim, projeto da Laredo Urbanizadora que está localizado no coração do conjunto Eduardo Gomes, na cidade de São Cristóvão, Grande Aracaju.

Seja para adquirir o seu primeiro imóvel, seja para realizar o sonho de ter uma segunda casa, esse empreendimento surpreendeu aos compradores, justamente pela qualidade Laredo que foi aplicada em todo o projeto.

Se você deseja saber um pouco mais sobre o assunto, continue a leitura e saiba mais!

A região de São Cristóvão

Primeiro, vamos descobrir um pouco mais sobre a cidade de São Cristóvão, localizada na Grande Aracaju. Considerado o quarto município mais antigo do país, já foi inclusive capital de Sergipe por alguns anos. Sua arquitetura é valorizada por moradores e visitantes, justamente por ser um município que guarda em suas ruas a história de nosso país.

Além do turismo histórico que encanta de forma constante os moradores do local, há ainda as festas populares, com blocos de carnaval e os bonecos gigantes, entre outras festividades típicas do Nordeste.

Fundada em 1590 por Cristóvão Barros, fica a apenas 25 quilômetros de Aracaju. Além de todo esse contexto histórico e turístico, a cidade tem se valorizado de forma contínua por abrigar a maior universidade do estado, a Universidade Federal de Sergipe. Ou seja, é um local que atrai a atenção de estudantes de todo o Brasil — o que o torna ideal para quem deseja comprar para investir.

As vantagens de morar em São Cristóvão

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a região de São Cristóvão, chegou o momento de entendermos sobre as principais vantagens de morar na cidade. Confira!

Elevada qualidade de vida

Hoje, ter a oportunidade de residir em um centro urbano com qualidade de vida é um diferencial que deve ser buscado por todas as pessoas. Conforme abordado, São Cristóvão fica apenas a 25 quilômetros de Aracaju, capital do estado. Com pouco mais de 650 mil habitantes, é uma região onde o trânsito não traz dores de cabeça que nem em outros estados, além de trazer a infraestrutura necessária que atenda às principais necessidades do dia a dia.

Quem gosta de praticar exercícios ao ar livre, então, é uma alternativa a ser considerada, principalmente pela quantidade de praças que tem na cidade — algumas delas, inclusive, reconhecidas como Patrimônio Cultural pela Unesco.

Baixo custo de vida

Residir em um local que tem de tudo a um baixo custo de vida é o desejo da maioria das pessoas, concorda? São Cristóvão, como está na região metropolitana de Aracaju, apresenta um custo de vida baixo, principalmente se comparado a outras regiões metropolitanas do estado. Além disso, deve ser levado em consideração o fato de que o estado do Sergipe é o segundo com menor disparidade de renda — e Aracaju é a que menos tem desigualdade no Nordeste.

Mobilidade urbana

Quando mencionamos sobre mobilidade urbana, logo destacamos sobre o trânsito. Mas vai muito além: também está relacionado às facilidades oferecidas à população no que diz respeito ao deslocamento diário. Além de estar bem próxima a Aracaju, há muitas linhas de ônibus que atendem a população local durante todo o dia, sem grandes dificuldades para quem deseja dar um pulinho na capital para resolver pendências ou ir a algum tipo de comércio.

Proximidade de pontos turísticos

Engana-se quem pensa que os pontos turísticos devem ser usufruídos apenas por visitantes. A beleza da Grande Aracaju merece ser admirada por todos os moradores, uma vez que vai contribuir para finais de semana mais tranquilos e próximos daquelas pessoas que você gosta.

São Cristóvão, em si, não conta com praias. No entanto, na própria Aracaju há a possibilidade de desfrutar de pontos tranquilos e com extensas faixas de areia, ideal para curtir com as crianças e com os outros familiares. Isso sem falar dos ganhos trazidos por um contato próximo com a natureza, não é verdade? Entre os principais, destacamos:

  • contribui para a saúde física;
  • melhora a saúde mental das pessoas;
  • traz ganhos para a memória das pessoas;
  • reduz o estresse e, consequentemente, doenças relacionadas a ele (como a depressão e a hipertensão);
  • contribui para a saúde física e mental.

O Porto Poxim

Depois de conhecer os principais diferenciais de residir em São Cristóvão, vamos explicar sobre o Porto Poxim, empreendimento da Laredo Urbanizadora localizado no conjunto Eduardo Gomes. Sair do aluguel e realizar o sonho de ter a casa própria é um dos principais objetivos de grande parte das pessoas. Nesse sentido, adquirir um lote com o selo de qualidade da Laredo foi a oportunidade vista por muitas pessoas que desejavam atingir esse objetivo.

O loteamento conta com mais de 1000 lotes, com medidas que variam a partir de 160 m². Entre os diferenciais do espaço, destacamos alguns dos principais:

  • ruas pavimentadas e iluminadas;
  • área de lazer;
  • ciclovia;
  • pista de cooper;
  • pista de bicicross;
  • espaço para food park;
  • quiosque;
  • quadras; entre outros.

Conforme percebido, além de a cidade de São Cristóvão proporcionar esse contato próximo com a natureza e a possibilidade da prática de exercícios ao ar livre, o morador do Porto Poxim poderá usufruir ainda mais desse diferencial. Isso sem falar da possibilidade de valorização da região, trazida justamente por um empreendimento de alto nível e de qualidade como esse, contribuindo para que o investimento feito traga bons rendimentos para o futuro.

Nesse sentido, o morador poderá residir em um espaço que tenha conforto, qualidade de vida e, acima de tudo, infraestrutura para as principais necessidades de seu dia a dia.

Neste conteúdo, você pôde conhecer um pouco mais sobre o Porto Poxim, empreendimento da Laredo Urbanizadora localizado no conjunto Eduardo Gomes. Além de todos os diferenciais que explicamos, esse é um espaço a preço acessível, além de trazer a oportunidade de o comprador realizar o financiamento diretamente com a urbanizadora, proporcionando facilidades e taxas mais atrativas.

Deseja saber um pouco mais sobre o assunto? Entre em nosso site, confira outros diferenciais do Porto Poxim e marque uma conversa!