Bem estar e Integração

3 dicas para ter uma vida saudável mesmo com uma rotina corrida

Silmara Coutinho
Escrito por Silmara Coutinho em 21/10/2021
3 dicas para ter uma vida saudável mesmo com uma rotina corrida
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

Com as grandes exigências que a vida profissional exige de qualquer pessoa nos dias de hoje, é normal que a gente acabe relaxando em outras áreas e tendo costumes pouco saudáveis no dia a dia. Pensando nisso, preparamos este conteúdo mostrando algumas das principais dicas para ter uma vida saudável mesmo com uma rotina corrida.

Felizmente, existem formas estratégicas de fazer isso, que podem deixar o seu organismo muito mais forte e apaziguar a sua mente, por meio de mudanças pontuais na alimentação, na adoção de práticas de atividades físicas e com pequenas ações em seus hábitos. Continue lendo e descubra como fazer isso.

1. Fique atento na hora de comprar alimentos

O primeiro passo para ter uma vida saudável mesmo com uma rotina corrida é ficar atento na hora de comprar os alimentos. Por mais atribulado que seja o seu dia a dia, fazer escolhas inteligentes no supermercado não demanda tempo e pode ter um impacto significativo no seu dia a dia e em seu organismo como um todo.

O melhor de tudo é que não existem maiores complexidades. É bem provável que você já saiba, ao menos por alto, o que fazer. Foque em verduras, frutas e legumes, bem como em carnes magras e sementes oleaginosas. Fuja de pratos processados e fast food, que contam com excesso de condimentos, conservantes e produtos químicos.

2. Reserve meia hora para praticar exercícios

Também não dá para pensar em ter uma vida saudável mesmo com uma rotina corrida sem incluir exercícios físicos no seu dia a dia. Eles são importantes sob os mais diversos prismas, pois evitam o acúmulo de peso, melhoram as condições cardiorrespiratórias, aumentam a resistência, aprimoram a imunidade e ajudam a relaxar durante a noite.

Entre as opções mais buscadas na atualidade, estão as academias de ginástica e o crossfit. No entanto, você pode fazer a atividade que mais lhe agrada, tomando apenas o cuidado de manter a constância. Caminhadas, corridas, bicicleta, natação, ioga ou até mesmo o futebol com os amigos trarão, inevitavelmente, um impacto positivo.

3. Cozinhe nos finais de semana e congele

Um dos desafios de quem está em busca de uma alimentação mais saudável está em preparar boas refeições e não cair na tentação de buscar a praticidade de pratos prontos. Porém, você pode fazer desse percalço um verdadeiro incentivo, usando os finais de semana para preparar suas refeições e as deixando congeladas para o dia a dia.

Você pode fazer dessa tarefa um programa em família, chamando seus filhos para a cozinha e ensinando sobre escolhas saudáveis à mesa. Atualmente, existem muitos itens voltados para isso, como potinhos que permitem a separação de cada alimento e vão bem tanto no congelador quanto no micro-ondas.

Essas são algumas das melhores dicas para ter uma vida saudável mesmo com uma rotina corrida. Ao segui-las, você terá resultados positivos e ficará muito mais disposto para enfrentar os desafios que surgirem!

Gostou de conhecer essas dicas para ter uma vida saudável mesmo com uma rotina corrida? Então, que tal compartilhar o artigo em suas redes sociais?