Bem estar e Integração

Entenda como é possível simplificar a vida com as nossas dicas!

Silmara Coutinho
Escrito por Silmara Coutinho em 10/03/2021
Entenda como é possível simplificar a vida com as nossas dicas!
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

Com os dias corridos de hoje e a rotina estressante que boa parte das pessoas enfrenta nos grandes centros urbanos, é difícil arrumar tempo para conquistar o equilíbrio no lado emocional, pessoal, financeiro e espiritual. Pensando nisso, preparamos esse conteúdo mostrando como é possível simplificar a vida com as nossas dicas!

Por meio de algumas ações simples e atitudes pontuais, você pode reverter esse quadro e tornar a sua existência muito mais proveitosa e prazerosa, vivendo momentos inesquecíveis e ganhando eficiência por meio de atividades mais bem direcionadas. Continue lendo e descubra como fazer isso!

Vantagens de residir em um condomínio horizontal

Confira bons motivos para você optar por uma moradia horizontal!

Segurança para a família

Uma das grandes vantagens de residir em um condomínio horizontal e que, definitivamente, ajuda a simplificar a vida é que esse tipo de empreendimento costuma oferece um excepcional aparato de segurança para os seus moradores e visitantes. Com isso, você fica muito mais tranquilo e pode relaxar, sabendo que sua família está a salvo.

São muitos os fatores que garantem o seu resguardo, entre os quais vale destacar a presença de controle de entrada e saída nas portarias, com profissionais treinados para isso. A tecnologia também contribui para isso, com portões com acionamento elétrico, câmeras de monitoramento em pontos estratégicos, alarmes e assim por diante.

Área de lazer completa

A área de lazer completa é um item que é muito valorizado nos condomínios e que pode simplificar a vida, sobretudo se você tiver filhos. Muitos desses empreendimentos residenciais lembram verdadeiros clubes, contando com um aparato impressionante, incluindo piscinas de vários tamanhos, quadras poliesportivas e muito mais.

Para quem está precisando perder uns quilinhos ou não abre mão da boa forma, é muito comum que esses locais contem com salas de ginástica e até mesmo pistas para correr ou caminhar. Para completar essa incrível estrutura, temos salões de festas, espaços gourmet, áreas de confraternização e muito mais.

Estrutura de alto padrão

Outra vantagem de residir em um condomínio horizontal é que você e seus familiares terão a prerrogativa de utilizar uma estrutura de alto padrão. Isso pode ser percebido nos mínimos detalhes, tais como a limpeza e a conservação do ambiente, que são garantidos por pessoal especializado em cuidar da administração do local.

Dependendo do lugar, até mesmo os seus problemas domésticos poderão ter uma solução simples. É comum que funcionários estejam disponíveis ou que possam ser contactados para que façam consertos na parte elétrica, em chuveiros queimados, vazamentos no encanamento, com preços compatíveis com a realidade.

Privacidade para os moradores

Quem deseja ter mais privacidade não pode abrir mão de residir em um condomínio horizontal. Esses locais não reproduzem o inconveniente de casas de rua comuns, nas quais qualquer transeunte ou vendedor ambulante pode tocar a campainha e incomodar os moradores a qualquer hora do dia, sem nenhum controle.

Até mesmo por conta dos aparatos de segurança, ninguém entra na área interna sem autorização. O recebimento de entregas de compras ou encomendas também serão intermediados pela portaria, sem que, na maioria das vezes, você sequer precise estar no imóvel apenas para receber a mercadoria.

Possibilidade de valorização

Uma razão que vem fazendo com que muitas pessoas optem por investir e residir em um condomínio horizontal é que esse tipo de lugar tem um imenso potencial de valorização, especialmente em médio e longo prazos. Obviamente, esse é um fator que deve ser levado em consideração, mesmo por quem não pretende vender.

O setor imobiliário tem uma grande demanda por locais que proporcionem segurança e qualidade de vida, o que ajuda a jogar os preços para o alto. Além disso, como os espaços para a construção de novos empreendimentos está ficando cada vez menor nas grandes cidades, a lei de oferta e procura deve valorizar ainda mais essas propriedades.

Algumas dicas para achar o empreendimento ideal

Saiba, a seguir, quais aspectos avaliar para encontrar o melhor condomínio para você e sua família!

Avalie a tradição da empresa

Um dos primeiros e mais importantes passos para achar o empreendimento ideal e simplificar a vida é avaliar a tradição da construtora ou da incorporadora que está construindo o empreendimento. Afinal, você já deve ter ouvido falar de compradores que demoraram para receber o imóvel e passaram anos lutando na justiça.

Entretanto, é relativamente simples evitar que isso aconteça. Faça uma busca na internet e veja se existem muitas reclamações naquele CNPJ, sobretudo se forem problemas graves. Outra dica é ver se elas têm profissionais renomados para os seus projetos, pois eles não ligariam seu nome a instituições que não sejam idôneas.

Observe a estrutura do local

Outro ponto importante é verificar se as condições de infraestrutura do condomínio estão em bom estado, assim como se as fachadas estão bem cuidadas. Esses são poderosos indicadores de como o local será no futuro e de que maneira você e sua família poderão utilizar as funcionalidades disponibilizadas no empreendimento.

Além de analisar se as áreas comuns atendem às suas demandas e necessidades, você deve ser minucioso e ver se as paredes contam com manchas de umidade ou mofo, se as colunas têm rachaduras, se existem telhas quebradas e assim por diante. Um local bem cuidado tende a ser muito melhor para se viver.

Veja o perfil da vizinhança

Por fim, para simplificar a vida e escolher um condomínio em sintonia com o seu estilo, você precisa observar o perfil da vizinhança. Por mais que você tenha a sua individualidade na sua unidade, é preciso considerar que essas pessoas estarão sempre por perto e farão parte integrante do dia a dia da sua família.

Tente conversar com os funcionários e os outros moradores, caso isso seja possível. Mesmo uma conversa informal já pode ser de grande proveito. Vale também se informar sobre as normas de convivência e sobre o que é proibido no local, para não acabar tendo uma surpresa desagradável depois que se mudar.

Depois que você leu esse conteúdo, você já deve ter entendido que é possível simplificar a vida com as nossas dicas. Cabe a você adotar essas ações pontuais e fazer com que a sua rotina seja menos estressante e mais positiva!

Gostou de aprender como simplificar a vida? Quer morar em um local que ajuda nesse sentido? Então não perca mais tempo e entre em contato conosco!