Condomínio Horizontais

Quais são as novas tendências de piscinas? Descubra, agora!

Silmara Coutinho
Escrito por Silmara Coutinho em 22/09/2021
Quais são as novas tendências de piscinas? Descubra, agora!
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

Não há dúvidas de que a piscina é um espaço de lazer e diversão para toda a família, além de um motivo a mais para reunir amigos e passar bons momentos. Sob o ponto de vista econômico, saber quais são as tendências de piscinas é essencial, pois esse item é um ativo na venda para destacar o seu imóvel no mercado imobiliário.

Tendo isso em vista, a proposta deste artigo é apresentar quais são as tendências de piscinas e explicar por que é importante ficar atento às mudanças que ocorrem no estilo dos componentes da infraestrutura de sua casa, como as piscinas. Veja, ainda, quais as alternativas mais viáveis para concretizar o sonho de ter uma casa com piscina.

Boa leitura!

Entenda por que os imóveis com piscinas são mais valorizados

Para quem conhece o intenso calor do verão brasileiro sabe que nos dias mais quentes não há saída: ou viaja para o litoral ou vai para a piscina. No entanto, nem sempre é possível viajar ou conseguir um banho de piscina em um clube ou na casa de amigos. A menos que você tenha piscina em casa ou no seu condomínio, o jeito será enfrentar o calor fora da água.

Essa situação exemplifica bem o quanto ter uma piscina em casa representa comodidade e conforto. Por tal motivo, as construtoras e urbanizadoras já descobriram que oferecer imóveis residenciais como condomínios com área de lazer completa é essencial para assegurar maior bem-estar e mais qualidade de vida.

Assim, a valorização dos imóveis com piscina está associada ao senso de lazer e ao impacto na arquitetura do ambiente. Investir em casas ou prédios com piscinas não apresenta apenas a vantagem de ter um banho refrescante sob o sol escaldante de verão. A piscina é um importante item de decoração que complementa a área de lazer e embeleza o espaço.

Confira as novas tendências de piscinas

No universo imobiliário, tem-se observado nos últimos tempos que não são somente os estilos de casas, condomínios horizontais ou verticais que passam por mudanças com o passar do tempo. As piscinas também são itens que seguem tendências para facilitar a funcionalidade delas ao estilo da casa. 

Durante muito tempo, a cor predominante das pastilhas de vidro era o azul claro. Essa tendência era seguida para os revestimentos de diferentes modelos de piscinas. Usar essa tonalidade foi tão marcado que até hoje muitos projetistas e arquitetos ainda utilizam esse azul clássico, mesmo que seja um estilo atemporal. 

Contudo, ainda que exista muitas opções para quem insiste em manter o tradicional, há diversas novidades de estilos e tendências de piscinas para dar aquele toque especial no seu imóvel. Confira algumas delas!

O clássico azul e verde

Os mais tradicionais dos estilos, os revestimentos em tons azuis e verdes têm uma vantagem sobre as outras cores: eles não saem da moda. Tanto em casas quanto em condomínios com piscina, essas tonalidades são clássicas e fáceis de combinar com a decoração.

Especialistas em construções de imóveis com piscinas defendem que usar o azul e o verde torna o ambiente mais calmo. Quando refletidas pela água, essas cores transmitem mais sensação de paz e de tranquilidade. Além disso, o verde e o azul contribuem para a noção de continuidade das áreas externas com a natureza.

O glamour do branco e preto

Para quem é mais ousado e faz questão de investir em uma piscina charmosa e diferente, as pretas e brancas também se revelaram como uma forte tendência nos últimos empreendimentos. Elas proporcionam mais charme, elegância e a composição dessas cores torna o ambiente mais exótico e sofisticado.

A tecnologia de alta definição 

Esse estilo de piscina é produzido em cerâmica apropriada para revestir ambientes e dar um ar de alta definição. Essa modalidade surgiu nos últimos anos e foi elaborada e projetada com o uso de tecnologia 3D. Pela inovação e charme que representam, os projetos em alta definição figuram na lista de tendências de piscinas para casas contemporâneas.

O charme das cascatas

As cascatas compõem modalidades de piscinas que surgiram para deixar o ambiente mais próximo da natureza. Essas ideias de piscinas parecidas com cachoeiras ou quedas d’água de rios já existem há um bom tempo. Contudo, nos últimos anos elas retomaram sua força devido às inovações de materiais que possibilitam personalizar os ambientes com esse mais tradicional, mas que permanece na moda.

A ilusão da borda infinita

Piscinas com borda infinita embelezam qualquer ambiente, seja ele na área externa de casas, condomínios e imóveis no campo ou mesmo na praia. Esse estilo foi criado com base em uma técnica de projeção apropriada para produzir um belo efeito visual de continuidade. A impressão que se tem é que a água está transbordando. 

Logo, essa é uma das tendências de piscinas mais utilizadas em imóveis de luxo, já que deixa o cenário mais glamoroso, exótico e agradável aos olhos. A vantagem de investir nesse modelo é que as bordas infinitas podem ser utilizadas conforme a preferência do idealizador do projeto.

Assim, esse estilo de bordas pode ser em todas as beiradas, em uma das partes laterais da piscina ou na parte final. O objetivo é criar a ilusão de que a água faz um movimento contínuo e escorre pela superfície. Desse modo, pode-se reforçar a sensação de infinito, assim como acontece quando se olha a imensidão do mar ou o horizonte.

A funcionalidade das bordas de bronzeamento

Outra forte tendência que cada vez mais ganha força e conquista a preferência de quem procura casas com piscina são as bordas de bronzeamento. Geralmente, essas bordas ficam nas laterais da piscina e são projetadas para permitir que a pessoa permaneça com uma das faces do corpo molhada enquanto se bronzeia.

Por fim, vale ressaltar que além das opções que apresentamos de tendências de piscinas, também há a possibilidade de elaborar um projeto diferenciado, inovar e desenvolver formas inusitadas para personalizar a sua piscina. Contudo, há um caminho ainda mais simples: você pode investir em imóveis que já tenham essa estrutura e concretizar o sonho de ter uma casa com piscina.

Gostaria de ver exemplos de imóveis com piscinas de acordo com essas tendências? Entre em contato com a Laredo Urbanizadora e conheça nossos empreendimentos!