Condomínio Horizontais

Afinal, vale a pena comprar casa com piscina?

Silmara Coutinho
Escrito por Silmara Coutinho em 07/06/2019
Afinal, vale a pena comprar casa com piscina?
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

Ao avaliar se vale a pena comprar casa com piscina, é preciso inicialmente identificar alguns fatores importantes no imóvel ou no condomínio escolhido: oferece outros diferenciais, como sauna, academia e demais itens de uma área de lazer? O tamanho é bom o suficiente para que sua família possa aproveitar com comodidade um fim de semana? Caso as respostas sejam positivas, saiba que sim, vale a pena!

Para você ter a certeza disso, selecionamos as principais vantagens. Continue a leitura e entenda!

Mais qualidade de vida

Em um dia a dia cada vez mais corrido, muitas pessoas prezam pela qualidade de vida no momento de escolher por um imóvel. Nesse sentido, uma casa com piscina contribui significativamente, uma vez que oferecerá mais lazer para que possa usufruir um fim de semana de folga com amigos e familiares.

Além disso, ter a oportunidade de se refrescar em períodos quentes, até mesmo em dias de semana, é um privilégio que deve ser aproveitado. A prática de exercícios ao ar livre, muitas vezes, é deixada de lado devido às dificuldades de centros urbanos. Ao contar com uma piscina em casa, é possível manter a prática da natação diária. Entre os benefícios, destacamos:

  • estimula a perda de peso;
  • reduz o desenvolvimento de determinadas doenças (como as cardíacas e a diabetes);
  • diminui o estresse;
  • desenvolve os músculos;
  • aprimora o sistema respiratório.

Todas essas vantagens contribuem para uma melhor qualidade de vida, trazendo consequências positivas para o trabalho e para as relações interpessoais.

Segurança aos finais de semana

Especialmente para quem tem crianças, a segurança é priorizada ao escolher por um destino de divertimento nas folgas e finais de semana. Nesse sentido, muitos fatores são observados, como o deslocamento, a região onde se localiza clubes e outros ambientes de lazer, a presença de profissionais que garantirão o controle de entrada e saída de pessoas nesses espaços etc.

Ao contar com uma casa com piscina e que ao mesmo tempo tenha outros itens de entretenimento, esse não será um problema. Em condomínios com área de lazer completa, por exemplo, há a preocupação para que esses locais sejam frequentados por pessoas de todas as idades, além de haver um sistema de segurança rígido quanto ao fluxo de pessoas em seus ambientes internos.

Maior contato com a família

Ter opções de lazer em casa para curtir nos tempos livres, naturalmente, proporciona um tempo maior com a família. Hoje, uma das principais dificuldades enfrentadas por quem tem uma rotina mais pesada em centros urbanos está justamente em reservar um tempo de qualidade para estar ao lado das pessoas mais importantes.

Mas o que é exatamente ter esse tempo de qualidade? É reservar aquele período do dia para jogar conversa fora, se divertir e esquecer que existe celular com acesso ao e-mail de trabalho, além de outras obrigações profissionais contínuas. Para isso, organize a sua semana e marque no cronograma uma folga inteira com a família na piscina de sua casa.

Isso estimulará o contato físico e também contribuirá para transformar aquele tempo livre em algo que realmente valha a pena.

Possibilidade de confraternização com os amigos

Imagine só poder contar com a possibilidade de curtir uma confraternização com seus amigos em sua própria casa? Festa com aquela turma do ensino médio que você não se encontra há algum tempo, comemoração de final de ano com as pessoas mais próximas do trabalho ou até mesmo convidar os amigos de seus filhos para curtir com segurança um dia de lazer.

São muitas as possibilidades para curtir com todos juntos e aproveitar até mesmo um churrasco para relembrar os bons momentos do passado.

Valorização do imóvel

Não focaremos apenas em aspectos de diversão, não é verdade? Afinal, comprar casa com piscina também contribui para os seus investimentos, caso futuramente queira trocar de imóvel. Por essa razão, também é preciso se preocupar com outros itens que compõem o espaço, conforme destacado mais acima.

Assim, opte por empreendimentos que consigam aliar um bom paisagismo e ofereçam outras alternativas para quem não é muito fã de ficar exposto ao sol, como área gourmet e espaço de churrasqueira. Caso tenha área de jogos e espaços kids, contribuirá ainda mais para uma valorização de seu investimento.

A piscina é um item muito admirado para quem também tem como objetivo escolher um imóvel que proporcionará mais bem-estar, conforto e momentos de descontração. Por fim, também é uma economia para o proprietário, pois saídas representam despesas extras com alimentação, transporte e outros itens que acabam sendo gastos nas folgas em família.

Manutenção em dia

Muitas pessoas apresentam certo receio quanto à manutenção da piscina, especialmente no que diz respeito à higiene. Em clubes, elas são feitas geralmente em períodos mais espaçados, o que prejudica esse quesito. Além disso, o número de frequentadores em condomínios é menor, o que garantirá com que ela esteja sempre em bom estado.

Caso você também construa piscina em sua casa, além daquelas oferecidas para os moradores de seu condomínio, é preciso destacar que a manutenção fica por sua conta. Mas não se preocupe: não é nada que seja muito difícil de manter. Basta entender quais são os materiais que não ofereçam riscos para os frequentadores.

Comodidade

Não podemos deixar de destacar a comodidade, apesar de já estar implícita em alguns tópicos. Ao comprar uma casa com piscina, você não precisará enfrentar trânsito — que são bem intensos em períodos de férias e feriados — nem mesmo perderá tempo com esse deslocamento.

Ter a chance de contar em sua própria casa com esse item para a sua prática de exercícios também é um ponto a favor, principalmente se o condomínio também oferecer academias para a diversificação de exercícios.

Neste conteúdo, você pôde conhecer algumas das principais vantagens de comprar casa com piscina. Entre outros fatores, estar em um ambiente que ofereça qualidade de vida, mais bem-estar e contato com a sua família são aspectos que devem ser priorizados no momento de escolher um imóvel — além de ser algo muito positivo para os seus investimentos.

Ficou interessado em conhecer um empreendimento que ofereça essa comodidade? Entre em contato com a gente e converse com quem entende do assunto!