Condomínio Horizontais

Ter uma casa de praia vale a pena? Saiba 6 vantagens desse tipo de imóvel!

Melicio Machado
Escrito por Melicio Machado em 24/10/2018
Ter uma casa de praia vale a pena? Saiba 6 vantagens desse tipo de imóvel!
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

É muito comum moradores dos grandes centros urbanos se pegarem pensando em alternativas para fugir da poluição e do estresse cotidiano. Dessa forma, buscar por uma casa de praia/casa de final de semana pode ser um diferencial animador para que possa desfrutar do bem-estar, tranquilidade e de uma melhor qualidade de vida, além de poder conviver com a família em um ambiente mais aconchegante.

Mesmo sendo cogitado por muitas pessoas, esse tipo de investimento gera dúvidas se realmente vale a pena. Pensando nisso, neste post elencamos as seis principais vantagens de comprar um imóvel como esse, que oferece muitas alternativas a quem o adquire. Continue a leitura e entenda!

1. Mais comodidade

Apesar de existir muitos pontos positivos em curtir uma viagem em casal ou em família, há sempre um aspecto que atrapalha esse momento: a ausência de privacidade. Ao fechar um pacote completo em hotel ou pousada ou, até mesmo, alugar um imóvel completo, você aproveita algumas das facilidades oferecidas pelas promoções. No entanto, abre mão de sua liberdade.

A experiência torna-se bem diferente ao viajar para uma casa que é sua. Há o conforto de se sentir realmente em casa e ainda conta com privacidade e a liberdade de decorar o ambiente de acordo com o seu estilo, fazendo o que quiser com os espaços. Outra vantagem de ser o proprietário de uma casa na praia é em relação a não ter problemas para levar os seus pets. Imagina poder desfrutar de uma boa semana ao lado do seu melhor amigo?

2. Economia nas viagens

Se você já viajou com grupos maiores de pessoas sabe o quanto isso gera estresses e altos custos. As chances de ter muito trabalho e gastar uma quantia significativa são grandes. Além disso, o planejamento se torna muito mais complicado, pois é preciso escolher uma data que fique boa para todos, contratar serviços de transporte, escolher o destino e hospedagem, além de definir os passeios pela cidade.

Se você já tem a própria casa de praia, os custos com a hospedagem já são eliminados. O dinheiro que seria gasto com alimentação e passeios também são reduzidos, uma vez que há a comodidade de ir para um lugar conhecido e fazer as refeições em casa. Essa escolha também vai ajudá-lo a otimizar o seu tempo, tendo em vista que o local já está previamente escolhido.

3. Facilidade para viajar em alta temporada

Viajar em datas comemorativas como carnaval, réveillon, natal e férias escolares pode ser um grande desafio. De modo geral, é necessário planejar tudo com antecedência de alguns meses e estar disposto a desembolsar uma boa quantia que pode ser até três vezes mais alta do que o praticado na baixa temporada.

No entanto, quem não tem flexibilidade de datas não consegue encontrar outra opção, sofrendo bastante para encontrar um bom lugar para se hospedar em cima da hora. Além disso, as pousadas e imóveis ficam indisponíveis rapidamente na alta estação. Por essa razão, comprar uma casa de praia é uma excelente ideia para quem preza pela liberdade de viajar quando quiser, com economia e a tranquilidade de estar em seu próprio cantinho.

4. Lucro com a valorização da casa de praia

Caso você esteja pensando se realmente vale a pena adquirir uma casa de praia, saiba que o investimento pode se pagar por meio da valorização do imóvel. Se você considerar que ele não vai ser de muita utilidade para a família no futuro, há a possibilidade de vendê-lo por um valor mais alto do que aquele que pagou. Os imóveis valorizam bastante com o tempo e os da praia tendem a se tornar ainda mais rentáveis.

No entanto, caso deseje comprar um imóvel já com esse intuito, é importante avaliar a localização e entender sobre a projeção para aquela praia. Com o objetivo de conseguir multiplicar seu dinheiro a partir da valorização do imóvel, é necessário conhecer as tendências do mercado imobiliário para investir em locais cujo cenário seja mais favorável.

5. Ganho de qualidade de vida

Adquirindo uma casa de praia, você investirá na própria saúde e qualidade de vida. Em sua rotina puxada e no dia a dia corrido, ter um local para onde fugir de vez em quando é um privilégio considerável.

Ao comprar um imóvel como esse, realizar uma viagem vai se tornar algo mais rotineiro, deixando seu cotidiano mais tranquilo e divertido com a possibilidade de aproveitar aquele local quando desejar. Além disso, vai proporcionar alegria e contato com a natureza para a sua família, sendo um dos principais diferenciais desse investimento.

6. Possibilidade de morar na casa de praia

Comprar uma casa de praia também oferece a possibilidade de você morar naquele local em vez de apenas passar alguns dias.

A poluição nos grandes centros urbanos é evidente. Dessa forma, os moradores que optam por um ambiente onde oferece o contato com a natureza, áreas verdes, vistas para o mar e espaços de lazer, tendem a desfrutar de uma vida mais agradável — apesar de o bem-estar em locais como esses serem óbvios, como citado acima.

Além disso, você já deve ter consciência de que ter imóvel em uma cidade grande é estar rodeado de barulho. Buzinas, motores de carro, movimento de pessoas e outros ruídos bastante incomodativos que fazem parte da rotina de quem vive lá. Morar em uma casa de praia pode ser a saída para que você possa encontrar a calmaria.

O melhor de tudo é que nessas cidades a vizinhança costuma ser mais amistosa. Como as pessoas vivem em contato com a natureza e em um ambiente tranquilo, estão menos estressadas, adotando uma postura com mais empatia e convidativa.

Com todas essas vantagens, você provavelmente estará convencido de que comprar uma casa de praia/casa de final de semana é um dos melhores investimentos a serem feitos. Avalie o perfil de sua família e reflita sobre todos os benefícios dessa compra para garantir períodos de descanso sem muita preocupação e, ainda, facilitar o planejamento das viagens em família.

Caso tenha se interessado pelo assunto, entre em contato conosco. A Laredo Urbanizadora conta com projetos conceituais de referência pela inovação e exclusividade, valorizando a sustentabilidade em todos os sentidos.