Condomínio Horizontais

Quais as vantagens de morar na praia? Veja por que é a sua melhor escolha!

Melicio Machado
Escrito por Melicio Machado em 18/07/2022
Quais as vantagens de morar na praia? Veja por que é a sua melhor escolha!
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

A localização é um dos fatores mais importantes na escolha de um lar, não é mesmo? Nas cidades litorâneas, a proximidade com o oceano merece atenção especial, pois existem muitas vantagens de morar na praia.

Ao conhecer os benefícios associados a essa decisão, você poderá orientar sua tomada de decisão em busca do melhor endereço. Assim, terá a chance de aproveitar o que a proximidade com o pé na areia tem a oferecer.

A seguir, descubra quais são os benefícios de morar na praia e entenda por que isso vale a pena!

Mais oportunidades de lazer e esportes

Ao estar tão perto da praia, você e sua família poderão aproveitar novas experiências em relação ao lazer e à prática de esportes. É possível caminhar, brincar na areia ou praticar atividades aquáticas — como stand up paddle, surfe e muitas outras alternativas.

Desse modo, é possível manter uma vida mais ativa e com mais opções de diversão. Para famílias com crianças, é uma forma de aumentar o contato com o ar livre e trazer novas possibilidades de desenvolvimento para os pequenos.

Benefícios para a saúde física e mental

Outra das vantagens de morar na praia é a melhoria da saúde física e mental. Como a prática de esportes é favorecida, é possível evitar o sedentarismo. Com o corpo sempre em movimento, há a prevenção de diversas doenças e ganho de disposição e condicionamento físico.

Além disso, morar na praia ajuda a saúde mental e emocional. Os esportes liberam substâncias relacionadas ao bem-estar e que podem levantar o humor. Também é uma forma de passar mais tempo em família e de ter um cotidiano com mais beleza, transformando sua percepção sobre a vida.

Mais comodidade

Quando você mora na praia, também aproveita um nível maior de comodidade, sabia? Afinal, não é preciso viajar no final de semana ou no feriado para o litoral — o oceano passa a fazer parte da sua vida todos os dias.

Desse modo, você elimina a necessidade de ter que pegar a estrada e de se deslocar com toda a família frequentemente. Mas, se preferir uma casa de praia como residência secundária, isso também traz comodidade. Afinal, não será preciso alugar um espaço ou reservar hotel.

Menos estresse e mais qualidade de vida

Toda a experiência de moradia é favorecida quando você escolhe estar na praia ou perto dela. Isso acontece porque você passa a ter mais contato com a natureza, o que ajuda a garantir relaxamento e diminuição do estresse.

Também é possível praticar atividades físicas com mais regularidade, passar tempo de qualidade com a família e ainda aproveitar um belo visual. Na prática, tudo isso pode garantir muito mais qualidade de vida para o seu cotidiano.

Isso fica ainda melhor se você escolher um empreendimento de qualidade e com estrutura. Na Laredo Urbanizadora, você encontra lotes na praia ou bem próximos da areia e ainda aproveita toda a estrutura, como espaços para crianças, esportes e pets.

Você também tem a chance de viver em um condomínio horizontal, com mais espaço disponível e uma experiência diferenciada. Assim, é possível transformar o modo de viver!

Como você viu, há muitas vantagens de morar na praia. Com a escolha do endereço adequado e com boa estrutura, você tem a chance de aproveitar o que de melhor a natureza tem a oferecer.

Quer conhecer uma excelente alternativa para viver perto do oceano? Conheça o Maraú Mar Residence, um de nossos empreendimentos da Laredo Urbanizadora!