casas de alto padrão

7 dicas essenciais para a construção de casas de alto padrão

Se construir um imóvel requintado está em seus planos, você precisa saber que casas de alto padrão exigem planejamento desde o início. O projeto tem que envolver profissionais qualificados e atenção em todas as etapas.

Além disso, para um imóvel ser considerado de alto padrão, ele precisa ter algumas características especiais. É criado um projeto original, o material de acabamento precisa ser de primeira linha e a iluminação deve valorizar os detalhes.

Para ajudar você a entender o conceito de casas de alto padrão e planejar como seu imóvel de luxo vai se tornar realidade, vamos mostrar 7 dicas. Veja o que é necessário para que a residência de seus sonhos esteja ao alcance de suas mãos!

Simulador Laredo

1. Escolha o lote com cuidado

O lote é um ponto muito importante para a construção de edificações. A escolha tem que ser feita para atender às necessidades do futuro morador. O ideal é que a definição seja realizada em parceria com o arquiteto que vai projetar sua residência.

Isso porque ele poderá planejar o melhor posicionamento dos cômodos da residência e ter um melhor aproveitamento do lote

2. Contrate bons profissionais

Para garantir o resultado perfeito da obra, é necessário montar um time de engenheiros, arquitetos, paisagistas e designers de interiores. A qualidade da construção de casas de alto padrão vai depender muito dos profissionais que estão envolvidos no projeto.

A equipe será responsável pela escolha adequada dos materiais que vão proporcionar conforto e segurança ao imóvel. Também garantirá que a arquitetura da casa esteja de acordo com os padrões exigidos pelo condomínio.

Os conhecimentos técnicos e a experiência dos profissionais envolvidos vão transformar o seu sonho em realidade. É importante que o diálogo seja claro para que os especialistas sejam capazes de captar as necessidades do espaço e seus desejos.

3. Priorize as necessidades da família

O estilo de vida e as necessidades de cada membro da família precisam ser levados em conta durante a elaboração do projeto. Isso vai nortear diversas decisões importantes para as definições dos espaços que vão ser planejados.

Por exemplo, essa orientação vai guiar desde a quantidade de quartos até a criação de espaços, como biblioteca, área gourmet, espaço fitness, sala de música, entre outros. A área externa também recebe influência direta de acordo com a maneira como os proprietários se comportam.

4. Não economize nos materiais estruturais

O material para a estrutura da casa precisa ser de primeira. Assim, o recomendado é priorizar artigos de construção que ofereçam solidez e durabilidade. A escolha deve levar em conta a resistência a agentes químicos, físicos e biológicos.

Além disso, é importante lembrar que materiais de alvenaria, como blocos de concreto, tijolos e blocos de cerâmica, devem seguir as normas técnicas para garantir a segurança da edificação.

O padrão da obra, a topografia e o clima da região também precisam ser levados em conta na escolha dos materiais para a construção civil. Esse ponto guiará decisões para proporcionar conforto térmico e mostrará se há necessidade de soluções para isolamento acústico.

Cabe aos profissionais envolvidos no projeto a análise e o direcionamento para a escolha, levando em consideração todas as variantes. Diante disso é que se faz a seleção dos materiais mais apropriados para a obra.

5. Dê uma atenção especial ao acabamento

Uma das etapas mais caras de uma obra é o acabamento. Essa é também a fase que mais vai ressaltar o requinte do espaço. A qualidade dessa etapa define a beleza e o padrão da casa. Portanto, os detalhes devem ser escolhidos de maneira minuciosa.

Como exemplos de acabamento, temos:

  • rebaixamento de teto;
  • molduras de gesso;
  • louças, torneiras e metais para banheiro e cozinha;
  • revestimentos de piso e parede ;
  • luminárias, projetores e elementos de iluminação decorativa;
  • esquadrias de alumínio, vidro e madeira de lei;
  • texturas e pinturas acrílicas;
  • rodapés, soleiras e peitoris de granitos e mármores;
  • mármores balcão, fornos na cozinha, churrasqueira ou cooktop;
  • móveis planejados.

Ademais, esses são itens que, além de desempenharem funções decorativas, determinam o quanto sua casa ficará aconchegante.

Planeje sua casa! Clique aqui e baixe o e-book!

6. Invista em um projeto de paisagismo

O paisagismo vai dar aquele toque todo especial ao seu lar. O profissional responsável por essa etapa cria espaços internos e externos que, além de lindos, proporcionam lazer e relaxamento. Viver cercado de verde e flores causa melhora na qualidade de vida e valoriza muito o ambiente.

A ideia de casas de alto padrão requer projetos paisagísticos para enriquecer o local. O especialista pode incluir gazebos, fontes ornamentais, jardim vertical, canteiros e, dependendo do estilo dos moradores, até mesmo uma horta e um pomar.

7. Opte por um condomínio fechado

A localização é um grande diferencial para um imóvel de alto padrão. Nesse cenário, a tendência em optar por condomínios fechados têm ficado mais forte a cada ano. Os empreendimentos são bem localizados e oferecem outros tipos de comodidade.

Isso porque, em um condomínio desse tipo, a segurança é reforçada, pois o local conta com uma portaria funcionando durante 24 horas, monitoramento por câmeras, ronda noturna, entre outras medidas que visam o bem-estar dos moradores.

Além disso, o condomínio fechado proporciona privacidade para projetos mais ousados, visto que a residência ficará menos exposta e visada para pessoas mal intencionadas. Desta forma, a entrada e saída dos moradores fica muito mais difícil de ser controlada.

Os empreendimentos ainda proporcionam ambientes de lazer e convivência. Ter espaços compartilhados garante muita praticidade, já que você não precisa se preocupar com serviços de manutenção e limpeza. Tudo isso fica sob responsabilidade da administradora do local.

Outro fator importante é que casas em condomínios têm um grande potencial de valorização. Por isso, investir nelas é uma ótima escolha. Para garantir tranquilidade em todos os aspectos, a Laredo Urbanizadora conta com projetos diferenciados em localizações estratégicas, integrando tecnologia e infraestrutura com a natureza.

A Laredo ainda conta com a parceria de arquitetos renomados no mercado, que têm competência para entregar um projeto de qualidade e casas de alto padrão. Entre em contato conosco e veja como uma urbanizadora pode ajudar a realizar seu sonho de ter um lar maravilhoso!

Posts relacionados