Arquitetura e Design

4 aplicativos de decoração que vão te ajudar a decorar a sua casa

Silmara Coutinho
Escrito por Silmara Coutinho em 17/01/2022
4 aplicativos de decoração que vão te ajudar a decorar a sua casa
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

A tecnologia vem impactando todos os segmentos do mercado e, com o setor imobiliário, a coisa não muda de figura, uma vez que contamos com diversos bons softwares para quem deseja visualizar os seus projetos com maior precisão. Pensando nisso, separamos 4 dos melhores aplicativos de decoração que vão te ajudar a decorar a sua casa.

Ao contrário do que muita gente pensa, existem opções bastante simples e com interfaces intuitivas, que permitem que o usuário, com poucos cliques e sem maiores dificuldades, possa entender como ficarão os cômodos, ambientes e espaços do imóvel. Continue lendo o post e descubra como fazer isso!

1. MagicPlan

O MagicPlan já é bastante conhecido no setor imobiliário por oferecer funcionalidades interessantes para visualizar como um imóvel pode ficar depois de uma reforma. Isso ocorre porque o app permite a inserção das medidas dos cômodos e a montagem de uma planta virtual guiada por fotografias.

Com isso, não é preciso fazer desenhos ou utilizar a trena convencional, basta captar as imagens com o seu próprio celular. Você poderá adicionar itens, adequar informações e ter resultados incríveis, embora alguns recursos sejam limitados na versão gratuita.

2. Homestyler Interior Design

O Homestyler Interior Design é outra alternativa para ajudar a decorar a sua casa e conta com bons artigos e tutoriais para o usuário. Afinal, não dá para fazer isso sem inspiração, e o aplicativo contribui muito para isso de maneira extremamente simples e intuitiva.

Para isso, basta tirar fotos dos ambientes a serem decorados, adicionando modelos tridimensionais e fazer mudanças virtuais. É uma forma de observar quais móveis combinar, que tipo de tapete utilizar e assim por diante.

3. Coral Visualizer

Você quer reformar a sua casa, mas não tem segurança para fazer grandes mudanças? O Coral Visualizer pode ajudar muito nesse sentido! Trata-se do aplicativo da conhecida fabricante de tintas Coral, contribuindo para que os clientes visualizem eventuais pinturas nas paredes.

O princípio é mais ou menos o mesmo dos outros apps: tirar fotos dos cômodos e usar a realidade aumentada para alterar os ambientes. Logicamente, o foco maior aqui é nas cores, cujas tintas podem ser adquiridas nas lojas depois.

4.Suvinil Cores

A Suvinil é outra marca bastante conhecida do mercado imobiliário e também é uma renomada fabricante de tintas. Com isso, não pode ficar atrás dos concorrentes e oferece um aplicativo de decoração que é uma ótima opção para tirar suas dúvidas na hora de decorar sua casa.

Uma funcionalidade interessante é que você pode tirar uma foto e descobrir o nome da tinta referente àquela cor, podendo pedi-la ao vendedor usando o app. O software também oferece dicas e tutoriais para fazer efeitos decorativos.

Agora você já sabe quais são os melhores aplicativos de decoração que podem te ajudar a decorar a sua casa! Não perca mais tempo e faça o download agora mesmo: o resultado pode ficar melhor do que você esperava!

Gostou de conhecer esses 4 aplicativos de decoração que vão te ajudar a decorar a sua casa? Então, compartilhe livremente este conteúdo em suas redes sociais!