Condomínio Horizontais

Por que investir em um imóvel na Barra dos Coqueiros? Veja!

Silmara Coutinho
Escrito por Silmara Coutinho em 10/01/2022
Por que investir em um imóvel na Barra dos Coqueiros? Veja!
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

Fazer investimentos em Barra dos Coqueiros significa a chance de morar na região de Sergipe que registou um dos maiores índices de desenvolvimento nas últimas décadas. O município fica a apenas três quilômetros da capital Aracaju e é um dos destaques do mercado imobiliário na área metropolitana.

Tendo isso em vista, vamos explicitar as razões que justificam investir em imóveis na Barra dos Coqueiros. Veja as principais características da cidade e confira os benefícios que você e sua família poderão desfrutar ao morar em uma região privilegiada e com excelente infraestrutura. Aproveite a leitura!

Por que investir em imóveis na Barra dos Coqueiros?

A Barra dos Coqueiros é umas das regiões de Aracaju com maior expansão. Esses dados não se referem apenas à grande Aracaju, pois o desenvolvimento dessa cidade está acima da média quando comparado aos demais municípios sergipanos. O primeiro ponto positivo é a facilidade de acesso para a capital por meio da ponte Aracaju–Barra.

Tanto no acesso para Barra dos Coqueiros como para os outros bairros que também utilizam a ponte para chegar ao Centro há um rápido fluxo de veículos, o que reduz o tempo no trânsito. Além disso, a infraestrutura do município é excelente e oferece amplas redes de supermercados, escolas, faculdades, hospitais e shoppings.

Essa variedade de serviços ajuda a otimizar a rotina, principalmente de quem prefere morar em condomínio. Logo, poder contar com todas essas vantagens e ainda ter a vista privilegiada para o mar justifica o investimento em imóveis na Barra dos Coqueiros. Morar ali é ter todas as comodidades da infraestrutura urbana, mas com a tranquilidade semelhante às das regiões interioranas.

Devido ao rápido crescimento, o município de Barra dos Coqueiros tornou-se um dos mais importantes de Sergipe. Nele está situada a Companhia Elétrica de Sergipe (CELSE), a termelétrica de maior destaque da América Latina. Na cidade também existe um parque eólico, que capta energia pelo vento e contribui para a sustentabilidade da região.

Quais as vantagens de morar na Barra dos Coqueiros?

Enumeramos algumas das vantagens de comprar lotes, casas ou apartamentos na região. Veja as razões para aproveitar as oportunidades e recursos de Barra dos Coqueiros!

Localização privilegiada

A Barra dos Coqueiros está separada da capital sergipana apenas pela ponte de Aracaju. Ou seja, a distância entre os dois municípios pode ser percorrida em menos de dez minutos de carro. Devido à localização privilegiada, quem não conhece a região pensa que Barra dos Coqueiros é um bairro da capital.

A vista aérea da cidade possibilita ter uma visão bem mais clara da proximidade dos municípios de Aracaju e Barra dos Coqueiros, já que eles estão um de frente para o outro separados apenas pelo belo rio Sergipe. Além das águas fluviais, há maravilhosas praias distribuídas em todo o litoral de Barra dos Coqueiros.

Excelente destino turístico

Um dos maiores privilégios dos moradores de Barra dos Coqueiros é poder curtir as férias sem ter que viajar. Na região há tantas opções turísticas que é possível encontrar diversão e lazer para toda a família, sem ter que gastar muito dinheiro ou se deslocar tanto, já que os pontos de destaque são próximos.

Há programas para todos os gostos e perfis. Quem aprecia visitas ao mercado municipal ou quer conhecer as belezas da arte local, há feiras de artesanatos com comidas regionais e boa música. Basta atravessar a ponte, pois o Mercado Municipal de Aracaju fica do outro lado do rio.

Há ainda construções históricas e imponentes como a Ponte Construtor João Alves, também chamada de Ponte Aracaju-Barra. É a maior ponte da região Nordeste e a segunda maior do Brasil: são 1800 metros de comprimento. O monumento tem uma iluminação especial à noite, que reflete sobre as águas do rio Sergipe e forma uma linda paisagem.

Ampla rede de comércio e serviços

O estado do Sergipe sempre teve um grande destaque ao longo da história do Brasil devido à capacidade de exportação de seu porto. O maior porto da região é o Terminal Marítimo Inácio Barbosa — ou Porto de Barra dos Coqueiros — como é mais conhecido. Por ali passam milhões de toneladas de cereais como soja e trigo, além de material de construção e outros produtos.

Por ser uma região portuária, isso favorece a expansão urbana e impulsiona o comércio local. Todo esse desenvolvimento trouxe muitas empresas de destaque para o município de Barra dos Coqueiros. Isso atraiu muita mão de obra especializada e gerou mudanças na infraestrutura para receber um contingente populacional diferenciado.

Atualmente, a cidade abriga inúmeros estabelecimentos comerciais, lojas conhecidas nacionalmente, franquias de academias famosas, farmácias, shoppings, além de muitas escolas e universidades. Esse ritmo de crescimento acelerado também contribuiu para a valorização imobiliária, o que torna a cidade uma das melhores alternativas para investir.

Oportunidades de emprego

Barra dos Coqueiros é uma das cidades com ativa participação no desenvolvimento da região metropolitana de Aracaju. As atividades portuárias, comerciais e de serviços resultam em uma alta arrecadação de impostos. Por conseguinte, surgem mais oportunidades de emprego em diferentes setores que atraem, principalmente, o público jovem.

Um dos destaques da cidade, o Terminal Marítimo, tem uma grande concentração de produtos industriais que serão destinados ao mercado nacional e estrangeiro. A operação da Petrobrás, que exerce atividades de exploração de petróleo na região, também resulta em mais opções de trabalho e geração de renda em Barra dos Coqueiros.

Mais qualidade de vida

Além de todas as alternativas turísticas e as belas praias da região, Barra dos Coqueiros ainda é capaz de surpreender pela segurança, conforto e comodidade que proporciona aos seus moradores. Apesar de ser um município considerado jovem, pois foi fundado em 1954, a rápida expansão o tornou um destaque em infraestrutura urbana aliada à excelente qualidade de vida.

Como você viu, Barra dos Coqueiros é uma excelente opção para quem prioriza conforto, bem-estar e comodidade. A área está ganhando destaque e novos empreendimentos imobiliários de alto padrão — como o Thai Residence — o que estimula o investimento em imóveis na região metropolitana da bela Aracaju.

Gostou deste post? Compartilhe-o com os seus contatos das mídias sociais para que eles também conheçam mais opções de investimento imobiliário em Aracaju!