Casa e Construção

O que considerar ao comprar casa de praia no Nordeste?

Silmara Coutinho
Escrito por Silmara Coutinho em 27/09/2021
O que considerar ao comprar casa de praia no Nordeste?
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

Ter atenção e cuidado ao comprar casa de praia no Nordeste é crucial antes de decidir onde e que tipo de investimento é o melhor. Afinal, ter uma casa de praia é o sonho de muita gente por suas inúmeras vantagens, mas é preciso considerar alguns critérios para garantir a melhor escolha e fazer bons negócios.

Nessa perspectiva, vamos apresentar os destinos mais procurados da região e explicar as vantagens de fugir da correria dos centros urbanos e adquirir imóveis em locais bem estruturados e que ampliam a qualidade de vida e o bem-estar. Veja, então, o que é preciso considerar ao comprar casa de praia no Nordeste. 

Aproveite a leitura!

Quais são os destinos mais procurados no Nordeste?

Você vai conferir, agora, quais são os destinos mais procurados para comprar casa de praia no Nordeste. Vamos lá?

Recife

É quase impossível conhecer a capital de Pernambuco e não render-se aos seus encantos. Belezas naturais, paisagens maravilhosas e praias que mais parecem um cartão postal. Porém, Recife não se destaca apenas pelas belezas e as ótimas referências do turismo: essa cidade também é uma das melhores para morar. Recife se destaca pelo crescimento econômico, infraestrutura, amplo comércio e serviços. 

Fortaleza

Premiada com uma localização geográfica estratégica, Fortaleza é uma das primeiras da lista quando se pensa em comprar casa de praia no Nordeste. Além da alegria do povo e das comidas típicas que conquistam, a cidade tem uma excelente infraestrutura, acesso à cultura e educação, além de um custo de vida acessível que permite morar bem.

A capital cearense tem um forte potencial turístico e econômico que a torna muito valorizada no mercado imobiliário das cidades litorâneas. Nos últimos anos, a economia de Fortaleza ganhou destaque nacional e atraiu grandes investidores e multinacionais importantes para a capital.

Aracaju

Pelo destaque da região e a valorização entre as capitais nordestinas, morar em Aracaju é uma grande oportunidade não apenas de viver bem, mas de um bom negócio. A qualidade de vida e a tranquilidade somadas às belezas dessa terra encantam os olhos de quem sonha em comprar casa de praia no Nordeste.

Por que investir em Aracaju? 

Diante de todos os benefícios que proporciona aos moradores, a capital sergipana se revela como uma excelente alternativa para quem deseja fugir da correria dos centros urbanos. Logo, adquirir um imóvel pronto ou um terreno em Aracaju simboliza a garantia de morar tranquilamente em uma região privilegiada e que se destaca entre as demais cidades nordestinas.

Listamos algumas das vantagens que justificam a aquisição de imóveis em Aracaju. Confira!

Maior qualidade de vida 

Aracaju é uma das cidades com diferenciais que a classifica como a capital de melhor qualidade de vida do Nordeste. Quem ali reside tem motivos de sobra para cultivar hábitos saudáveis, praticar esportes em meio à natureza e manter uma vida mais equilibrada e harmônica.

Custo de vida acessível

Viver em Aracaju é mais barato que nas outras capitais nordestinas. Apesar de o preço dos imóveis terem subido nos últimos anos, o custo de vida continua baixo e facilita manter uma boa qualidade de vida na capital sergipana. No ranking das capitais brasileiras, Aracaju ocupa o terceiro lugar em relação ao baixo custo de vida.

Facilidade de locomoção

Como o município de Aracaju é pequeno, não é preciso gastar muito com combustível ou com transportes alternativos para se locomover pela cidade. Os ônibus locais são interligados em terminais que permitem economizar dinheiro de passagem. Outra opção sustentável e sem custos com transporte público ou combustível é andar de bicicleta pela cidade.

Diferentes opções de exercícios ao ar livre

Imagine morar em cidade bonita, com praias lindíssimas e ainda ter a oportunidade de caminhar, com segurança, pela orla enorme. Aracaju é assim: a cidade tem diferentes alternativas de praticar esportes ao ar livre. São espaços para caminhadas, ciclovias, além de parques munidos de equipamentos de ginástica que estimulam a prática de exercícios.

Aracaju se destaca por proporcionar incontáveis benefícios aos seus moradores e aos turistas que visitam a cidade. Ela já foi considerada a Capital Nacional do Ciclismo, pois apresenta um clima muito agradável para pedalar, paisagens com áreas verdes e terrenos planos. Por tal razão, investidores que pretendem comprar casa de praia no Nordeste optam pelas vantagens que a capital sergipana oferece.

Que cuidados são necessários ao comprar casa de praia no Nordeste?

Destacamos alguns dos cuidados essenciais que merecem atenção na hora de investir em imóvel no litoral. Veja quais são!

Infraestrutura e localização

Além da localização, o quesito infraestrutura é um dos pontos mais relevantes na hora de procurar casas de praia para comprar. Observe se há opções de supermercados, restaurantes, farmácias, escolas e outras comodidades que ajudam bastante quando estão localizados mais perto de casa.

Segurança

Geralmente, imóveis em regiões litorâneas são mais usados em altas temporadas, nas férias ou em feriados prolongados. Então, se você não for morar na casa e precisar passar longos períodos longe, não pode desconsiderar a questão da segurança. Às vezes, quando o bairro é seguro, nem é preciso a contratação de caseiros, o que representa uma boa economia.

Condição do imóvel

Antes de comprar a casa e fechar o negócio, o ideal é conferir as condições do imóvel. Verifique o estado de conservação da estrutura física, da fachada, da parte elétrica e hidráulica também. A atenção a esses detalhes evita gastos extras com reformas e manutenção.

Valor da região

Um dos pontos interessantes é lembrar que a aquisição de um imóvel no litoral não significa apenas a oportunidade de morar ou de desfrutar das comodidades do local. Também é necessário analisar o preço do imóvel e se a região é valorizada. Investir em locais valorizados pelo mercado imobiliário sempre representa chances de bons negócios.

Como você pôde notar, comprar casa de praia no Nordeste traz muitos benefícios, além de oportunizar a chance de fazer investimentos rentáveis. Contudo, ainda que isso pareça simples, o ideal é consultar um especialista antes da tomada de decisão para se certificar de que realmente está fazendo uma boa negociação.

Gostou deste conteúdo? Então, que tal assinar a nossa newsletter e receber, gratuitamente, materiais como este em sua caixa de entrada?