Condomínio Horizontais

Como escolher um loteamento em Aracaju? Veja 7 dicas!

Silmara Coutinho
Escrito por Silmara Coutinho em 07/11/2021
Como escolher um loteamento em Aracaju? Veja 7 dicas!
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

Apostar no setor imobiliário continua sendo uma excelente opção, tanto para quem deseja apenas uma maneira segura de investir seu próprio capital quanto para quem deseja viver em um lugar mais adequado para suas próprias necessidades e anseios de sua família. Por isso, preparamos este post ensinando como escolher um loteamento em Aracaju.

Isso pode se converter em uma incrível oportunidade e você não deve perder mais tempo, de forma que possa morar no local dos seus sonhos, obter renda passiva por meio da locação mensal ou de temporada, ou até mesmo lucrar com uma revenda na pós-construção. Continue lendo e descubra como fazer isso!

1. Analise a localização do loteamento

O primeiro passo para escolher um loteamento em Aracaju consiste em fazer uma boa avaliação da localização. É preciso ponderar, por exemplo, se o empreendimento está situado em uma área tranquila, na qual você e seus familiares poderão não apenas viver, mas também circular e aproveitar com bons níveis de segurança.

Outra boa ideia é dar prioridade para bairros e regiões que tenham crescimento previsto, o que garantirá a valorização do seu imóvel e do seu patrimônio como um todo com o passar dos anos. Também é bom ficar de olho em outros aspectos, como a acessibilidade para o terreno e a proximidade com o trabalho e a escola dos seus filhos.

2. Veja as facilidades oferecidas na compra

Você sabe que as aquisições no mercado imobiliário tendem a ser vantajosas, mas também envolvem valores que podem influenciar no seu orçamento por muito tempo. Por isso, uma das coisas que você não pode deixar de observar para escolher um loteamento em Aracaju são as facilidades oferecidas na compra.

As melhores urbanizadoras conseguem oferecer boas condições para seus clientes, como formas de pagamento variadas, prazo mais extenso e até o financiamento direto com a empresa. Isso é muito favorável, pois a aprovação tende a ser menos burocrática e você pode conseguir vantagens interessantes, não se endividando no futuro.

3. Avalie a oferta de projeto de construção

A oferta de projeto de construção feito pela urbanizadora também é um fator relevante para escolher um loteamento em Aracaju. Você pode começar analisando o básico, como as redes de energia e abastecimento de água, como serão as coletas de lixo e esgoto, a instalação de cabos para telefonia e internet, além da qualidade do asfalto.

Quando a empresa é de alto padrão e conta com outros empreendimentos de bom nível, isso é uma garantia a mais, visto que ela que administrará e fará a manutenção desses serviços. Se o lote ficar em um condomínio fechado, não deixe de dar uma olhada nos itens relacionados com a segurança, como iluminação e portarias.

4. Observe o oferecimento de espaços de lazer

As áreas de lazer são um grande diferencial nos empreendimentos imobiliários dos dias de hoje, e boa parte das urbanizadoras de boa qualidade não abre mão de reservar espaços para que os moradores do local possam experimentar momentos de tranquilidade e entretenimento com os familiares, amigos e vizinhos.

Por isso, antes de escolher um loteamento em Aracaju, você precisa verificar se o lugar oferece alguns diferenciais interessantes. Por ser uma cidade predominantemente quente, exija piscina infantil e para adultos. Outros ambientes bacanas são quadras poliesportivas, salas de ginástica, salão de festas, saunas e assim por diante.

5. Verifique o posicionamento do lote

O posicionamento do lote é um fator muito importante para a forma pela qual os moradores poderão se beneficiar da natureza para terem um estilo de vida mais saudável e, até mesmo, condizente com suas preferências. Por isso, ainda durante a fase de construção do empreendimento, você pode (e deve) verificar a posição do terreno em relação ao sol.

O mais recomendável é que seu imóvel fique de frente para o sol nascente e não tenha grandes incidências durante o período da tarde, sob pena de ficar muito quente. No entanto, isso pode ser minimizado com um projeto diferenciado. Além disso, se houver muitos espaços livres em volta, analise se as futuras propriedades não poderão fazer sombra na sua casa.

6. Dê preferência para locais com segurança

Já citamos anteriormente como a questão da segurança deve influenciar na hora de escolher um loteamento em Aracaju, mas esse é um item tão importante que merece ser reforçado. Sabemos que o Brasil, infelizmente, ainda enfrenta problemas de criminalidade em muitas cidades e, por isso mesmo, você precisa estar atento quanto a esse aspecto.

Por outro lado, os condomínios fechados são vistos como um diferencial para quem quer dias mais tranquilos. Além de controle de entrada e saída de visitantes, eles podem contar com aparatos como câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos, funcionários bem treinados, portões e portas reforçadas e muito mais.

7. Examine o histórico da construtora 

Por fim, para escolher um loteamento em Aracaju, você não pode deixar de examinar o histórico da incorporadora. A empresa responsável pelo empreendimento faz toda a diferença não apenas na hora da compra, mas mesmo depois, visto que nomes de renome no mercado minimizam consideravelmente o risco de adquirir um terreno com irregularidades.

Você pode usar a web como uma fonte de informações e visitar o site oficial, os conteúdos publicados e as redes sociais da instituição. Ouvir a opinião de antigos clientes também é sempre uma boa ideia e, se você tiver um pouco de tempo sobrando, visite um ou mais antigos projetos pessoalmente, até para checar a qualidade dos materiais utilizados na obra.

Agora que você já sabe como escolher um loteamento em Aracaju, é fundamental fazer isso com uma empresa com expertise e credibilidade na região, não é mesmo? Por isso, você não pode deixar de conhecer a Laredo, que conta com empreendimentos de destaque e com o mais alto padrão de qualidade na capital sergipana!

Gostou de aprender como escolher um loteamento em Aracaju? Ficou interessado em comprar um lote de uma incorporadora com expertise e credibilidade no mercado? Então, não perca mais tempo e entre em contato conosco! Temos o melhor a oferecer para você e sua família!