Condomínio Horizontais

Comprar lotes em Sergipe: tire aqui suas dúvidas!

Silmara Coutinho
Escrito por Silmara Coutinho em 24/10/2021
Comprar lotes em Sergipe: tire aqui suas dúvidas!
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

Investir no mercado imobiliário é uma escolha que tende a trazer impactos positivos na vida de qualquer pessoa, uma vez que esse é um segmento que transmite bastante segurança e tende a ser valorizado cada vez mais com o passar do tempo. Pensando nisso, preparamos este artigo para mostrar como você pode comprar lotes em Sergipe.

Os terrenos são uma excelente alternativa de aquisição, costumando sair mais em conta do que casas e apartamentos prontos. Além disso, se você tiver planejamento e agir com inteligência, é viável a construção de uma unidade do jeito que sempre sonhou! Continue lendo e descubra como fazer isso!

Afinal, é vantajoso comprar lotes em Sergipe?

Pode ter uma certeza: com um olhar atento e escolhendo bem uma urbanizadora, comprar lotes em Sergipe pode ser uma alternativa muito vantajosa! Os terrenos, via de regra, possuem preços mais em conta do que casas e apartamentos já prontos, abrindo a possibilidade de você fazer essa aquisição sem estourar o orçamento.

Além disso, é possível tocar a obra de acordo com as suas possibilidades financeiras, fazendo cada etapa no seu próprio tempo, sem pressa. Para quem deseja morar em um local que atenda às próprias demandas e às necessidades da sua família, não há nada melhor do que começar do zero e erguer o seu lar do jeito que sempre sonhou!

Quais são as regiões mais indicadas?

Agora que você já entendeu como pode ser vantajoso comprar lotes em Sergipe, chegou a hora de conhecer algumas das regiões mais desejadas no mercado imobiliário atual. Confira abaixo algumas delas.

Aruana

O bairro de Aruana está situado na Zona de Expansão de Aracaju, que é uma área que vem de encontro com as demandas crescentes de locais para morar com boa qualidade de vida. Sendo assim, não é novidade para ninguém que, justamente por lá, estejam alguns dos melhores e mais disputados lançamentos de condomínios residenciais.

Na região também estão sendo construídas diversas lojas e serviços, inclusive de empreendimentos de grande porte, como shoppings e galerias. Se você curte o delicioso estilo de vida à beira-mar, essa pode ser uma escolha certeira, que já conta com ótimos bares e restaurantes que atraem turistas de todo o Brasil.

13 de Julho

O bairro de 13 de Julho é um dos que são considerados de mais alto padrão em Aracaju, repleto de condomínios horizontais e edifícios luxuosos. Por isso mesmo, você não pode deixar de considerar a região caso deseje viver bem, assim como vale a pena dar uma olhada nos projetos residenciais que estão despontando em seu entorno.

Entre os pontos altos, podemos destacar o tradicional Shopping RioMar, com lojas de marcas famosas e várias opções na praça de alimentação. Nas ruas, é fácil encontrar boas galerias comerciais, restaurantes e bares. O verde também ganha destaque, com espaços para quem gosta de correr, caminhar e pedalar, sobretudo na avenida principal.

Barra dos Coqueiros

Ao contrário dos exemplos acima, o Barra dos Coqueiros não é um dos bairros nobres de Aracaju, mas sim um belo município localizado na região metropolitana da capital, com a qual tem uma ligação rápida e direta. É considerado a principal via de escoamento do estado, conectando-se facilmente à rodovia federal BR-101.

Entre os pontos altos de quem gosta de morar em Barra dos Coqueiros, podemos citar os muitos projetos e condomínios residenciais. Outro empreendimento que vem chamando a atenção é o Aracaju Parque Shopping, que fica em um bairro vizinho, mas que deve atender às demandas dos moradores da região.

O que considerar ao comprar um lote?

Agora você já sabe que é vantajoso comprar um lote em Sergipe e conheceu algumas das melhores regiões do estado para viver. Chegou a hora, portanto, de aprender o que se deve considerar ao comprar um terreno. Veja abaixo.

Analise a possibilidade de fazer um financiamento

Você sabia que é possível financiar um terreno? Muita gente desconhece essa informação, mas o fato é que você pode adquirir um lote, que já tende a ser mais em conta do que uma casa ou apartamento e, ainda assim, pagar em suaves prestações mensais. Para isso, é essencial analisar quais são as possibilidades do mercado.

Isso pode ser feito pelos bancos, que costumam oferecer linhas de crédito para o setor de imóveis.

Considere um terreno em condomínio horizontal

Os terrenos em condomínios horizontais, como já falamos anteriormente, são uma das opções que mais estão em alta no mercado imobiliário atual, principalmente para aquelas pessoas que querem deixar o estresse do trabalho de lado para simplesmente relaxar ao chegarem em casa. Felizmente, existem muitas alternativas do gênero.

Outro ponto que vale ser citado é que, ao adquirir um lote desses, o seu dinheiro rende, pois esse é um investimento com altíssimo potencial de valorização. Via de regra, eles estão situados em regiões mais tranquilas dos grandes centros urbanos e permitem um pouco mais de contato com o meio ambiente.

Escolha um lote que atenda suas demandas

Outro item importante que é necessário avaliar ao comprar um lote é se o local realmente atende àquilo que você precisa e deseja. Cada pessoa e família têm suas próprias demandas, expectativas, anseios e necessidades, o que costuma se refletir na hora de escolher um local para viver, não é verdade?

Se você gosta de animais de estimação, por exemplo, é recomendável que haja um espaço no quintal que permita essa atividade. Já para quem tem prazer em receber amigos e ser o anfitrião da turma, uma cozinha gourmet pode ser a melhor pedida. Analise o seu caso e observe se o imóvel ou condomínio oferece aquilo que você gosta.

O que avaliar em uma urbanizadora?

Antes de mais nada, você deve buscar por uma urbanizadora que conheça bem a região e possa oferecer produtos de qualidade. Estar em sintonia com os princípios de sustentabilidade, mas sem deixar de lado a inovação e o alto padrão de construção são itens essenciais para fechar um bom negócio!

Gostou de aprender como comprar lotes em Sergipe? Então entre em contato com a nossa empresa e conheça nossos projetos!