Guia completo para você acertar

Um guia gratuito para você acertar na escolha e compra de um lote.

BAIXAR EBOOK GRÁTIS

Quais as vantagens de morar em condomínio com lazer? Descubra!

A busca por mais de qualidade de vida já vem sendo uma demanda bastante popular entre as pessoas, sobretudo por quem mora em grandes centros urbanos e está procurando um pouco mais de tranquilidade para sua família. Pensando nisso, preparamos este post mostrando quais as vantagens de morar em condomínio com lazer.

Trata-se de uma alternativa bastante positiva, que oferece um novo olhar no dia a dia e permite uma rotina mais saudável, sobretudo se você pretende ficar mais ativo ou tem filhos, uma vez que os espaços comuns são perfeitos para as mais diversas atividades. Continue lendo e prepare-se para saber mais sobre o assunto.

Como são as casas em condomínios horizontais?

Antes de mais nada, é interessante que você entenda melhor o conceito de uma casa em condomínio horizontal. Como o próprio nome já diz, é um imóvel que está localizado em um empreendimento residencial oficialmente instituído, com a cobrança de taxas que se referem aos serviços prestados aos moradores e à utilização dos espaços comuns.

Por isso, essa vem sendo a escolha de muita gente que está em busca de mais segurança e qualidade de vida para toda a família. Outro ponto relevante é que, via de regra, as propriedades têm um modelo de construção preestabelecido, muitas vezes similar entre si, o que ajuda a manter um alto padrão e a beleza do local.

Por que são uma boa opção de investimento?

Mais do que um local interessante para quem busca mais qualidade de vida, as casas em condomínio horizontal vêm se mostrando uma excepcional alternativa de investimento. Isso ocorre exatamente porque esse tipo de anseio vem se tornando cada vez mais comum, o que garante uma procura elevada por essa espécie de propriedade.

Com o aumento da demanda pelos imóveis, é natural que os preços também se elevem. Dessa maneira, com o passar do tempo, o valor de venda de uma casa em condomínio será, definitivamente, muito mais alto do que aquele que você pagou. Essa situação é ainda mais amplificada se o empreendimento ficar em bairros ou áreas em franco crescimento.

Quais as vantagens de morar em condomínio?

Você já aprendeu o que são as casas em condomínio horizontal e descobriu que, além de tudo, elas são uma ótima opção de investimento. No entanto, se ainda não está convencido de adquirir a sua, vamos mostrar algumas das vantagens que você e sua família podem experimentar nesse tipo de imóvel. Continue a leitura e saiba mais a seguir.

Maior segurança

Não dá para falar em vantagens das casas em condomínio horizontal sem citar a segurança. Um dos pontos altos desse tipo de empreendimento é que eles contam com diversos aparatos de vigilância, além de profissionais treinados e controle de entrada na portaria. Tudo o que acontece nas áreas comuns é monitorado, inclusive com câmeras instaladas em pontos estratégicos.

Assim, morar em condomínio é sinônimo de contar com CFTV (Circuito Fechado de TV), ou seja, câmeras de vigilância e uma equipe de portaria responsável por controlar o fluxo de entrada e saída. Isso é importante principalmente para quem tem filhos e busca mais liberdade para as crianças.

Mais comodidade

Outra das vantagens das casas em condomínio horizontal é que elas proporcionam uma grande comodidade para os moradores e visitantes. Se você deseja relaxar, bastará dar alguns passos além da sua porta, de forma que você se depare com opções de lazer e entretenimento, como piscinas, sala de jogos, quadras, área de churrasco e muito mais.

Hoje, com o avanço das posições de trabalho em regime home office, as pessoas passaram a olhar mais para as suas casas e perceberam que não estão satisfeitas. Por isso, muitas têm optado por morar em condomínio. Assim, elas contam com toda infraestrutura que ajuda a ter uma rotina mais saudável e agradável.

Qualidade de vida

A qualidade de vida é, como dissemos, um dos pontos altos das casas em condomínio horizontal. Além da questão da segurança e do lazer, esses locais costumam contar com parques e áreas verdes, permitindo um contato maior com a natureza e ambientes bastante aprazíveis. Você e seus familiares poderão caminhar, correr e conviver tranquilamente com os vizinhos.

Poder brincar com as crianças ao ar livre, poder deixá-las brincando com outras com toda a segurança oferecida e contar ainda com uma área para poder trabalhar do seu computador enquanto assiste essas cenas é possível em um condomínio fechado.

Então, você melhora a sua qualidade de vida em vários aspectos, podendo ter mais momentos em família e ainda possibilita que seus filhos socializem mais com outras crianças. Isso é importante porque criar boas memórias faz parte do que chamamos de felicidade.

Valorização do imóvel

Quem busca morar em condomínio, ao encontrar uma alternativa na planta, aproveita a oportunidade. Como dissemos acima, esse modelo de empreendimento tem sido muito buscado em decorrência da estrutura de lazer completa e da segurança. Por isso, acaba sendo bastante valorizado.

Mesmo que você não queira morar em condomínio, essa é uma boa oportunidade para quem busca empreender e não sabe como. Comprar um imóvel e disponibilizá-lo para locação é uma forma interessante de rentabilizar o patrimônio.

Você pode optar pela locação a longo prazo ou a locação por temporada. Essa escolha depende diretamente da localização do imóvel escolhido. Afinal, a estrutura econômica da região impacta diretamente no perfil de locatários que são atraídos.

Como escolher uma casa em um condomínio horizontal?

Pronto! Agora você já deve estar convencido de que as casas em condomínio horizontal são uma excelente alternativa para ter mais qualidade de vida e garantir um bom investimento para o futuro.

No entanto, é natural que haja dúvidas sobre o que considerar na hora de comprar um imóvel, principalmente para quem vai de fato morar em condomínio.

Pensando nisso, listamos a seguir alguns pontos que são essenciais para ter uma decisão consciente e inteligente. Confira.

Avalie a localização do condomínio

Um dos pontos mais importantes para acertar na hora de escolher uma casa de condomínio horizontal é avaliar a localização. Mesmo que você não precise ficar em uma região muito central, é interessante escolher um bairro com fácil acesso e boas ofertas de serviços essenciais, como mercado, farmácias, restaurantes, entre outros.

Na hora de avaliar a localização do condomínio, é interessante considerar para qual fim você está investindo. É para morar? É para locação de longo prazo? É para temporada? Liste quais são os diferenciais que fazem parte do que você “não abre mão”, ou seja, os recursos mínimos esperados para seguir com a negociação.

Considere o preço de venda

Não dá para fazer um investimento tão elevado quanto a aquisição de uma propriedade sem considerar o preço de venda. Você deve analisar se os valores solicitados estão em sintonia com o praticado no setor imobiliário local. No entanto, lembre-se de que, por todos os benefícios oferecidos, vale a pena pagar um pouco mais por uma unidade desse tipo.

Além disso, é interessante projetar o quanto essa venda seria fácil. É preciso encontrar um ponto de equilíbrio, considerando seus objetivos. Por exemplo, se você busca comprar para realizar a revenda em aos seguintes, a partir da valorização, é importante validar o tempo médio de venda de imóveis na região.

Veja a reputação da incorporadora

Você está pensando em comprar uma casa em condomínio horizontal em um empreendimento residencial que ainda está sendo concluído? Essa pode ser uma ótima alternativa de investimento, mas você deve tomar alguns cuidados para isso. Veja a reputação da incorporadora, bem como a sua credibilidade no mercado.

Para tanto, você pode validar se a incorporadora conta com perfil oficial nas principais redes sociais e a percepção de outros clientes. Isso pode ser feito consultando o site do ReclameAqui ou mesmo buscando referências com pessoas conhecidas.

É melhor um condomínio horizontal ou um loteamento?

Uma dúvida muito comum que algumas pessoas ainda têm é quanto ao que é mais vantajoso: um condomínio horizontal ou um loteamento. O loteamento é um local composto por diversos lotes ou terrenos para comercialização. No entanto, as suas vias são completamente públicas e de livre acesso, sem nenhuma influência dos moradores.

Aliás, essa é a principal diferença entre ambos. Em um condomínio horizontal, há um controle muito melhor das partes internas, com todo um esquema de segurança montado, que usualmente inclui portaria 24 horas, guaritas e câmeras de monitoramento. Em um loteamento, isso é impraticável e seria até ilegal.

Assim, morar em um condomínio acaba sendo a melhor alternativa para quem busca uma vida com mais qualidade e segura. Portanto, se esse é o seu caso, avalie com atenção as alternativas de mercado e conte com quem é referência no assunto.

Depois de ler este post, você precisa conhecer o condomínio inteligente da Laredo. Ele conta com pilares que incluem segurança, custo de vida, conexão social e meio ambiente, sendo projetado para oferecer um elevado padrão para os condôminos. As soluções são planejadas ainda na fase de projetos, oferecendo o que há de melhor para os moradores.

Morar em condomínio ficou ainda melhor com a Laredo, não é verdade?

Se você quer saber mais sobre os nossos empreendimentos e conhecer as nossas condições especiais de entrada facilitada e financiamento, então solicite o contato com um de nossos consultores!

Digital Laredo

Deixe um comentário
Compartilhe

Últimos posts

Custo de construção: o que levar em conta na hora de construir?

Realizar o sonho de ter a casa própria envolve planejamento, seja para financiar um imóvel…

% dias atrás

Como saber qual o momento certo para comprar imóvel? Confira

Qual é o melhor momento para comprar imóvel? Essa é a pergunta que muita gente…

% dias atrás

Por que registrar imóvel? Saiba o que é preciso fazer

Registrar imóvel é fundamental para comprovar a propriedade de um bem imóvel e serve como…

% dias atrás

Como funciona análise de crédito no financiamento imobiliário?

Realizar o sonho da casa própria requer, muitas vezes, parcelar a compra desse bem. É…

% dias atrás

Decoração com plantas: confira 5 dicas

A decoração com plantas é uma tendência que chegou para ficar. Além de deixar os…

% dias atrás

Casa com conceito aberto: entenda o que é e quais as vantagens.

Quando falamos do mercado imobiliário brasileiro, uma coisa inegável é a grande variedade de unidades…

% dias atrás