Condomínio Horizontais

Quais as vantagens de morar em condomínio com lazer? Descubra!

Silmara Coutinho
Escrito por Silmara Coutinho em 06/12/2021
Quais as vantagens de morar em condomínio com lazer? Descubra!
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

A busca por mais de qualidade de vida já vem sendo uma demanda bastante popular entre as pessoas, sobretudo por quem mora em grandes centros urbanos e está procurando um pouco mais de tranquilidade para sua família. Pensando nisso, preparamos este post mostrando quais as vantagens de morar em condomínio com lazer.

Trata-se de uma alternativa bastante positiva, que oferece um novo olhar no dia a dia e permite uma rotina mais saudável, sobretudo se você pretende ficar mais ativo ou tem filhos, uma vez que os espaços comuns são perfeitos para as mais diversas atividades. Continue lendo e prepare-se para saber mais sobre o assunto.

Como são as casas em condomínios horizontais?

Antes de mais nada, é interessante que você entenda melhor o conceito de uma casa em condomínio horizontal. Como o próprio nome já diz, é um imóvel que está localizado em um empreendimento residencial oficialmente instituído, com a cobrança de taxas que se referem aos serviços prestados aos moradores e à utilização dos espaços comuns.

Por isso, essa vem sendo a escolha de muita gente que está em busca de mais segurança e qualidade de vida para toda a família. Outro ponto relevante é que, via de regra, as propriedades têm um modelo de construção preestabelecido, muitas vezes similar entre si, o que ajuda a manter um alto padrão e a beleza do local.

Por que são uma boa opção de investimento?

Mais do que um local interessante para quem busca mais qualidade de vida, as casas em condomínio horizontal vêm se mostrando uma excepcional alternativa de investimento. Isso ocorre exatamente porque esse tipo de anseio vem se tornando cada vez mais comum, o que garante uma procura elevada por essa espécie de propriedade.

Com o aumento da demanda pelos imóveis, é natural que os preços também se elevem. Dessa maneira, com o passar do tempo, o valor de venda de uma casa em condomínio será, definitivamente, muito mais alto do que aquele que você pagou. Essa situação é ainda mais amplificada se o empreendimento ficar em bairros ou áreas em franco crescimento.

Quais as vantagens de viver um condomínio horizontal?

Você já aprendeu o que são as casas em condomínio horizontal e descobriu que, além de tudo, elas são uma ótima opção de investimento. No entanto, se ainda não está convencido de adquirir a sua, vamos mostrar algumas das vantagens que você e sua família podem experimentar nesse tipo de imóvel. Acompanhe.

Maior segurança

Não dá para falar em vantagens das casas em condomínio horizontal sem citar a segurança. Um dos pontos altos desse tipo de empreendimento é que eles contam com diversos aparatos de vigilância, além de profissionais treinados e controle de entrada na portaria. Tudo o que acontece nas áreas comuns é monitorado, inclusive com câmeras instaladas em pontos estratégicos.

Mais comodidade

Outra das vantagens das casas em condomínio horizontal é que elas proporcionam uma grande comodidade para os moradores e visitantes. Se você deseja relaxar, bastará dar alguns passos além da sua porta, de forma que você se deparará com opções de lazer e entretenimento, como piscinas, sala de jogos, quadras, área de churrasco e muito mais.

Qualidade de vida

A qualidade de vida é, como dissemos, um dos pontos altos das casas em condomínio horizontal. Além da questão da segurança e do lazer, esses locais costumam contar com parques e áreas verdes, permitindo um contato maior com a natureza e ambientes bastante aprazíveis. Você e seus familiares poderão caminhar, correr e conviver tranquilamente com os vizinhos.

Como escolher uma casa em um condomínio horizontal?

Pronto! Agora você já deve estar convencido de que as casas em condomínio horizontal são uma excelente alternativa para ter mais qualidade de vida e garantir um bom investimento para o futuro. Por isso, vamos dar algumas dicas para que você faça a melhor escolha. Veja.

Avalie a localização do condomínio

Um dos pontos mais importantes para acertar na hora de escolher uma casa de condomínio horizontal é avaliar a localização. Mesmo que você não precise ficar em uma região muito central, é interessante escolher um bairro com fácil acesso e boas ofertas de serviços essenciais, como mercado, farmácias, restaurantes, entre outros.

Considere o preço de venda

Não dá para fazer um investimento tão elevado quanto a aquisição de uma propriedade sem considerar o preço de venda. Você deve analisar se os valores solicitados estão em sintonia com o praticado no setor imobiliário local. No entanto, lembre-se de que, por todos os benefícios oferecidos, vale a pena pagar um pouco mais por uma unidade desse tipo.

Veja a reputação da incorporadora

Você está pensando em comprar uma casa em condomínio horizontal em um empreendimento residencial que ainda está sendo concluído? Essa pode ser uma ótima alternativa de investimento, mas você deve tomar alguns cuidados para isso. Veja a reputação da incorporadora, bem como a sua credibilidade no mercado.

É melhor um condomínio horizontal ou um loteamento?

Uma dúvida muito comum que algumas pessoas ainda têm é quanto ao que é mais vantajoso: um condomínio horizontal ou um loteamento. O loteamento é um local composto por diversos lotes ou terrenos para comercialização. No entanto, as suas vias são completamente públicas e de livre acesso, sem nenhuma influência dos moradores.

Aliás, essa é a principal diferença entre ambos. Em um condomínio horizontal, há um controle muito melhor das partes internas, com todo um esquema de segurança montado, que usualmente inclui portaria 24 horas, guaritas e câmeras de monitoramento. Em um loteamento, isso é impraticável e seria até ilegal.

Depois de ler este post, você precisa conhecer o condomínio inteligente da Laredo. Ele conta com pilares que incluem segurança, custo de vida, conexão social e meio ambiente, sendo projetado para oferecer um elevado padrão para os condôminos. As soluções são planejadas ainda na fase de projetos, oferecendo o que há de melhor para os moradores.

Agora você já sabe quais as vantagens de morar em condomínio com lazer! Ficou interessado em viver em um? Então, entre em contato conosco e conheça nossos empreendimentos!