Casa e Construção

As melhores dicas de arquitetos brasileiros para ter como referência

Marcia Farias
Escrito por Marcia Farias em 17/05/2019
As melhores dicas de arquitetos brasileiros para ter como referência
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

Ao desenvolver uma obra, é preciso pensar em um projeto que vá além da beleza estética. Para isso, o planejamento torna-se um dos pontos essenciais — por meio dele, é possível estabelecer um cronograma eficiente, contar com fornecedores qualificados, além de uma escolha mais acertada dos materiais. No projeto, é preciso ainda aliar a funcionalidade dos ambientes ao perfil dos moradores.

Nesse sentido, contar com empreendimentos que levam em consideração arquitetos brasileiros renomados e que desejam alcançar o melhor da obra é imprescindível. Pensando nisso, elaboramos este post para que você entenda mais sobre o assunto. Boa leitura!

A importância do profissional de arquitetura

Conforme abordado, o profissional de arquitetura permite com que cada espaço tenha a sua funcionalidade aliada com a beleza estética. É preciso que a obra tenha usabilidade, além de atender às reais necessidades da família. Afinal, de nada adiantará um espaço com as últimas tendências de decoração se ele não comporta todos os moradores, concorda?

É preciso, ainda, que seja feito o uso de materiais de qualidade para garantir a durabilidade da obra e evitar reformas a curto prazo. Esse profissional vai contribuir para a obra muito mais do que apenas no projeto estrutural, como também para questões burocráticas. Existem alvarás e autorizações necessárias para determinadas obras, assim como entender o espaço onde aquela construção será feita — algo bastante natural para o arquiteto.

Por fim, o que a família mais deseja é um projeto que tenha uma identidade, com decorações que conversem entre si e que criem uma unidade de acordo com o gosto pessoal dos moradores.

As tendências de arquitetura para se inspirar

Existem tendências que servirão de inspiração para o seu projeto. Nas primeiras reuniões com arquitetos é possível estabelecer os desejos da família no que diz respeito ao estético. Dessa forma, a pesquisa é essencial para que as conversas sejam produtivas e o profissional consiga entender qual é o perfil dos moradores. Confira quais são elas!

Aspectos naturais

Adotar projetos com aspectos naturais na decoração é algo que não sai de moda! Avalie materiais como madeira, pedras, entre outros, desde que estejam harmoniosos com a decoração.

Caso o entorno da sua casa esteja em contato com a natureza, também é possível apostar em estratégias para criar uma conexão maior com o ambiente externo. Um bom exemplo é optar pelas portas de correr que se abrem completamente. Elas darão uma visão mais privilegiada e uma sensação de bem-estar significativa.

Formas

Se as linhas retas já estiveram muito presentes em anos anteriores, as curvas predominam nos projetos de hoje. Espelhos ovais ou redondos são bons exemplos dessa tendência, que também pode aparecer em mesas e outros móveis.

Materiais

Para quem deseja uma casa em condomínio que esteja próxima à natureza, temos uma boa notícia quanto aos materiais. As madeiras, seja de cor natural, seja de cor escura, estão em alta! Além de proporcionar conforto, combinam perfeitamente com as plantas do local.

Para que esteja ainda mais em harmonia com o ambiente, utilizar cores terrosas em determinadas paredes faz com que a conexão seja maior.

A parceria dos arquitetos com a Laredo

Ao optar pelos condomínios da Laredo, o cliente terá contato com um estilo de vida que vai ser envolvido pela natureza, pela qualidade do ambiente e por uma convivência familiar harmônica.

Nos empreendimentos, é possível usufruir de ambientes voltados para esportes, salão de festas e com toda a estrutura necessária para a segurança das crianças — um arquiteto, nesse contexto, vai aproveitar a lógica que o condomínio oferece e que o morador possa se beneficiar das vistas notáveis.

O objetivo da parceria da Laredo com arquitetos brasileiros é justamente poder contar com projetos que tragam conforto, funcionalidade para a vida familiar, além de ter a chance de usufruir do melhor que os empreendimentos têm a oferecer.

Dessa forma, o profissional contribuirá para que a pessoa possa aproveitar cada espaço dos ambientes que os condomínios oferecem, inclusive trazer para a edificação individual todas as suas qualidades.

Além disso, esses profissionais permitem uma medida certa entre as construções, de maneira que promova a ventilação cruzada e que tenha uma boa iluminação natural.

Por fim, ele contribuirá para que o projeto seja como uma espécie de vestimenta da família. Afinal, todos os moradores fazem parte de um conjunto único de pessoas com anseios próprios. O arquiteto que vai elaborar esse projeto permite que haja uma análise e que a obra seja elaborada de acordo com a identidade própria.

Para visualizar melhor e construir a casa dos seus sonhos, basta utilizar o simulador.

As vantagens de residir em um condomínio horizontal

Os condomínios horizontais oferecem vantagens significativas para quem opta por essa alternativa. Entre elas estão a privacidade e a segurança. As entradas e saídas de veículos são controladas por meio de profissionais capacitados e tecnologia específica para garantir a tranquilidade dos moradores.

Além da segurança em relação ao fluxo de pessoas no ambiente, é possível passar finais de semana e feriados com as crianças. O local alia diversão e a comodidade de não enfrentar trânsito nos centros urbanos, nem mesmo a violência de locais muito frequentados.

Tudo isso proporciona ao morador um padrão elevado na qualidade de vida. Nos condomínios, todos os detalhes são pensados para o conforto dos moradores, com empreendimentos diferenciados e com acabamento de primeira linha.

Por fim, todas essas qualidades fazem com que esse seja um dos melhores investimentos. Futuramente, caso exista o desejo dos moradores em optar por outra residência, certamente essa aplicação valerá mais, contribuindo para as finanças da família. Além, é claro, da redução de custos que os condôminos terão com taxas de clubes, academias, saunas etc., pois essas alternativas estarão disponíveis internamente.

Neste conteúdo, você pôde entender como contar com empreendimentos que entendem a importância de arquitetos brasileiros que proporcionarão ao morador mais comodidade, além de poder usufruir dos próprios benefícios do condomínio.

Se ficou interessado no assunto, entre em contato com a gente e converse com nossa equipe. A Laredo conta com empreendimentos para que sua família possa usufruir de todas as vantagens apresentadas, além de um contato com a natureza que proporcionará mais qualidade de vida a todos os moradores.