Bem estar e Integração

8 cafés em Aracaju que você não pode deixar de conhecer!

Silmara Coutinho
Escrito por Silmara Coutinho em 29/09/2021
8 cafés em Aracaju que você não pode deixar de conhecer!
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

Se você faz parte do grupo de amantes de café ou apenas é uma pessoa que gosta de experimentar lugares novos, agradáveis e com um cardápio super chamativo, chegou no post certo. Neste texto, a lista fica por conta dos surpreendentes cafés de Aracaju. Além de serem excelentes estabelecimentos gastronômicos, você pode sentar e relaxar em cada uma dessas sugestões.

Há muitas pessoas que consideram as cafeterias como uma espécie de “refúgio” para a rotina urbana e são espaços para socialização. Você se reconhece como uma delas? Visite cada uma dessas sugestões de cafés e depois venha contar pra gente! 

Siga a leitura para conferir quais são os cafés em Aracaju que se destacam! 

1. Fran’s Café

Sabendo que o Fran’s Café está no mercado desde os anos 70, já podemos concluir que eles sabem muito bem o que estão fazendo, não é mesmo? A rede conta com diversas lojas no Brasil e garante uma grande variedade de cafés (gelados e quentes) e acompanhamentos.

Nessa cafeteria você consegue tomar um café de manhã incrível, com direito aos waffles americanos e os pães de queijo brasileiros, passar por lá para brindar a tarde, comendo um sanduíche de pernil ou um croissant ou até finalizar o dia, tomando uma tigela de sopa ou comendo uma salada. O importante de qualquer uma dessas opções de passeios é a certeza de que um café incrível estará ao seu lado.      

2. Petit Café Bistrô

Se você é uma pessoa que gosta de viajar, vai curtir a possibilidade de ser levado até a França, mesmo estando em Aracaju. Essa é a proposta do Petit Café Bistrô: uma decoração vintage e sofisticada (muito próxima dos bistrôs de Paris) e um café incrível, digno da nacionalidade brasileira.

O endereço desse café é rua Dom Bosco no número 496 e, caso você queira apreciar a experiência clássica e, ao mesmo tempo, carregada de personalidade, peça uma boa xícara de café enquanto aproveita a variedade de doces da cafeteria: eles fazem o maior sucesso!  

3. Duckbill 

Saindo da França vamos agora para Nova Iorque. Estamos ainda inspirados em viagens internacionais, por isso, separamos o Duckbill para você conhecer. Essa cafeteria garante uma experiência incrível para quem gosta de café e quer se aventurar nas preparações culinárias clássicas dos EUA.

Assim, ao lado do seu copo de café, você pode acrescentar cookies, donuts e até uma fatia de um bolo Red Velvet. É claro que as delícias do Brasil não seriam deixadas de fora do cardápio da Duckbill: lá você também pode se deliciar com pães de queijo e coxinhas. Ficou com vontade? Passe por lá! A loja fica no Aracaju Boulevard.   

4. Art in Coffee

Se o seu paladar gosta mesmo de uma experiência diferenciada, vai curtir o famoso “laboratório dos cafés especiais”. O Art in Coffee, que fica na rua Sílvio Cezar Leite no número 130, trabalha com grãos orgânicos, cítricos, frutados e exóticos e certamente uma das tantas opções vai fazer o seu coração bater mais forte.

Além disso, vale a pena saber que no restaurante ocasionalmente acontecem workshops voltados para ensinar técnicas de manuseio de máquinas cafeteiras e torrefação de grãos. Assim, você pode experimentar toda a arte do café na sua casa também. Legal, não é mesmo?

5. Feito a grão

Essa cafeteria faz parte de uma franquia e está presente, além de Aracaju, em Recife e Salvador. Fique sabendo que as lojas da marca em Aracaju não deixam a desejar em nenhum aspecto. O cardápio é super variado, contando com opções de almoço também, e oferta diversas opções de cafés para você experimentar.

Os ambientes (na cidade de Aracaju há dois endereços, uma unidade dentro do shopping Riomar e outra na rua José Carvalho Pinto número 557) garantem privacidade e muito bom gosto: cenário esse que é perfeito para marcar uma reunião de trabalho ou encontrar alguém especial

6. Café São Braz

Você também acha que café e shopping combinam muito bem entre si? Então vai gostar dessa outra possibilidade de cafeteria em Aracaju. O Café São Braz fica dentro do shopping Jardins e garante cafés bastante variados e acompanhamentos saborosos, a torta de macaxeira faz bastante sucesso e o sanduíche de queijo do reino também. 

Esse estabelecimento serve, além dos cafés e receitas típicas da região, boas preparações de comida brasileira e sul americana. Então, caso você decida almoçar por lá, vai gostar tanto quanto da experiência de tomar um cafézinho. 

7. Coffe Break

Uma novidade na cidade, o Coffe Break que se encontra na rua Urquiza Leal número 122 , garante um ambiente divertido e super considerável para a sua próxima reunião com os amigos. Obviamente, o estabelecimento não oferece apenas café: há um cardápio recheado de boas opções que servem para acompanhar a bebida.

Falando nisso, a cafeteria dispõe de 3 métodos de café: 

  • Aero Press que é prensado em uma máquina especial, ele garante uma textura leve e um sabor enriquecido;
  • French Press preparado por infusão e filtrado vagarosamente;
  • Aero V60 que é resultado de uma técnica japonesa que, inclusive, se responsabiliza pelo retorno das técnicas de café filtrado.

É claro que cada um deles garante uma experiência única e um resultado que encanta todos os clientes do endereço. Difícil vai ser escolher apenas uma opção para se deliciar! 

8. Le Café

Se você está procurando um cenário perfeito para tirar boas fotos com a sua xícara de café, esta é a melhor opção da lista. O Le Café garante comida boa, cafés diversificados e uma estrutura incrível, cada cantinho da cafeteria é digno de se apaixonar: experiência completa! Este estabelecimento está na rua Jovêntina Alves, 414 e oferta aos seus clientes desde os clássicos cafés expressos até as versões geladas. Se você está pensando em levar alguém especial, mas que não curte café, pode ficar tranquilo: o Le Café oferece chás também! 

Pronto! Agora você conhece os melhores cafés em Aracaju! Percebeu como a cidade tem muito a oferecer? Para comprovar que a cidade conta com os melhores estabelecimentos gastronômicos, separamos mais uma sugestão de leitura.

Continue descobrindo a cidade conferindo o nosso post sobre 5 restaurantes destaque em Aracaju – SE