Bem estar e Integração

8 dicas para um happy hour incrível em casa

Silmara Coutinho
Escrito por Silmara Coutinho em 25/11/2020
8 dicas para um happy hour incrível em casa
Junte-se a mais de 10.542 pessoas

Receba os melhores conteúdos para quem quer construir a casa dos sonhos.

Com a rotina estressante que a grande maioria das pessoas tem nos dias de hoje, separar alguns momentos de diversão e entretenimento com os amigos é uma atitude essencial para relaxar e ganhar um pouco mais de qualidade de vida. Por isso, você não pode deixar de conhecer essas 8 dicas para um happy hour incrível em casa.

Logicamente, até pelos problemas que boa parte das grandes cidades enfrenta com criminalidade e segurança, é bastante reconfortante saber que podemos preparar pequenos e agradáveis eventos, sem sair do conforto do nosso lar. Continue lendo o post e descubra como fazer isso!

Villaredo

1. Comece com uma boa organização

O primeiro passo para um happy hour incrível em casa consiste em fazer uma boa organização. Existem alguns detalhes básicos que você precisa definir e que, no final das contas, fazem toda a diferença. Um deles, por exemplo, é definir onde exatamente a reunião vai acontecer: na sala de estar, na varanda, no quintal ou mesmo em um quarto.

Escolha de acordo com o número de pessoas e o nível de intimidade com os convidados. Caso você more em um prédio ou condomínio fechado, pode ser interessante fazer no playground ou no salão de festas, dependendo da sua intenção. O mais importante é que seja em um lugar que permita conforto, dinâmica e muita diversão.

2. Elabore uma lista de convidados

O passo seguinte é elaborar a lista de convidados. Mesmo que você já tenha tido uma ideia geral de quantas pessoas virão, ser mais minucioso e colocar tudo no papel é essencial para evitar problemas e garantir um happy hour de sucesso. No entanto, essa etapa pode ser mais complicada, sobretudo, se o seu círculo de amizade é grande.

Caso o espaço não seja amplo, você terá que limitar o público, até para que consiga ser um bom anfitrião. Outro fator relevante é que, em linhas gerais, não se deve misturar muito quem tem preferências muito distintas. Analise as particularidades dos amigos e, se for o caso, considere fazer um happy hour para cada perfil.

3. Defina os drinks e as bebidas

Definir os drinks é outro ponto muito importante para um bom happy hour. No entanto, isso também depende da turma que estará presente no evento, pois cada perfil demandará escolhas e opções completamente diferentes. Se você ou os convidados tiverem filhos, por exemplo, bebidas alcoólicas podem ser deixadas em segundo plano.

Também é preciso considerar que, se a reunião for na véspera de um dia útil, destilados como vodcas ou uísques devem ser consumidos com moderação, pois ninguém vai querer trabalhar de ressaca na manhã seguinte, não é mesmo? Uma cervejinha, sucos naturais e a boa e velha água mineral são essenciais para democratizar o momento.

4. Saiba como escolher o cardápio

Assim como as bebidas, o cardápio também é um item que merece atenção na hora de fazer o seu happy hour. O mais comum é apostar na praticidade e investir em petiscos ou comidinhas prontas. No entanto, isso não quer dizer que não haja espaço para a criatividade. Você pode oferecer opções deliciosas para os convidados.

Os queijos são campeões nesse quesito, pois casam com praticamente qualquer bebida e basta comprar um bom pedaço para ser servidos com torradinhas ou mesmo pedaços rústicos de pão. Sanduíches e salgadinhos são outra alternativa bem-vinda. Mas caso haja algum problema ou falta de aperitivos, o delivery de pizza sempre salva!

5. Preocupe-se com a música ambiente

Outra dica para um happy hour incrível em casa é caprichar na hora da música. Entretanto, por mais óbvio que isso seja, nem sempre é fácil escolher um estilo que agrade ao máximo de convidados. Tenha em mente que é hora de relaxar e você precisa proporcionar um local, ao mesmo tempo, animado e acolhedor.

Prepare uma playlist fará ninguém se sentir excluído, priorizando clássicos da música pop ou contemporânea. Como você estará em casa ou no condomínio, aquelas caixas de som domésticas já darão conta do recado. Apenas não se esqueça que, depois das 22h, a lei obriga que o volume fique mais baixo.

6. Invista em itens de higiene descartáveis

Todos nós sabemos que a sustentabilidade é um tema de extrema relevância nos dias de hoje, e adotar ações que minimizem o impacto no meio ambiente é algo indispensável na vida de qualquer pessoa. Entretanto, como o happy hour é um momento no qual você e seus amigos querem relaxar, não precisa ser tão radical.

É interessante contar com itens descartáveis, principalmente os relacionados com a higiene e praticidade, como os guardanapos de papel. Para as bebidas, pode ser que você não tenha taças ou copos para todos, o que faz dos descartáveis uma escolha certeira. Deixe tudo ao alcance de todos os convidados.

7. Ofereça o máximo de diversão

A nossa sétima dica para um happy hour incrível em casa é oferecer o máximo de diversão para os seus amigos. A companhia da sua galera já é um passo imenso para que o programa seja incrível, mas você pode tornar esse momento ainda mais inesquecível se der uma caprichada e adotar algumas ações simples.

Qual tal propor jogos e brincadeiras, dependendo do espaço que tiver disponível? Se o perfil da turma for mais moderno e antenado, um bom campeonato de videogame pode ser incrivelmente engraçado. Tanto os consoles de última geração quanto os arcade retrô prometem aumentar o nível de disputa e o volume das risadas!

8. Prepare o encerramento da noite

Por fim, por mais que vocês estejam com um tempo disponível para o happy hour, uma hora o encontro tem que acabar, não é mesmo? Por isso, para que tudo seja um sucesso, você precisa preparar o encerramento da noite. Logicamente, não estamos sugerindo que você mande ninguém embora, mas sim que ofereça escolhas nessa hora.

Um bom café coado é uma delícia e passa o recado de que você talvez esteja pensando em encerrar o encontro. Além disso, essa bebida quente e energética ajuda a garantir um maior nível de alerta para que todos voltem para casa sem sono, bastante satisfeitos e prontos para a próxima reunião.

Ao seguir essas dicas para um happy hour em casa, você garante um evento inesquecível e pode viver momentos bastante divertidos com as pessoas do seu grupo social, sobretudo, se você morar em uma casa que ofereça espaço para uma bela reunião entre os amigos!

Gostou de conhecer essas dicas para um happy hour incrível em casa? Então, não deixe de fazer o seu comentário aqui no post!